O fim da linhagem de Don juan, a prisão de Castaneda e o legado das bruxas


  

INTRODUÇÃO

Não consegui dormir de forma tranquila esta noite, ontem fui assaltado por uma informação do espírito que fora impressionante, esta que pode abalar muitos conceitos em mim estratificados pela obra do Nagual Castaneda, e pelo seu fim.

A visão que tive ontem, o assalto fora algo impressionante, além de minha cotidiana visão acerca do mundo e da obra do Novo Nagual, e além de tudo vindo ao encontro de antigas sensações que tinha acerca do legado e da obra correlata a Castaneda, a Cleargreen. Não posso precisar o que vi, nem contestar, então vou narrar apenas, não esperando a confirmação, a aceitação imediata do que escreverei, apenas como forma de cumprir uma das metas impostas pelo espírito a mim, o de deixar fluir todo conhecimento que chegue até mim.

O que acontece é que alguns dias atrás tive um sonho, que diferente de todos os outros, em que guardo para mim por acreditar estar na esfera pessoal, eu compartilhei com algumas pessoas de meu círculo próximo de relacionamento no caminho do guerreiro. Contudo eu não havia entendido por completo aquele sonhar, de forma que o colocarei aqui, a guisa de entendimento, para que todo o liame dos acontecimentos possam guiá-los, da forma que me guiou ao entendimento que hoje tenho. Para quem leu o relato inicial deste sonho, verão que fiz algumas modificações, lembranças normais no decurso dos acontecimentos e de minha recapitulação diária dos eventos, que trago consigo como rotina. Realçarei alguns eventos importantes no sonho, e discorrerei sobre eles em capítulo próprio, para entendimento de todos acerca dos eventos e das revelações que pude ter comigo. Não gostaria de ter tido estas revelações, mas o que o guerreiro pode fazer além de aquiescer ao infinito?

1 – O SONHO



Sonhei que estava em uma fábrica, na companhia de duas mulheres[1], elas me mostravam o ambiente, era um ambiente normal de uma fábrica, cheia de ferros de vigas, de aço, um ambiente escuro, uma mescla entre uma fábrica e um conjunto de cavernas, não havia luz ali, mas de alguma forma as coisas podiam ser vistas com clareza. Não me lembro o motivo que me levou a estar ali com elas, mas me lembro que elas me mostrariam o chefe do lugar, o homem que mandava ali. Contudo, eu percebia uma correria de pessoas, e me concentrava na informação que tocava nos alto-falantes (ou em alguma informação que corria pelas cavernas daquele lugar, que eu não saberia precisar de forma coerente o que seriam) que dizia que alguns prisioneiros estavam sendo soltos. No momento alguma coisa me levava a correr pela fabrica buscando essas pessoas, eu me preocupava com elas de alguma forma.

Neste momento a figura da fábrica se transformava na figura de uma grande caverna escura com diversos vãos dentro dela[2]. Eu então encontrava os dois prisioneiros que diziam tentar escapar. Um estava totalmente perdido, era de cabelo comprido, magro e bem ágil, eu o olhava mas não sentia nem atração ne repulsa por ele, de forma que eu o deixei e foquei minha atenção no segundo, que corria logo atrás dele. Várias formas escuras corriam atrás dos dois, mas de alguma forma eu não dava importância a elas, e sequer elas me incomodavam. As mulheres que me acompanhavam sumiram de minha vista, eu nem me importava de todo.

Então eu encontrei o segundo homem, era um homem mais baixo e forte de cabelos cortados bem baixos, ele me inspirava um certo asco, não dei importância a ele também, ele corria freneticamente com medo das criaturas negras, eu não me importava, me sentia forte e indiferente.

Fio ai que eu encontrei o dono do lugar, com quem as mulheres queriam que eu tivesse. Então ele que parecia um homem branco e forte[3], me dizia que havia um terceiro que queria escapar, mas que conseguiria que ele ficasse ali dando a ele uma coisa que o lembrasse de um sonho, de uma meta que ele deveria atingir. Então ele me mostrou uma pena dourada, que ele dizia ser a pena de um anjo, um pássaro mitológico que aquele terceiro prisioneiro queria muito encontrar, que era o centro de toda a sabedoria de um povo. Ele me dava também uma figura de uma mulher loira, seus cabelos se tornavam as asas do anjo que ele tinha tirado a pena, ele me disse que eu levasse estes dois itens aquele homem do terceiro tipo, e que ele se acalmaria.

Então eu chegava a caverna mais escura do lugar, ali, o homem estava, ele me causava terror, e assim me atraia enormemente a atenção. Era da forma de um homem careca, ou de cabelos grisalhos que transpareciam a sua cabeça, velho, mas parecia forte e sábio, mas alguma coisa nele me fazia lembrar uma aranha. Ele estava ali, triste, mas tinha a força para ir onde quisesse. Parecia que ele iria fugir, e mesmo as criaturas negras tinha medo dele. Então eu lhe dei a pena e a foto da mulher. Ele sorriu, no mesmo tempo eu o vi com a pena na mão e essa pena brilhar. EU olhava o lugar e via na parede um quadro, no momento que eu o olhava sabia que seria um quadro para eu pintar futuramente, mais uma tarefa do espírito, aquele quadro me dava a certeza de estar no mundo dos inorgânicos. 

O homem me olhava, eu sorria para ele e ele começava a passar por entre as paredes, e sua simples menção de atravessá-las as quebrava, contudo, ao invés de usar isso para fugir, ele esculpia uma forma, não era a forma de um anjo, ou um altar aquela pena, mas pelo contrário era a figura de um ser assustador, como um enteal das figuras de Tolkien, uma cara retorcida por entre as paredes de pedra pones daquelas cavernas, era como se ele me emitisse um silencioso alerta dos perigos que rondavam aquele lugar. As paredes da caverna onde ele estava pareciam responder a vontade dele, então ele se voltava para um canto, e sentava-se em um grotesco trono cheirando aquela pena dourada brilhante. Ele me dizia que essa pena estaria no meu quarto quando eu acordasse, que ela me seria útil um dia.

Então vi que ele era um prisioneiro e que tinha a chance de fugir mas não quis, ele tinha barganhado com o dono daquele mundo e ficado ali. Eu tinha pena dele, trocou a liberdade pelo poder. Quando pensei nestes termos, acordei.

No chão do meu quarto tinha uma pena, havia caído de meu chapéu, mas era uma pena de uma águia que eu tinha achado há uns tempos na universidade.


