A lenda pessoal e o caminho de poder de cada um



 A sua lenda pessoal é o seu horizonte, para onde aponta o seu coração, a sua alma, a totalidade de sua energia. Todos em algum momento da vida encontram algo que acalenta o seus corações, algo que aquece a alma, que dá motivação para seguir, que faz com que um sorriso brote no rosto espontaneamente, querendo que o dia passe lentamente para que seja possível sorver toda a sua beleza. Este ponto para onde aponta o seu coração é a sua lenda pessoal. Entendê-la e reconhecê-la não é nada fácil nestes nossos tempos, apesar de que deveria ser a coisa mais simples em nossa vida, pois é o fogo que nos dá sentido a esta existência. A lenda pessoal está ligada ao caminhar tranquilo, ao fortalecer-se enquanto caminha, ao alegrar-se a cada dia por estar admirando no agora o horizonte que deseja-se para si.
Contudo, muitos são os ruídos em nossas vidas breves que nos afastam do verdadeiro sentido que ela deve ter, e esse sentido, por não ser absoluto, vê-se escondido em meio a trama de expectativas que os outros, mesmo não querendo o mal, jogam por sobre a nossas vidas. A ausência do caminho por sobre a trilha da nossa lenda pessoal deixa a pessoa cansada, a cada dia mais fraca, querendo apenas que os dias passem com pressa, para tentar chegar a um lugar melhor. Afastar-se da lenda pessoal deixa com que as pessoas sintam-se prisioneiras da existência, e não presenteadas por ela, por isso é o cerne do assunto da vida de todos, ou pelo menos o deveria.
Muitos são os aspectos da sua lenda pessoal, em todos os âmbitos de sua vida. A alimentação, a vida social, os relacionamentos, as coisas do espírito, as coisas da carne, as coisas da mente, cada uma delas está intimamente ligada ao todo, a lenda pessoal de alguém está ligada a conquista e ao ajuste de todos os aspectos de sua vida pessoal ao molde de sua lenda, e para sabe-lo basta atenção - a atenção plena à sua caminhada, aos passos e quedas, aos risos e lágrimas, ao amor e o ódio, ao ânimo e ao cansaço -, as dicotomias presentes na vida de cada um. Espreitando-se é possível identificar, detalhe a detalhe qual é a sua lenda pessoal, e fazer a única escolha possível, e verdadeira na sua caminhada, que é entrar na trilha de seu coração, na trilha de sua lenda pessoal.
Adentrar no aspecto de sua lenda pessoal permite que você seja o máximo, que funcione no limite máximo de sua energia, e torne-se a própria evolução que o universo como um todo deseja de todas as suas partes. Uma pessoa que adequa-se, subsuma-se perfeitamente à sua lenda pessoal, é sempre alguém especial aos olhos de outros, é sempre alguém especial aos olhos de si, é sempre especial ao universo total, pois ele cumpre o papel que lhe foi designado com maestria, e não há outro papel que não o desenvolvimento total de suas capacidades.
Muitas foram as pessoas na história da humanidade que encontraram o caminho de sua lenda pessoal, e todas essas foram, de alguma forma, lembradas pelos que os rodearam. Alguns mais famosos e conhecidos, outros menos. A palavra que mais resume a busca pela lenda pessoal pode ser encarnada em Martin Luther King, sem seu famoso discurso nominado pela essência que descreve, em que diz “I have a dream” Sim, este grande homem, como tantos outros, teve um sonho, e este sonho era a sua lenda pessoal, e sobre esta senda ele caminhou, e por sobre ela brilhou. Mandela que recentemente partiu, e ainda me deixa lágrimas ao recordar a sua história maravilhosa, também teve um sonho, e lutou por ele, e viu este sonho tornar-se realidade. Gandhi, Jesus, Budha, e tantos outros, anônimos que não conhecemos, tiveram este mesmo sonho, e este sonho não está relacionado à simplesmente mudar o mundo, mas mudar a si, tornar-se tal e qual seus sonhos, tornar-se tal e qual suas palavras, e este processo de verdade interna irradiar para o mundo e para todas as pessoas. Sentimos até hoje, destas pessoas que citei e de tantas outras, emanar energia de sua conquista, são pessoas que, independente de sua lenda pessoal, vestiram com sinceridade o que lhes cabia em suas caminhadas, e todas foram guiadas por uma força, que nominaram de forma diferente, mas que os levaram ao reconhecimento de seus papéis em nosso mundo, e na caminhada que fizeram.
Nós como caminhantes temos que nos espelhar nestas pessoas, não vestindo as suas histórias como nossas, pois ai está o grande equívoco da humanidade, mas buscando dentro de nós a nossa verdadeira lenda pessoal. Para isso devemos rever a nossa vida, deste muito cedo dela, e perceber os caminhos que nos alegravam, os caminhos que já percorremos que nos deixaram ou nos deixa inteiros, plenos, energizados, este caminho é o que devemos seguir, não importando as provas que teremos que enfrentar, pois nesta senda está a nossa força, e naquele belo horizonte está o nosso destino. Claro, todos podemos lutar contra o nosso destino, contra a nossa força, mas para quê o faríamos? Caminhar em nossa senda é caminhar na alegria, com o coração pleno, com a alma radiante, com a energia fulgurante, com um sorriso constante, por este caminho devemos andar, em nenhum mais. Espreitando o passado, e espreitando o presente, identificaremos as coisas e a forma como devemos caminhar, é um processo lento, gradual, de pequenas rupturas, e de crescimento, cada um pode escolher a forma de começar, e recomendo a sinceridade consigo, pois não existirá outra forma de assumir a parte que nos cabe neste reino Terra.
