Recapitulação e evolução







          A cada dia que o sol se põe consigo relembrar de meus objetivos e do caminho que me proponho a trilhar. A cada nascer do sol nasce uma nova energia em mim, certo de que estou cada vez mais perto do meu destino mágico, a cada noite escura que contemplo o céu vejo o incomensurável desafio de um guerreiro e me rejubilo de estar desperto, ciente de minhas possibilidades e em um caminho que me levará a ser muito mais que um guerreiro, um homem de conhecimento.

         A jornada rumo a liberdade do guerreiro leva uma vida inteira, uma certa feita uma colega falou que era uma tarefa de várias vidas. Não discordo e nem concordo, tenho apenas um ponto de vista peculiar sobre esse aspecto energético. Sinto que toda a energia do universo sofre uma evolução constante, que se faz ao longo de gerações sem fim. No que concerne ao homem, e a nossa peculiar energia não poderia ser diferente, sofremos uma evolução energética constante como espécie e como parte do universo. Como seres orgânicos podemos ver os efeitos da evolução na nossa primeira vida, assim chamo a vida intra-uterina do homem. Nessa primeira vida sofremos em nove meses o processo evolutivo de grande parte das espécies mamíferas, de uma célula nos transformamos em outras, nos multiplicamos, viramos uma forma de peixe, depois criamos pernas, e então acontece o nosso segundo nascimento, quando somos paridos. Energeticamente somos inicialmente a soma de dois filamentos de energia de nossos pais, que evocam da Fonte, do Espírito a sua multiplicação até completar a forma humana, o intento puro da criação da vida através de parte da consciência energética de dois seres. Contudo os filamentos que recebemos quando da formação da primeira vida são dotados de consciência de humanos que já se foram, hoje e desde o início da existência do nosso tipo energético no universo. Então, somos dotados da capacidade de relembrar fatos energéticos das vidas em que aquela energia hoje pertencente a nós participou. Contudo não posso afirmar que a consciência seja imortal, ela se perde novamente no todo, no mar que é a Fonte, o Espírito. Então não pensemos que a nossa consciência como é hoje se perpetuará durante a eternidade, reencarnando diversas vezes, pois esse pensamento faria do ser humano em sua individualidade imortal, e sendo imortal não haveria necessidade de crescimento, de evolução, pois sempre teríamos uma outra vida para tentar.

            Evoquei esse meu humilde ponto de vista, que reflete não uma opinião imutável, mas apenas uma forma semântica de narrar uma verdade energética que consigo definir hoje, mas que pode mudar, não por opinião, ou explicação, mas por constatações que eu venha a fazer no meu caminho rumo ao conhecimento.

          Toquei nestes assuntos porque estava tentando imbuir em uma pessoa próxima os exercícios de recapitulação, e fazer com que a pessoa entendesse a necessidade dos mesmos para a permanência da consciência na explosão energética que acontece no momento de nossa morte. Expliquei que é hoje amplamente sabido que em pessoas com experiências de quase morte EQM, que além de certas visões as pessoas em geral narram que a vida delas passou inteira na sua frente, como em um filme. Bem o que acontece é que as experiências, a consciência de vida é sugada novamente pela fonte, por um simples fato energético, nada de bem e mal, não busquemos soluções maniqueístas em fatos energéticos. Então que esse jorro de consciência de toda uma vida condensada em poucos minutos é energeticamente insuportável para os limites energéticos do homem comum e a energia que somos se desfaz junto com a consciência, voltando com ela juntamente para o Espírito.

          Existe uma possibilidade mágica, segundo a tradição Tolteca que permite ao homem entregar essa consciência a fonte ainda em vida, de forma gradual, de forma que, quando chegar o momento do assalto final da morte, não haja esse jorro explosivo de consciência e o homem consiga ao invés de retornar a fonte expandir a sua energia e consciência de forma a se tornar um ser de consciência e energia infinitamente maiores que na forma humana, se tornando batedores do infinito, seres inorgânicos como falam os toltecas, ou em seres ascencionados, anjos, santos, como queiram chamar.

          O fato é que com a recapitulação, além de outras técnicas que não citarei neste texto, é possível devolver, como já disse a consciência, o pagamento a Fonte, e além disso exercitar o Duplo, que é o corpo energético que teremos ao sermos libertos pela quebra do ovo luminoso em que vivemos enclausurados, ai sim, pela primeira vez estaremos totalmente livres, para alguns será apenas alguns minutos, para outros será uma eternidade e o melhor é que para seguir nesse caminho não existem escolhidos, existem escolhas, e para esta escolha só existe uma exigência, termos um intento inflexível na busca pela liberdade e uma vontade inquebrantável.
Um destino mágico aguarda o homem, mas para isso temos que fazer com que a nossa vida seja muito mais do que a realidade que nos fizeram acreditar ser a única e imutável. O ser humano é muito mais do que nascer, crescer se reproduzir e morrer, ele pode ser isso também, mas pode ir muito além, pode ir em uma jornada rumo ao infinito, uma jornada para dentro, para as capacidades mágicas das quais somos dotados, e depois pode explodir em luz para uma jornada pelo infinito, sobrepujando a morte, agarrando seu troféu e voltando a ser o que foi no início, pura luz e energia consciente rumo ao seu destino, o infinito.

Aos caminhantes meu sincero intento de liberdade.

Comentários

  1. Como faco o exercicio de recapitulacao?
    adorei o texto!

    ResponderExcluir
  2. Nana, basta começar com uma lista de seus eventos passados organizados em categorias, o segundo passo posso te explicar mais detalhadamente mande um email para mim ewalcacer@gmail.com.

    Intento

    ResponderExcluir
  3. Olha só, postei umtexto recente sobre os detalhes das técnicas de recapitulação, acesse e principalmente pratique.

    ResponderExcluir
  4. Em cada um dos graus da escada da evolução, o infinito deu seu toque. Um raio vindo dos confins do Universo tocou um grupo em especial que intentava a evolução. Conseguiram quando esse raio os tocou. O que acontecerá em 2012 será o mesmo processo. Para tal temos de estar preparados em nossa recapitulação e não sermos pegos de surpresa. Portais na Terra se abrirão aos que estarão aptos ao Grande Salto.
    Anônimo

    ResponderExcluir
  5. É verdade, está acontecendo já, estão se abrindo portais, em várias direções, os sonhos já são recorrentes nesse sentido e também as sensações.
    Vamos ver o tempo que virá e principalmente estarmos preparados para elas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por partilhar do intento da transformação global

As mais lidas (se gostas de multidão)

A mariposa, a morte, e o espírito

O fim da linhagem de Don juan, a prisão de Castaneda e o legado das bruxas

As dúvidas na caminhada: entre ser tudo e não ser nada