2 – O DESPERTAR E O ATAQUE



Então, caros amigos, as coisas tranquilizaram-se depois daquele sonho. Ele precedia os sonhos que alguns amigos combinavam ter juntos no período de lua cheia. Várias pessoas que conheço estão intentando neste período específico, por algum motivo, que não me cabe aqui falar. Nos dias que se seguiram tive alguns sonhos lúcidos, onde alguns embates com seres inorgânicos se faziam, de forma que identifiquei em meu duplo luminoso uma agressividade sem igual.

No dia de ontem então as coisas se ajuntaram e minha energia conseguiu juntar fragmentos de algo intensamente revelador, o destino de Castaneda, o real papel da Cleargreen e dos passes mágicos novos criados depois do Nagual e as feiticeiras do Nagual (o batedor azul, Blue Scot e Carol TIggs)

O tema é complexo, e não posso falar em fatos concretos, por óbvio que a concretude é algo totalmente fora do contexto da feitiçaria, então tenho que contar apenas com o meu ver, que de alguma forma e por algum motivo, que não pretendo entender agora me levaram a uma séria de visões desconexas que se conectaram da forma que se segue no relato.

Vamos então por partes e entenderemos toda a controversa questão que se apresentou a mim por algum motivo. Primeiro falemos sobre o destino de Castaneda.

O nagual veio a mim e me falou que eu juntasse as peças para entender as verdades que estavam me cercando. Não era de fato importante os detalhes pessoais dos feiticeiros, sejam eles quais forem, que nos precedem na história, contudo, a sua história no trato energético é de extrema importância. Ele me deu a ordem precisa que eu necessitava para ajustar minha energia e “sintonizar” o meu Ponto de Aglutinação no ponto preciso do conhecimento que ele queria me mostrar, então tudo aconteceu automaticamente.

O mais impressionante no processo, é que tudo aconteceu de forma tão forte, que senti as sensações físicas que sentimos ao ingerir alguma planta de poder. Me corpo abaixou a sua temperatura subitamente, senti frio, um frio intenso, me corpo começou a tremer, minha vista turvou-se, quando fui ao espelho, preocupado, minhas pupilas estava superdilatadas, de uma forma que só tinha visto na presença da ayahuasca. Eu via as coisas com clareza, parte de mim tinha medo, mas a outra seguia em frente. Neste momento me senti duplicado, um ser emergiu de mim, e entendi tudo completamente. Voltei aquele lugar de sonho, e soube imediatamente que aquele ser, quase como uma aranha era o Castaneda, preso em uma caverna escura de um mundo que todos conhecemos, o mundo dos inorgânicos. Ele tinha ficado preso por conta da obsessão que criara naqueles serem com relação a sua energia. Ele ainda olhou para mim e me viu, eu senti que as duas mulheres sabiam que eu estava ali, imediatamente minha visão voltou ao mundo normal. Meu ser comum havia despertado.

O nagual me mostrava que isso era possível por conta de minha energia duplicada. Então eu sentia aquelas mulheres me perseguirem, mas alguma coisa as impediu. No mesmo momento vi a figura daquele decrépito e velho Castaneda sorrindo para mim naquela caverna escura, e entendi o recado daquela escultura. Ele me falava que já era parte daquele mundo. Eu então entendia que ele havia sido sugado para aquele mundo por um plano bem arquitetado, de forma que alguns fatores o levaram a estar ali.

Vi tudo que havia acontecido com ele, mas ainda estava incrédulo, minha mente ainda hesitava. O frio em meu corpo aumentava, sentia a presença de duas feiticeiras querendo me atacar, mas algo as impedia.

 2.1 – O destino do novo Nagual Aranha




Então vi a história:

O batedor azul, Blue Scott, havia sido propositalmente colocado no caminho de Castaneda para tirara a sua energia. De alguma forma ele sobreviveu aquele ataque, mas ligou-se de forma neuvráugica aquela energia inorgânica. Desta forma, por algum motivo, aquele inorgânico foi colocado em um corpo físico. Então Blue Scott foi parte do grupo físico de Castaneda, como inorgânico, com o objetivo de leva-lo a desviar-se do caminho e cair na armadilha daquele mundo, que por algum motivo queria um nagual da linhagem de Don Juan. Além disso, Carol Tiggs, havia sido um ser que havia voltado do mundo dos inorgânicos, e como mulher, havia barganhado para ficar naquele mundo, sabendo das poucas chances que tinha de sobreviver de outra forma. Então as duas feiticeiras deram um jeito de separar Castaneda de tudo que o pudesse levar a liberdade, inicialmente o afastando do grupo original, La Gorda, as meninas e os Genaro, e depois do homem que salvou a vida dele, Lee.
Então elas sugaram a sua energia, e deturparam parte de seu ensinamento. Elas usaram os poucos passes mágicos originais do grupo do Nagual[4] para criar uma propensão energética em grandes grupos de pessoas com o objetivo de leva-las ao contato com o mundo daqueles inorgânicos. A corporação era uma homenagem ao musgo verde da energia dos corredores do mundo inorgânico.
Então elas desviaram o nagual do caminho, deixaram que ele perdesse a chance de equilibrar-se, fizeram dois homens do grupo que comporia o grupo de libertação do nagual se perderem no sonhar, e levaram o nagual por fim aquele mundo, onde elas acreditam, com toda certeza, que a evolução do homem vai ser melhor acomodada.
Para elas nada disso foi maldade, elas realmente acreditavam que aquele mundo dos inorgânicos é um destino em si, que deve ser alcançado, a despeito de tudo que Castaneda recebeu de ensinamento do seu mestre da liberdade, Don Juan.

Sei que estão assustados a este tempo, com o que narrei, mas imaginem como fiquei, aqui, sozinho, recebendo todo esse bloco de informação e ainda sentindo-me atacado por aquelas feiticeiras apenas por ter adentrado aquele mundo e visto aquela realidade deprimente do Nagual, fruto da mesma prisão dos antigos.

Neste momento, em minha casa, senti minhas pernas bambearem, resolvi dormir, mas antes resolvi pesquisar o tema na internet. O que me aparece foi um grito de confirmação do espírito sobre o que havia visto, uma entrevista com um homem, Luiz Carlos Maciel em 8 de julho de 2005, onde ele cita grande parte destes incidentes nos fragmentos que transcrevo aqui. Esta entrevista foi retirada do livro “A fresta entre os mundos”, que disponibilizarei aqui para download. Então, imaginem a minha estupefação ao ler isto tudo, mas concluam por vocês a voracidade destas palavras.