Os sonhares, a visão de sonho é algo que pode auxiliar quem busca encontrar a sua lenda pessoal. Faça a pergunta antes de dormir, e concentre-se nas respostas que encontrará. Se já consegue lucidez nos sonhos, então mais fácil torna-se a busca, entre e pergunte à voz do sonhar, ao seu duplo, qual é seu caminho de poder, e ele com alegria lhe mostrará. Aos poucos verá como deve tratar seu corpo, como deve tratar a mente, como deve tratar a vida como um todo, e isso o fortalecerá, e dará mais energia para continuar. Forma de se alimentar, como se portar com as pessoas, quem ter perto, quem ter longe, que caminhos seguir e quais caminhos abandonar, o sonho, juntamente com a espreita de sua vida, lhe ajudará a busca de sua sinceridade interior, seu caminho reto, sua lenda pessoal, e essa, em uma espiral ascendente, lhe levará a ser pleno o que é destinado a ser energeticamente.
Particularmente, à guisa de exemplificação, fui entendendo este caminho aos poucos, e vendo que não é possível caminhar contra a corrente das coisas. Percebi que três artes são essenciais nesta modificação de nossas vidas: a recapitulação, a espreita e o sonhar. São essas artes como balizas para a nossa caminhada total, dentro de nossa lenda pessoal. Algumas pessoas verão que já caminham em algumas partes nesta senda de poder, já trabalham no que gostam, já cultivam a mente de acordo com o seu caminho, ou o corpo como deve ser, mas raras são as pessoas que cultivam a lenda pessoal em sua totalidade. A recapitulação ajudará a identificar o que lhe deixou forte e o que lhe deixou fraco em sua caminhada, basicamente o que evitar e o que fazer para ter uma vida plena, em todos os aspectos. A espreita o mostrará como agir com plenitude em tudo que faz, adaptando-se a situações diversas da vida, moldando a aparência do ser ao que internamente sabe-se ser e deve-se seguir. E o sonhar é a chave mágica para as descobertas, é o guia definitivo nas mudanças que se deve operar para estar na plenitude de sua lenda pessoal. Entendi isso levando muitas tapas em minha vida. Na verdade, a vida nos mostra de forma clara o que devemos ser, fazer, e ao quê devemos dedicar-nos em nossa totalidade, mas teimosos que somos (teimosa mente social que nos conduz a lugares que nos enfraquecem), seguimos sempre contra a maré. Como dizia, segui grande parte de minha vida em um caminho diverso, e aos poucos, com as três técnicas básicas, minha vida foi se ajustando, mas ainda não o está totalmente ajustada. Só agora consigo verificar como devo aplicar a minha mente em minha lenda pessoal, meu espírito eu sempre tive a sorte de entender como seguir na senda do poder, e meu corpo recentemente aprendi também, mas a mente está sendo a porta que estou nos tempos atuais abrindo, e descobrindo ser uma grande aliada, quando usada corretamente, de acordo com a minha lenda pessoal.
Além da tríade do corpo, mente e energia (espírito), temos que adequar também a nossa vida social à nossa lenda pessoal. Todos temos também um objetivo na vida, fora dos eixos do comum que quer nos guiar a mente social, um objetivo maior, um legado a deixar, uma ruptura, mesmo que pequena no sistema. Um poeta já disse que temos que deixar um filho, plantar uma árvore e escrever um livro, e talvez para ele essa fosse a sua lenda pessoal, mas cada um de nós deve encontrar a nossa disfunção social, o nosso papel, mesmo que microscópico no contexto total, de ruptura do sistema de dominação no qual estamos insertos, essa será a nossa lenda pessoal. Como na alegoria de Matrix, Neo tinha o papel social de reiniciar o sistema como um todo, cada um de nós tem o papel de causar uma pequena ruptura na teia da ilusão, permitindo que vislumbre-se um algo além, um algo a mais. Mandela permitiu que víssemos além do apartheid como Luther King, Jesus além das tradições, Budha além da ilusão do mundo, Gandhi além da opressão, Don Juan além da fixação do ponto de aglutinação. Assim cada um de nós tem um pequeno papel na evolução do universo, e mesmo que seja mínimo, é a nossa lenda pessoal, é a isso que estamos destinados, e precisamos, o quanto antes, seguir este caminho.
Seguir o caminho fraco, é morrer a cada dia, é caminhar ao encontro da morte. Seguir o caminho de nossa lenda pessoal, é também caminhar ao encontro da morte, mas com força, com altivez, com o coração cheio, e se chegarmos até a morte com esse sentimento, cumprindo a parte que nos cabe na existência, estejam certos que teremos a chance de prosseguir, pois teremos evoluído e cumprido nosso papel, e assim, só restará a irmã morte nos abraçar com alegria, e nos permitir a passagem ao que virá, e ao que não se pode, com palavras, narrar...
Sigamos a nossa lenda pessoal, e sejamos totais, sejam qual for a nossa missão.