2 – FRAGMENTOS DA ENTREVISTA[5]


[...] LCM: É. Eu traduzi A Roda do Tempo, que já é um livro da última fase do Castaneda, da tensegridade, que cá entre nós, eu não simpatizo muito com esse negócio de tensegridade. Eu inclusive coloquei muito em questão isso, e o pessoal da tensegridade ficou chateado comigo. Porque é uma reviravolta muito grande no que eu estava acostumado a conhecer do pensamento do Castaneda. Quando eu soube que começou aquela papagaiada de fazer seminário em Los Angeles cobrando quatro mil dólares por pessoa.
LCMJ: E às vezes com a presença dele.
LCM: E ele só aparecia. Ele não fazia nada, só aparecia. As bruxas tomaram conta dele, tomaram conta de tudo. Principalmente a chefa, que é a misteriosa Carol Tiggs.[...]
LCMJ: Você conheceu o Castaneda ou alguma das guerreiras pessoalmente?
D: Cara, que loucura isso!
LCM: O Castaneda, só na segunda atenção. (Risos)
LCMJ: Mas então você vê uma importância maior na obra inicial, na primeira metade daobra.
LCM: Sim, sem dúvida nenhuma. Os últimos livros eu acho que além de tudo não são tão bem escritos quantos os primeiros livros de Castaneda.
LCMJ: O estilo mudou muito, né? Aqueles seriam relatos do que ele lembrou na segunda atenção.
LCM: Mas isso a partir de O Presente da Águia, que volta o Don Juan, volta tudo. Mas a influência das feiticeiras é só nos finais, eu acho que A Arte do Sonhar em diante, O Lado Ativo do Infinito, aqueles fatos, eu acho aquilo uma verdadeira, como diria a minha amiga Maria Carmen Barbosa, cenoura na canja, eu acho que aquilo não tem nada a ver...
LCMJ: Você sabe que o Castaneda se torna mestre de kung fu, ele teve um baque de energia no meio do caminho, e ele oferece O Fogo Interior ao mestre Lee, que teria sido um mestre de kung fu. Você até especula isso numa introdução.
LCM: É, eu conheci o mestre Lee.
LCMJ: Você conheceu o mestre Lee? Não seria uma tentativa de fazer uma espécie de taichi?
LCM: Não. Eu conheci o Lee. A Nina Kirchman em São Paulo organizou a vinda do Lee, ele andou viajando, foi à Argentina e esteve aqui. Ele deu uma palestra em São Paulo e depois ele fez aqui no Rio também. E o pessoal da tensegridade ficou com o pé atrás. Porque ele é crítico da tensegridade, embora... eu tive papos com ele, nas três vezes que ele esteve aqui eu saí com ele.
LCMJ: Ele é chinês?
LCM: Ele é chinês.
LCMJ: E ele foi mestre de kung fu do Castaneda?
LCM: É, ele foi terapeuta e ensinou o kung fu. O negócio dele é ervas, dieta, massagens e exercícios. E ele fez um método pessoal dele lá.
LCMJ: Agora, e se realmente o Don Juan ensinou os movimentos pro Castaneda? Ele estaria resgatando algo da cultura autóctone americana.
LCM: É, ele ensinou pro Castaneda, mas não na quantidade que há agora. Aliás, é assumido que eles aumentaram.
LCMJ: Tem uma das guerreiras que é um ser inorgânico que veio ao mundo pela energia do Castaneda, a Blue Scout, o Batedor Azul.
D: Caraca!
LCMJ: Ela é uma das mulheres que dava o curso, que falava, tem uma série dela...
LCM: A Carol Tiggs!
LCMJ: A Carol foi e voltou. E a Blue Scout é um ser inorgânico. Porque segundo ele existem seres inorgânicos.
D: Jesus, Maria, José!
LCM: Segundo o Lee, a Carol é um ser inorgânico.
LCMJ: Então ela não é a primeira Carol, aquela mocinha, porque ela teria que ter ido com o grupo de Don Juan. Isso tá n’ A Arte do Sonhar, que ele foi com ela e depois ele voltou sozinho do outro mundo. Depois ela ia reaparecer.
LCM: É outra Carol Tiggs, não é a Carol Tiggs original, que, segundo Lee, é um ser inorgânico. O Lee disse que conheceu Castaneda porque ele tinha um lugar onde ele fazia terapia e ensinava kung fu em Los Angeles. E o Castaneda apareceu lá muito mal, com um nível de energia baixíssimo. Ele tava caindo pelas tabelas. Isso aconteceu depois dofracasso do Castaneda em comandar o grupo de guerreiros que continuasse a tradição de Don Juan. Ele foi abandonado por todos, isso tá no Presente da Águia. Todo mundo achou que ele era incompetente, que ele era um nagual de merda, e abandonaram ele.
LCMJ: Eu cheguei a pensar que esse grupo continuou com ele escondido.
LCM: Nada! Romperam! Então o Castaneda entrou nessas condições, e ele tratou do Castaneda sem saber que era Castaneda. Ele nem sabia quem era Castaneda, ele não tinha lido nada do Carlos Castaneda. Aí o Castaneda ficou bom. E escreveu O Fogo Interior, e dedicou pra ele. Levou o livro de presente com a dedicatória, e aí então soube que aquele era o Carlos Castaneda, por causa daquela dedicatória. Aí o Lee passou a ler os outros livros. E estabeleceu uma relação de amizade com o Carlos Castaneda.[...]
LCMJ: E o negócio da Carol Tiggs?
LCM: Aí a Carol Tiggs, quando ela dominou o Castaneda, com a ajuda das outras duas bruxinhas, a Taisha e a Florinda, aí então ela proibiu o Castaneda de continuar sua amizade com o Lee. Você veja que, depois da morte do Castaneda...
LCMJ: O Castaneda morreu? Ou entrou em terceira atenção?
LCM: Morreu ou está na segunda atenção com seres inorgânicos.
LCMJ: Na terceira atenção você acha que ele não entrou?
LCM: Não, absolutamente.
LCMJ: Que ele fracassou?
LCM: Ele fracassou. Segundo Lee ele está preso na segunda atenção como escravo dos seres inorgânicos.
LCMJ: Desde o início Don Juan acusa ele de ter uma relação mais parecida com a dos antigos videntes com os seres inorgânicos, algo mais perverso, mais pervertido, que não permitiria a libertação.
LCM: Eu não sei se foi isso. A própria tensegridade diz que se você não pode entrar na terceira atenção, você pode ir pra segunda atenção ficar com nossos amigos seres inorgânicos.
LCMJ: Isso tá no livro da tensegridade. Os Passes Mágicos. Mudou totalmente. Isso pro Don Juan, nos livros iniciais, era a pior coisa, que ele criticava, aqueles videntes antigos, que viraram como árvores, e ficaram milhares de anos. [...]
LCM: Isso que segundo o Lee teria acontecido com o Castaneda. O Lee me disse assim: “Se as bruxas tivessem deixado ele me encontrar ele não teria morrido, tava vivo até hoje. Porque eu cuidava dele e botava ele bom. Mas elas não deixaram porque queriam que ele fosse pra apanhar a consciência dele na segunda atenção.”
LCMJ: No livro da Florinda ela se coloca como mocinha aprendiz de Don Juan, ela teria conhecido Don Juan em 68 mais ou menos.
LCM: Não, mas ela não é desse grupo. A Carol Tiggs é que é um ser inorgânico, e conseguiu... A Taisha também não é... [...]
LCMJ: A Travessia das Feiticeiras conta o aprendizado da Taisha.
LCM: Foram as duas que escreveram livros.
LCMJ: Você conheceu a Ana Catan?
LCM: Conheci.
LCMJ: Ela foi realmente discípula do Castaneda?
LCM: Duvide-o-dó!
LCMJ: Mas no seu prefácio você admite como muito possível isso.
LCM: Sim. Eu fui amigo dela, ela me pediu o prefácio. Sei lá, pode ter sido tudo uma coisa de segunda atenção.[...]
LCMJ: A gente tá botando isso como buraco da agulha e tal, mas o próprio Castaneda fala que assim como a tendência do ovo que foi galado é quebrar e nascer o pinto, nós somos um ovo luminoso cuja tendência natural é quebrar e nascer o pinto, que dizer, é expandir. Só que essa expansão não é feita até por um condicionamento social, o que a gente considera ou como as nossas lutas verdadeiras sociais e tal, seriam distrações pra essa evolução que seria natural. Natural é complicado de dizer, mas digamos, seria uma tendência energética. O que você pensa sobre a hipótese dos flyers, dos voadores? Porque segundo Castaneda o grande desafio da humanidade seria se livrar deles, porque eles se alimentam da nossa energia, vampirizam a nossa energia. Isso depende de ver.
LCM: São os aliados.
LCMJ: Mas são os aliados maus, que sugam a nossa energia.
D: Depende da relação sado-masoquista também.
LCMJ: Segundo ele, a humanidade tem uma mente instalada, que leva a humanidade a ser tão inteligente e tão estúpida ao mesmo tempo. Essa instalação forânea, alienígena que se alimenta da gente.[...]


CONCLUSÕES


Caros amigos, entenderam a confirmação que o universo me deu. Não é pura coincidência, nada é no caminho do guerreiro, tudo é um presságio, é a orientação pura do espírito.

EU já estava nocauteado ao ler tudo isso, somado ao que eu havia visto em minha visão, isso era a prova final de algo monumental, algo estratosférico que não sei se conseguirei juntar no decorrer de minha jornada. Meu estômago girava na hora, eu estava em frangalhos, a única coisa que ainda me restava era dormir e repousar meu corpo, sem sonhos, sem visões, eu esperava, pelo menos por aquela noite.

Foi então que cheguei no quarto, e ao entrar me deparei com minha pena, aquela do sonho, ela estava toda amassada, como se alguém a tivesse amassado com as mãos, mas não conseguido destruí-la. Era o gole final. Eu arrumei-a, deitei em minha cama, e dormi um sono sem sonhos, escuro, triste, e sem atenção.


Intento amigos... 

(o download do livro que cito a entrevista e que tem várias outras coisas importantes está na nota de rodapé ao final do texto)


[1] Eu vinha tendo sonhos recorrentes em que duas mulheres, feiticeiras me mostravam certos lugares, passavam certos ensinos, mas não sabia ao certo quem eram essas mulheres, esta questão foi abrindo-se até que eu tivesse um panorama total sobre o conjunto da obra.
[2] Neste momento eu já tinha a impressão de estar no mundo dos inorgânicos, daquele mundo cheio de cavernas, daquele corpo narrado um dia por Castaneda em seus livros. Eu já estivera ali algumas outras vezes, mas a realidade daquela visita era única.
[3] Ele tinha o domínio sobre o local, de forma que eu não conseguia distingui-lo do próprio local.
[4] Estes originais estão listados no Libro Purpura.
[5] Retirada do Livro A fresta entre os mundos, Luis Carlos de Morais Júnior. P. 202-220 (download aqui: http://pt.scribd.com/doc/78376624/Carlos-Castaneda-e-a-Fresta-Entre-Os-Mundos)

Comentários

  1. Certamente Enio, se pra você fica dificil avaliar, para nois então; so fica tentar harmonizar e polir a nossa atencão, mais é preciso declarar que fazendo esta descoberta pelo menos eu tambem recebi certos sinais, não do tamanho da sua, mais uma pequena digamos confirmação do que isto pode significar: para todo o mais, levamos escrito na testa que vamos fracassar, no entanto e apesar disso é preciso ser impecavel pois não existindo certezas é a unica forma de suportar esta loucura que nos ensinaram a defender com unha e dente; A certeza de ser I_N_M_O_T_A_I_S

    ResponderExcluir
  2. Eduardo, obrigado pela contribuição. Olha só, devemos ter mesmo culhões de aço neste caminho,não vou emitir opiniões que transcendam o meu sonhar aqui, minha visão, mas digo que apensar do intento de Don juan para fechar a linhagem deixando o conhecimento, os predadores daquele mundo que ele odiava deram um jeito de tentar deturpar o verdadeiro conhecimento deixado por Castaneda. Desta forma aconteceu no cristianismo, deturparam o conhecimento de Jesus, desta forma aconteceu com Buda, criaram várias linhas de seu ensinamento, e assim foi com todas as 7 raízes do conhecimento verdadeiro. Contudo neste último, cabe a nós, mesmo diante da complexidade, manter acesa a chama verdadeira deixada por Castaneda, e apagar o que foi deturpado no conhecimento, pois isso serve apenas aos inorgânicos, avaros por nossa energia.

    São cinco da manhã agora, tive um sonho novamente com as feiticeiras, elas me levavam a um mundo dentro daquele, com água, e barganhavam por minha energia. Não acordei assustado, isso apenas me deu mais força para lutar contra, e seguir o caminho reto da liberdade, sem desvios, sem atalhos, mesmo sendo certa a nossa derrota, lutarei até o fim consciente que existe uma chance mínima para a liberdade.