Comentários

  1. Ai vento, eu colocaria junto com a recapitulação, a espreita e os sonhos, os augúrios e presságios como canais de comunicação visando um ajustamento de nossas vidas. Falo por experiencias pessoal, eu, confesso, não tenho um controle total dos meus sonhos, não tenho uma ligação e aproximação firme com meu duplo, então, tento me guiar pelas indicações diretas do espirito. Acredito que pouca coisa acontece por acaso na vida de um guerreiro, podemos tirar lições, ensinamentos e indicações de tudo.
    Posso dar alguns exemplos: Ano passado eu estava para sair da faculdade federal de ciências sociais que estou matriculado, queria abandonar, ia fazer um curso a distância qualquer; na verdade estava fugindo, fugindo do mundo social, enfim, não vem ao caso aqui o porque, mas sim, o "o que". Então, no dia que ia me matricular no curso a distancia, eu senti vontade de ir pedalando a praia, quase chegando na praia eu vejo uma bicicleta vindo encontro a minha num cruzamento de sinal, meu corpo praticamente se jogou na frente da outra bicicleta, batemos, ralei o joelho, as bikes ficaram bem detonadas, fui até uma loja de bicicleta próxima e ficou marcado pro outro dia de eu pegar a bicicleta do conserto. Perdi, por conta da colissão, o compromisso na outra faculdade. No outro dia, fui buscar a bicicleta, na volta pra casa, meu corpo sentiu vontade de fazer outro caminho, chegando em casa por esse outro caminho eu cruzo com uma menina da minha antiga faculdade que nunca vejo por ali. Na hora eu senti o poder no ar, sou bom nisso, não era coincidencia eu bater minha bicicleta,isso nunca me acontece, muito menos o era, encontrar aquele menina nesse caminho diferente que resolvi fazer...resultado: estou hoje cursando ciências sociais, e sei que estaria infeliz se tivesse abandonado, e venho aprendido muito e usado esse ambiente social como um espaço estratégico para exercitar minha espreita, meu desapego etc etc...
    Qualquer dia eu conto mais historias...
    Intento a todos os que cruzam os caminhos por esse blog! A batalha é dura mas valorosa, como diz vento, cheia até as bordas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Léo, obrigado pelas contribuições. Sim amigo, os sinais sempre nos guiam, os presságios, e isso é parte fundamental para entender a nossa lenda pessoal, nosso verdadeiro caminho, assim as coisas funcionam na vida, e identificar esses pequenos sinais é um desafio em si mesmo. Como dissestes, nada é por acaso em nossas vidas, então devemos estar atentos as indicações. Se algo, logo no começo, dá sinais de estar errado, são indicações que não funcionará. Realmente não coloquei isso no texto, mas aqui estamos em um conhecimento em construção, talvez tenha sido também um sinal, para que relatastes a tua história de poder que servisse de exemplo aos que aqui peregrinam. Intento amigo, tive também indicações assim em minha vida, muito parecidas com as tuas, mas como sou cabeça dura, insisti no erro por muito tempo, e neste período minha vida foi sem poder...

      Excluir
  2. Vivemos um Mito. No caminho do Guerrero intentamos trilhar um caminho em que não sabermos se atingiremos nosso
    objetivo. è essa a meta porém nada nos dá certeza do Final. O mais interessante é a batalha que o eueereiro desfruta nesse caminho, As intervenções do Poder mostr1ando em presságios que só alguns sabem ler.
    Kawak
    09/12/2013 08:23

    ResponderExcluir
  3. Hermano Léo é isso mesmo. Nossa forma humana nem sempre vence. As vezes um sinal, um simples gesto, uma palavra serve de pressagio para nos alertar de algo ou confirmar alguma coisa. Muita boa tua vivencia.
    Kawak

    ResponderExcluir
  4. Saudações guerreiros. Vim agradecer pelo intento de todos que criaram e mantém esse espaço com suas visões do Caminho da Liberdade. Venho acompanhando o blog a pouco tempo, mas estou lendo desde a primeira postagem e lendo os comentários. Fui trazido aqui pela mão implacável do Espírito. Como forma de agradecimento e principalmente com o princípio de compartilhar vou deixar aqui uma história de poder, a história do meu despertar.

    ResponderExcluir
  5. Desde o meu nascimento e o processo inicial de socialização carreguei no meu íntimo questões primordiais. A vontade de querer conhecer, saber e entender o que é a Vida, qual é o Propósito da existência. Observava a vida diante dos meus olhos e aprendia com os meus "professores", mas as questões primordiais nunca eram respondidas. E com o tempo novas questões apareciam sem ser supridas. Nós que nascemos neste mundo tão belo e misterioso. Seria natural trilharmos nosso caminho com um espirito aventureiro. Vivenciando o grande mistério, contemplando a beleza e o poder, nos ajudando mutuamente sem tirar a liberdade de outrem. Em vez disso nos tornamos escravos de um sistema estranho. Grandes aglomerações de pessoas vivem uma vida miserável em suas cidades, distante da beleza que é a natureza. Escravos dos seus trabalhos. Pessoas domesticadas e pesadas. Parecendo não querer mudar nem indagar sobre essa miséria, essa tristeza. Miséria vivida dentro de uma beleza e mistério que é a Vida, que é esse planeta Terra. Que contraste horrível!

    Mesmo eu andando junto com os outros na miséria e cego pelos ditames da mente social alienígena, uma pequena fagulha queimava dentro de mim com intensidade. Aquelas únicas questões que mereciam atenção e viviam sem resposta... o absurdo que é a Liberdade que devia ser sacrificada para viver socialmente com o resto do mundo...