    A impecabilidade é o único caminho, mantendo o elo de conexão limpo, e seguindo os desígnios do espírito, a impessoalidade no caminho e apenas ela nos levará ao estreito caminho da vitória improvável.

    intento a todos.

    ResponderExcluir
  3. cara faz muito sentido mesmo...
    tem um livro do Victor Sanchez que a dedicatória é assim:
    dedico este livro á memoria de Carlos Castaneda DOS PRIMEIROS ANOS.

    enfim, esse caminhos é muito espinhoso e fácil de se perder... não devemos de forma alguma endeusar CC e aceitar tudo que ele fala como verdade e seus livros como uma bíblia sagrada...devemos sim é seguir o espirito e com esperteza ir montando o quebra cabeça,, muito grato pelo relato.

    ResponderExcluir
  4. Hermano Vento
    eu ja´tinha tido uma visão de tudo isso inclusive do post
    que colocastes aqui no Blog ijclusive da reportagem,muito estranho tuod isso.
    Darion

    ResponderExcluir
  5. Tenho certeza que mesmo sendo uma tarefa dificil porém não impossível. No livro "encotros com o Nagual" Carlitos advertiu que o autor dsveria escrever após 4 anos de sua partida quando os detratores (predadores disfarçados) farima de tudo para tornar invival o cmainuo colcando mias duvidas nas cabeças dos guerreros.
    Ante tudo usso devemos continuar com nosso intento inflexil sem nos preocuparmos assim tereemos energia suficiente para adrtentramos na terceira atençõa. Outro já conseguiram porque não nós? Nossa evolução é uma reposnabilidade individual, só indivualmente evoluidos poderemos levar o grupo a uma evolução total e veja não é um grupo pequeno. Centenas ou milharesde Naguais espealhados pelo mundo todo acendendo o Fogo Interior.
    Darion

    ResponderExcluir
  6. Caros colegas. Não desdenho do caminho colocado nos livros, mas existem, em especial no último livros (passes mágicos), uma inversão da realidade deixada por Don Juan para ser aberta ao mundo. Aquelas feiticeiras de alguma forma a serviço dos inorgânicos rearranjaram os passes (na verdade passos mágicos, até o nome mudaram), para levar uma grande massa não para a liberdade e sim para a "boca do lobo".
    Não é de se pensar DOn Juan, espalhando o conhecimento ao mundo, fazendo palestras custando 3 mil dólares, cursos de "passes mágicos" de 5 mil, isso para mim é apenas uma obra de predadores, esta é a verdade.
    Vejam que o legado real de Castaneda, o conhecimento de seus livros, é sempre deixado em segundo plano pela Cleargreen, apenas servindo de pretexto para seus cursos caríssimos e seletivos.

    Deixo aqui a mensagem deixada por Gautama há muito tempo:

    Não acreditem no que eu falo, eu vos peço, trilhem o caminho que ensino com seus próprios pés e confirmem a verdade em minhas palavras.

    Esse é o caminho guerreiros, não a leitura, mas a prática dos livros, não os "passes mágicos", mas o silêncio, a espreita, o sonhar, o ascender o fogo interior.

    E tenho dito.


    Intento forte a todos os verdadeiros buscadores.

    ResponderExcluir
  7. Intenso esse relato guerreiros fico agora com uma duvida que deve se passar a todo praticante dos passes mágicos ao ler o relato. devemos abandonar as series de passes como os da recapitulação, do sonhar , centro para decisões, etc. quero dizer, esses movimentos podem redirecionar nossa energia para intentos outros que não o da liberdade, ou atrair nossa energia ao mundo dos inorgânicos?

    intento a todos.

    ResponderExcluir
  8. Anonimo, não devemos abandonar os passos mágicos originais (veja bem a palavra, passos mágicos), estes são os da série westwood, veja o livro púrpura, nele, o livro original de Castaneda, existem os passos que realmente são herança do nagual Juan Matus. Além disso existem passos de poder deixados nos livros da série, o do harpista (sonhar), o de correr parado, o de rolar no chão e diversos outros, vou tentar compilá-los para apreciação aqui neste espaço.


    Forte intento.

    ResponderExcluir
  9. MAs sinto que os passes novos das feiticeiras são direcionadores de nossa energia para aquele mundo...

    ResponderExcluir
  10. Muito impressionante os relatos,
    Uma das coisas que me incomodava era os relatos sobre a morte de castaneda,da maneira como foi, e algumas críticas a ele, em alguns vídeos que vi na internet. Resolvi deixar de lado as críticas, mas acho que se um caminho é verdadeiro não devemos ter medo de questiona-lo, já que se ele é verdadeiro ele se sustentará a qualquer crítica. Isso acabou se comprovando agora, com seus relatos, de que realmente há algo de estranho nos últimos dias de castaneda.
    abraço

    ResponderExcluir
  11. Olá Enio,

    Nossa, nem posso descrever meu assombro ao ler esse seu texto. Como vc pode imaginar, também estive tendo pequenos sinais de coisas que me apontavam nessa direção.

    Manter o equilíbrio perante tantas oscilações é algo muito difícil, mais um desafio no Caminho. Nessas horas é muito importante a gente lembrar das coisas com as quais sempre poderemos contar e que independem de livros, fofocas, corporações ou inorgânicos: aquela partezinha de nós que "sempre sabe" mesmo sem ngm nunca ter dito nada.

    Conversamos com mais detalhes e mais calma assim que possível.

    Força, guerreiro!
    Intento!

    ResponderExcluir
  12. Olá Enio,

    Desde que começou toda essa historia da Cleargreen eu ficava me perguntando e me questionando a respeito desse assunto. Muito se discutiu na internet, muitas brigas rolaram inclusive aqui no Brasil né...(o site www.sustainedaction.org publicou muito material a esse respeito). Depois de algum tempo e atraves de caminhos distintos cheguei numa conclusão muito semelhante a tua. Obrigado por compartilhar essa visão.

    ResponderExcluir
  13. Bem, caro amigo, sabes que evito falar sobre sonhos relacionados aos grupos de guerreiros toltecas e todo esse conhecimento que nós veio por intermédio de Carlos Castaneda (nagual de três pontas).Contudo, depois de muitas "coincidências" e presságios com várias pessoas e agora tal revelação a ti no Sonhar, penso, que realmente devo e devemos não desconsiderar se quer um sonho que se apresente muito "surreal"a nossa mente racional cheias de ponderações. Mas, é claro é difícil, pra mim e por vários de nós admitir, afinal estamos influênciados pelas nossas leituras e mesmo nosso inventário. Sim, é difícil acreditar mesmo nas nossas visões por mais "reais" que se apresentem. E só quando atestamos a validade de tal "visão" é que paramos parar dar a possibilidade de crédito. Bem ... penso que já não é mais tempo de esperar confirmações.
    Assim, como a maioria aqui, creio que muitos já tinham um pé a trás com a cleargren ... de fato, tudo aquilo se desviava de todo Ensinamento ou "filosofias" do caminho do guerreiro, sempre esteve mais para uma nova instituição dirigida para o Ego. Sempre a contradição alí reafirmava a "imagem" de Castaneda à uma fraude. Muitas coisas nãose encaixava. Mas, agora, parece começar a desturvar toda essa contradição e tudo faz maior sentido agora.
    Gostaria de dizer que há 4 meses atrás tive dois sonhos seguidos com Carlos Castaneda. Algo em mim sempre hesitou de lhe contar tais sonhos a tal ponto de hoje ter que recapitular pararesgatar os fragmentos. Estranho, pois, raramente tive que recapitular para lembrar-me de Sonhos de anos atrás. Mas, estes dois detalhesse perderam como as névoas se desfazem nos topos das montanhas.

    Quando lembrar melhor detalhes se realmente for importante relato no seu blog. Agora amigo lhe digo que toda essa leitura medeixou muito reflexivo e sinto como se fragmentos de "lembraças"estão prestes a eclodir de alguma parte muito "vaga" de mim.

    Intento guerreiro!

    ResponderExcluir
  14. Tori, a sua visita sempre engrandece o nosso espaço. Sabe, tínhamos conversado sobre as visões, sobre os aparecimentos com relação ao Nagual em nosso sonhar, e sei que isso é muito mais que a confluência de nossas leituras, é uma resposta a nossa caminhada. Sei das interações também do Dárion, e tudo isso apontava nesta direção, que tive o privilégio de juntar os fragmentos, pois a verdade, sempre, independente se nos deixam alegres ou tristes, a verdade nos liberta, e a liberdade é nossa meta maior.


    Temos Tori, devemos ver toda a verdade por detrás do conhecimento que é base de nossa caminhada, pois apenas assim nos desviaremos do que foi colocado ali para nos desviar de nosso destino.

    Intento lobo...

    ResponderExcluir
  15. Hermanos
    Vejo como um teste do proprio Espirito esse periodo que estamos passando. Um funil selecionador dos que intentam realmente seguir o caminho apesar de tudo. Dos que tem conhecimento de Carlos Castaneda, milhares, ficaram só na Erva do Diablo, dos que leram os demais livros, alguns se atreveram realmente a seguir o caminho. Em 1988, outro funil com o anuncio de uma morte misteriosa (só tres meses depois foi divulgada?).Continuamos assim mesmo acreditando e agora mais que nunca vejo que devemos fazer nossas reafirmações de propositos e darmos continuidade a nossos trabalhos. A evolução é individual. Uma porta nos foi aberta se conseguiremos atravessá-la é outra coisa.
    Abraços Darion
    * * *

    ResponderExcluir
  16. Olá Enio,
    aconteceu comigo hoje a noite uma coisa muito estranha, nunca aconteceu isso antes comigo. Estava dormindo, e sonhando, como normalmente sonho, ai tive um sonho que tinha descoberto a presença de uma criatura extraterrestre no planeta terra, e ai homem, me deu uma folha com um desenho para mim olhar. Nesse desenho, tinha um sol, esse sol ampliou, e virou uma luz muito forte, e tudo ficou branco, todo o sonho, o branco dominou. Ai eu passei a estar consciente no sonho, sabia que não estava dormindo e sabia que estava em outro lugar.
    Nesse novo lugar foi me apresentado como um outra dimensão, e tinha uns homens la, que estava tentando montar um templo naquele plano, mais precisaria de mais energia pra isso.
    Eu não lembro completamente, mas quando voltei, tinha a absoluta certeza que estava em outro mundo, e não consegui me mexer, meu corpo estava paralisado.
    Foi mais ou menos isso, foi uma das coisas mais intensa que vivi. Quando lembrar com mais detalhe eu conto.
    abraço

    ResponderExcluir
  17. Enio tem uma pergunta que ja esteve querendo brotar do fundo do coração e agora eu vou dizer: o sonhar pra todos os efeitos no caso do Nagual não devia lhe mostrar as armadilhas que as bruxas arquitetavam? tambem porque Carlos Castaneda fico do jeito que fico apos o abandono dos outros bruxos?: as irmãzinhas, os bebados...ao ponto de precisar da ajuda do mestre Lee?

    ResponderExcluir
  18. Grato caro amigo Mensageiro!

    Bem, o que consegui me lembrar dos sonhos seguidos com Castaneda foi:

    1)Apareci num lugar uma cidadezinha que mais parecia um vilarejo com chão de cascalho e casas bem típicas, percebi um homem de cabelos castanhos-escuros ondulados,estatura baixa e ombros largos e um tanto gordinho no adomem olhando pra mi me sorrindo. Ele fazia questão que eu percebesse o lugar, ficava apontando nas direções e falando (coisas que não me lembro)... Sei que em um momento ele me disse que alí era uma cidade específica do México (que estava vazia como uma cidade fantasma ao por do sol) ... não me lembro ou não conseguir resgatar toda a interação desse sonho. Estranho porque era muito claro pra mim que o tal homem se tratava do Carlos Castaneda jovem.