    ResponderExcluir
  6. Cresci e na fase jovem de minha vida quando adquiri a maioridade, me tornei um rebelde. Rebeldia contra tudo e contra todos. Me encaminhava para o mundo da contracultura. Rapidamente entrei em contato com vários tipos de drogas. Me drogava com todo tipo de porcaria até que uma coisa mudou. Quando experimentei LSD abriu-se uma percepção inteiramente nova pra mim. Um modo de perceber a vida diferente. Comecei então a buscar e estudar sobre minha experiência com o LSD e a partir dessa busca me encontrei com uma Planta de Poder o Psilocybe Cubensis. Foi uma interação que começou a transformar toda minha visão do mundo. Com o Psilocybe Cubensis e o LSD eu tinha experiências que me traziam conhecimento, eu estava aprendendo! Mesmo sem saber explicar com palavras esse conhecimento, o meu corpo estava aprendendo e não havia dúvidas sobre isso. E um dia, depois de bastante desse conhecimento silencioso, algumas transformações significativas e na influência de substâncias de Poder. Fui jogado em um mundo aterrorizante, percebia o mundo igual o de todos os dias mas era completamente diferente em termos de percepção. Eu via ou percebia de alguma forma, a estrutura social, a mente social alienígena agindo dentro de mim e nas pessoas próximas, como também na energia do mundo. Eu estava em uma outra realidade e totalmente desprovido de escudos, os escudos da razão que temos e nos protegem de ser absorvidos por outros mundos. Foi devastador para mim e junto disso veio o preço a ser pago pelo meu corpo, os Cogumelos e principalmente o LSD debilitaram o meu organismo. Entrei em uma depressão tão profunda que fiquei meses sem o menor sinal de cura e com passar do tempo comecei a arquitetar uma forma de suicídio. Em questão de tempo eu já tinha um plano de suicídio e faltava de minha parte a execução. Tendo isso em mente, uma noite eu dormi e quando acordei, diferente dos outros dias de angústia, despertei nesse dia com um pensamento claro em minha mente, o pensamento de "me dar mais uma chance antes de morrer". Entrei na internet e comecei a pesquisar, era um novo vigor misterioso que eu tinha. Minha pesquisa parou quando me deparei com algumas frases de Carlos Castaneda conversando com um tal de Don Juan, em um site de xamanismo. Aquelas poucas frases foram o suficiente para despertar em mim não apenas curiosidade mas algo a mais. Em pouco tempo consegui baixar pela internet todos os livros de Carlos Castaneda em pdf, junto com a ordem cronológica para leitura. Devorei todos os livros, a cada passo da leitura um entendimento sobre as questões primordiais, algum entendimento sobre o processo transformador que se passava comigo, e o principal, o Caminho do Guerreiro esperando para ser trilhado por quem tivesse fibra o suficiente e um centímetro cúbico de sorte.