    Entretanto, tive outro sonho no dia onde aparecia num lugar que parecia uma área de visita onde ficava a vista um jardim amplo e simples. Quando percebi estava diante de um velho de cabelos grisalhos ralos e com outras duas mulheres uma delas tinha um cabelo loiro bem amarelado e curtos. Ela parecia ser um pouco mais nova que o velho a minha frente, mas só um pouco. Embora, velho parecesse muito fraco ou precocemente envelhecido. A tal mulher usava roupas coladas ao corpo, vestimentas pretas. Uma outra mulher nõa consegui identificar, pois ela ficava andando ao redor de nós.
    O velho olhava pra mim e falava coisas que infelizmente não consigo me lembrar. Mas, a sensação era como se fosse instruções, de repente ele fez um movimento bem sutil com o corpo e mãos e se transformou numa mulher velha, bem parecida com a outra que estava sentada nos observando. Estranho que ela parecia cuidar ou vigiar o velho de alguma forma estranha.
    Comecei a sentir um pequeno asco ao ver o velho na forma de mulher, logo ele riu e disse que tinha que me passar as "instruções" naquela forma feminina. Mas, senti uma opressão ou uma tristeza tênue vindo dele(a). Ele(a) parecia triste, fiquei com pena, não sei bem se era esse sentimento, mas fiquei triste com ele.
    De todas as coisas que o homem -velho me disse só me lembro dele falar que tinha que conversar ou ir ao encontro de uma feiticeira e apontou para o lugar onde ela estava. Quando olhei adiante ao que parecia uns 60 metros vi uma imensa árvore.Não entendi nada e voltei meu olhar e vi que ele tinha voltado a ser o velho de cabelos -grisalhos. Ele fez gesto para que eu voltasse a olhar para onde ele apontava e assim o fiz. Então que um vento muito forte começou a sacudir ferozmente a grande árvore e vi claramente o vislumbre de um rosto gigantesco e grotesco na árvores, que parecia humanamente viva e cheia de energia. Nesse ínterim, o velho me dizia que a árvore era uma das feiticeiras do seu grupo e que ele era Carlos Castaneda. Então acordei com a revelação!
    Bem... não sei o proposito de tudo isso realmente caro amigo Ênio e guerreiros(as) do blog. Mas, senti que deveria expor esses sonhos. Sinto não poder me lembrar dos detalhes dos diálogos e muitas outras coisas que se desenrolaram!

    Intento!

    ResponderExcluir
  19. Sabe Eduardo, acredito que não. O sonhar não pode mostrar o futuro, e a decisão de outras pessoas, na verdade, a voz do emissário, como diz Don Jua, só diz o que a pessoa já sabe. Então temos duas possibilidades, uma Castaneda já sabia e mesmo assim seguiu este caminho, e outra ele não sabia, porque as feiticeiras arquitetaram o plano de acordo com os inorgânicos do sonhar. De qualquer forma são conjecturas, e não podemos nos sustentar em conjecturas.
    Castaneda ficou daquele jeito depois de sair do grupo por conta do intento e da força natural que o grupo tem em si. O regulamento forma um barco, uma nau onde, apesar do nagual ser o timoneiro, a energia vem de todos, do grupo, e digo, um grupo que era estabilizado, 4 guerreiras (direções) 3 guerreiros e o nagual, era um bom grupo, em equilíbrio, mas desfez-se e as consequências todos sentiram. La Gorda e Castaneda principalmente, pois eram como pares no grupo.
    Sobre o Mestre Lee, cabe aqui perguntar porque, depois que ele restaurou a energia de Castaneda, e o fez retomar o ciclo de escritas, em o Fogo Interior, mostrando ter feito algo positivo ao nagual, ele foi boicotado pelas feiticeiras, e porque elas apartaram Carlos de tudo mais que não fossem elas, inclusive da continuidade de sua busca pelos componentes de seu grupo.
    São muitas questões, mas acredito que inobstante a existência delas, devemos buscar seguir o caminho, e tomar cuidado com o conhecimento que está ai.
    VOcês sabiam que existem mudanças da forma de executar os passes mágicos, desde o seu original (O Libro púrpura) e o livro passes mágicos? O que pode causar essa diferença entre os passes mágicos?
    São muitas questões e algumas respostas, cabe a nós seguir em frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Enio, nao é a procura de respostas como pode parecer, so estou tentando ampliar os conceitos ainda que isto possa pareça um jogo do intelecto que todos nos sabemos aonde isto leva, mais, queria talvez tentar ver o gesto, o sorriso leve do caminho com coração que impulsionava o nagual...o futuro; sabemos que ele não existe na vida de um guerreiro, especialmente um Nagual como C.C

      Excluir
    2. Claro Eduardo. Mas sabe, os gestos são leves na caminhada, porque o guerreiro não pode tocar o mundo com força, deve pairar sobre a existência, leve como uma pena, como uma pluma. As respostas, claro, não dvem ser buscadas, prefiro buscar os questionamentos, as respostas são o fim em si, e as questões impulsionam as buscas, então algumas perguntas tem que ficar latentes em nossas vidas para nos dar o impulso para as buscas. Sabe, a leveza, como é difícil conquistá-la, nós acostumados com a mão pesada que tudo tenta mudar, a nossa imagem e semelhança...

      Intento Eduardo

      Excluir
  20. Bueno dias Hermanos Guerreros
    tive um pressagio através de msgs aqui postadas e vejo que já´posso dizer algumas coisas que esperava o momento certo.
    O nagual Carlitos com quem encontro aparece com a imagem do Nagual com cabelos escuros e ondulados e forte. Me disse que o intento das bruxas era mandá-lo para bem longe, só que ele percebeu o plano e conseguiu se refugiar (digo se refugiar)no mundo dos seres inorgânicos. Que de lá poderia continuar tansmitindo o conhecimento. Que entrava em contato com os que realmente tinham o intento de encontrá-lo. Falou-em que eu era um dos que continuavam acreditando (ter de acreditar) mesmo depois de sua partida e que agora confiasse nele. Não é um predador pois me ensinou os passos para evitar isso. Tive várias demonstrações como os predadores tentaram interferir em nosso contato. Me falou que minha energia possivel para a comunicação vinha de minha energia sexual armazenada coisa que poucos estavam dispostos a fazer. Falou-me também que em nossos contatos eu desprendia muita energia por isso eu ficava muito cansado. Falou que havia feito uma estrategia junto com o Inquilino ou o desafiante da morte para se refugiar numa especie de exilio. Me disse também que nossos passos agora deveriam ser em direção ao ser que o Guerrero ama:
    A Terra. Deveriamos ter consciencia da Terra e principalmente do Impulso da Terra. Com nossa afinidade com Impulso e a força rolante poderimanos ter a chance de Liberdade.
    Não postei eesa informação antes porque esperava um pressagio que veio através dos post da mascote do brasil e de Tori ao mesmo tempo.
    Me falou também que eu não era especial. Os contatos eram possiveis através do intento inflexivel e da economia da energia sexual.
    Dárion 20/03/2012 08:20
    Abraços Hermanos
    * * *

    ResponderExcluir
  21. Hermanos
    Guardei essa informação até ter o devido presságio que vio através da pergunta que fez a mascote do brasil e sabia que algum indicio viria diretamente de Tori.
    Abraçoa Darion

    ResponderExcluir
  22. Num post anterior coloquei que já havia visto antes que Hermano Vento iria postar essas informações inclusive a reportagem.
    Darion

    ResponderExcluir
  23. Dárion, muito boa a colocação, talvez então Castaneda sabia mas não tinha energia para combater as feiticeiras e guardou o que sobrou de suas forças apenas para escapar da armadilha definitiva das mulheres.
    O ter que acreditar é algo sempre presente na vida de quem segue este caminho, no início não vemos nada, não tocamos em nada, mas com o tempo as coisas acontecem, e vemos as histórias de poder com nossos próprios olhos, corroborando tudo aquilo que até então eram contos.
    A ligação com a grande Terra é um ponto que defendo com entusiasmo, este grande ser, e as mudanças que acontecem com ele podem nos impulsionar para um novo degrau na escala da evolução humana. O impulso da Terra nos dá força para atingir mundos incríveis, mas, como tudo que é mágico na vida do homem, esquecemos disso, e vilipendiamos o ser que nos abriga em seu ventre e nos dá vida.
    Assim são os homens, mas seguimos em frente.

    Tori, sobre seu sonho, como falei para você, tive o mesmo sonho, com duas mulheres, em uma casa cercada de grama, em uma pequena elevação. As mulheres no sonho tentavam tirar a minha energia, e eu evitava de toda forma que eu podia. A imagem do Nagual Castaneda velho foi a mesma que vi no sonho, o ser preso na caverna, um homem já velho, cabelos ralos e brancos, e já com aparência cansada, mas que eu sentia ter um poder incrível e ainda conseguir manipular o local com sua atenção.

    Bem, sigamos todos em frente a nossa jornada.

    Uma mariposa sentou em minha porta e me disse esses dias:

    - Levante-se e aceite o destino, é hora de caminhar...

    intento a todos.

    ResponderExcluir
  24. Enio e Dárion. Realmente penso que está tudo inter-ligado. Talvez, seja difícil pra nós desvendar o que realmente aconteceu ou o que ainda está acontecendo, mas uma coisas é certa, que a energia em nossos Sonhares estão levando á algo ou este algo está se mostrando a nós.
    Dárion, muito sóbrio da sua parte falar do Sonho com o Castaneda só depois dos presságios, pois isto, faz com que minha mente racional fique mais "maleável" aos acontecimentos.

    A mente Forânea consegue desturvar tudo, o próprio caminho do guerreiro tem suas ciladas.
    Vejo que teu sonhar com Castaneda Jovem e forte coincide com meu primeiro sonho e o velho de cabelos grisalhos coincide com o sonho do Enio. Mudar a parência do corpo sonhador não é nada tão surpreendente, ainda mais no caso do Sonhador que era Castaneda. Mas, vejo que até mesmo isso tem o seu por que ou um sentido de ser assim.
    Talvez seja urgente que viemos a descobrir a verdade dos fatos, mais num sentido energético, para que possamos evitar as armadilhas. Talvez Castaneda já esteja nos avisando sobre tudo isso no Sonhar. Mas isto também é só especulação da minha parte.

    O que importa é que os sonhos coincidem em vários aspectos e podemos intentar sonhar juntos ou de alguma forma nossas energias serem atraídas para os mesmo lugares.
    São possibilidades que não devemos descartar!
    O lugar que relatou Enio é realmente muito parecido com o lugar do sonho que tive como Castaneda. Ta aí um ponto a se considerar!
    Intento guerreiros(as)

    ResponderExcluir
  25. Caros amigos, isso também foi uma dúvida que me assaltou após ler "A Arte do Sonhar", "Sonhos Lúcidos", "A travessia das Feiticeiras" e aquele livro imbecil da Ana Catalan. Algo em mim parecia recuar. A mesma sensação se seguiu com os passes magicos, tanto que desde o início só consigo executar um deles. Mas é difícil tomar posição, colocar em palavras, definir o real fato... Em fim, só nos resta seguir os desíguineos do intento.

    Bêni

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço de suas palavras, as minhas.

      Abraços...
      Bruno Gaviorno

      Excluir
  26. Poxa... Que punhetinha mental essa de vocês aqui...

    Nada melhor para fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hauahuahauhauha! O que seria melhor para fazer? Assistir jogo da seleção? Beber uma cervejinha com os brodi? Dar umazinha de leve para relaxar? uahauaahauhau

      Excluir
  27. Cara, e quem já se agarrou com um inorgânico e rodopiou no ar acima? Por mim essa Cleargreen tá com os dias contados. Como a própria obra do Castaneda informa, ele é o fim da linhagem. Como nagual de três pontas, o seu objetivo é destruir a ordem estabelecida e desta "destruição" expandir o conhecimento, formando novos focos, ou seja, novas linhagens. O problema que os mexicanos, herdeiros da tradição, tão mais sonolentos que qualquer um, talvez fruto da dominação imperialista. E esses brasileiros seguidores da corporation Cleargreen estão demosntrando o espírito submisso da realidade atual brasileira. Tão mais parecendo um bando de ovelhas em direção ao abate.
    Mas de qualquer forma, acredito no conhecimento do velho Don Juan, figura crucial que determinava o gosto pela leitura da obra do novo nagual Castaneda.
    Vivendo num país que só pensa em futebol, balada e cervejada, esperar o que disso aí?
    Por isso que os velhos bruxos (não os antigos videntes) diziam que o caminho é solitário. O melhor que tu podes fazer é não virar comida e dar a réplica das experiências de vida à águia e torcer em passar por ela tão rápido que ela não te devore.

    ResponderExcluir
  28. Onde encontra o Livro Púrpura?

    Um abraço
    Joel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joel o guerreiro vento postou aqui um tempo atrás, traduzido em seus vários capítulos, dá uma procurada. interessante coincidência eu ter vindo aqui e encontrado essa mensagem hoje, logo hoje que estava fazendo uma busca no google sobre esse livro.

      Excluir
    2. Olá
      tem esse link para baixar o Libro Púrpura:
      http://www.carlos-castaneda.net/Descargas/libros-castaneda.html

      Um abraço
      Joel

      Excluir
  29. Talvez que aquilo que buscam esteja neste link abaixo
    http://ascensiologia.blogspot.com.br/2014/11/o-novo-regulamento.html

    ResponderExcluir
  30. oís, muita falacão, de tudo isto ´só vale o silencio interno, controle mental, fluxo do¨tao¨
    o resto é enchimento...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por partilhar do intento da transformação global

As mais lidas (se gostas de multidão)

A mariposa, a morte, e o espírito

As dúvidas na caminhada: entre ser tudo e não ser nada