    ResponderExcluir
  7. O DESPERTAR.
    Hoje em dia eu vejo claramente como o Espírito foi bater na minha porta quando colocou em minha mente "me dar mais uma chance antes de morrer". Não foi por dó pelo meu sofrimento e tristeza, não foi um bondoso velhinho lá em cima que se apiedou de mim. Foi a minha resolução de morrer, morrer para esse mundo estranho, apagar minha história pessoal. Isto fez com que essa Força Impessoal e Implacável abrisse bem na minha frente o meu centímetro cúbico para a Liberdade.
    Apesar de o Caminho do Guerreiro se apresentar em minha vida eu continuava bastante debilitado. Foi logo em sequência, após a leitura completa de Carlos Castaneda, que eu tomei mais uma sacudida do Espírito, que também veio em forma de leitura, e que deixaria uma prova incontestável para toda a minha vida das possibilidades que tem o ser humano. Eu estava lendo um livro chamado A Quarta Serpente, se tratava de um homem civilizado comum, que foi se aventurar no deserto da Austrália e entrou em contato com as tribos aborígenes do local. Ele passou por provas duras enfrentando a morte a todo o momento até ser aceito pela tribo e participar de uma cerimônia secreta com os anciões, essa era a parte final do livro e o ancião contava para ele sobre a mente predatória e destruidora do homem civilizado. Foi uma lição de preservação ambiental muito profunda dada pela sabedoria simples e milenar de um povo antigo. Terminado o livro e o apelo do ancião eu deixei meu quarto e sai para fora de casa. Estava bastante emocionado e triste por ter vivido quase duas décadas como um estúpido ignorante, sem compreender o Amor com que esse planeta me acolhia. Em meio as lágrimas e sob o céu de uma lua quase cheia, eu senti um único impulso de pedir perdão e dizer o quanto amava a Terra. Deitei de bruços pedindo perdão e com os braços estendidos, intentei um gesto de abraço com o nosso planeta. Fui tomado de uma visão em que existia um ser luminoso minúsculo que era eu, sendo abraçado por outro ser enorme e luminoso que era a Terra. Passados alguns minutos ou horas (não sei dizer) me levantei e fui dormir um sono tranquilo e reparador. Na manhã seguinte se deu a magia. Eu acordei com os pássaros e estava transbordando de energia, um contraste total para uma pessoa que estava a quase 1 ano dentro de um quarto sofrendo de depressão. Minha surpresa aumentava a cada passo que eu dava. O meu quarto, minha casa, minha rua, a vizinhança, não eram mais os mesmos. Era igual mas era tudo cheio de uma energia palpável, quase tudo continha um ensinamento, o Conhecimento estava ali por toda a parte. Junto com essa consciência intensificada um silêncio interior predominava dentro de mim, não que eu estava sem pensamentos, eu pensava sim, mas só acontecia sob a minha vontade e eram pensamentos racionais e objetivos, não aquela tagarelice da nossa mente que estamos acostumados. E eu sabia que esse estado era natural, eu sentia isso com todo meu corpo. Esse estado de silêncio interno, a percepção ampla e a visão de um mundo igual mas totalmente diferente em que tudo era "vivo" tudo era energia. Esse era o estado natural do ser humano. E que toda a minha vida eu estive errado, artificial, fui ensinado a me comportar de um jeito estranho, pesado e limitado. Vivi livre da mente social por esse tempo. Conseguia ver a tagarelice interna nas pessoas e isso nem me importava eu não participava mais desse jogo. Recuperei minha força vital durante esse tempo e tive ensinamentos de quase tudo o que me rodeava, os pássaros, algum acontecimento na rua que me chamava a atenção, alguma pedra ou sombra e até uma aranha no teto do meu quarto que me deram presentes que guardo comigo até hj. Esse estado especial durou pouco mais de 1 mês, antes de, sem perceber, voltar a ser o idiota de sempre. Mas dessa vez com o conhecimento vivo em mim dos antigos Videntes do México antigo. Este foi o grande impulso que recebi da Terra.

    ResponderExcluir
  8. O Nagual Don Juan Matus falou sobre o Impulso que os guerreiros podiam obter da Terra:
    "Explicou que o que chamava de chave de tudo era o conhecimento em primeira mão de que a Terra é um ser consciente e, como tal, pode dar aos guerreiros um grande impulso, um empurrão que vem da consciência da própria Terra no instante em que as emanações do interior dos casulos dos guerreiros alinham-se com as emanações apropriadas do interior do casulo da Terra. Uma vez que tanto ela quanto o homem são seres conscientes, suas emanações coincidem, ou melhor, a Terra possui todas as emanações presentes no homem e, além disso, todas as emanações presentes em todos os seres conscientes, orgânicos e inorgânicos. Quando ocorre o alinhamento, os seres conscientes usam este alinhamento de um modo limitado e percebem seu mundo. Os guerreiros podem usar esse alinhamento para perceber, como todos os demais, ou usá-lo como um impulso que lhes permita entrar em mundos inimagináveis."
    Hoje se passaram 7 anos desse ocorrido. Mas na época eu acabara de saber sobre os feitos dos Guerreiros Toltecas, não tinha começado minha recapitulação, muito menos entrado no ensonho ou qualquer outro feito de Poder. E vejam o salto que consegui com a ajuda da nossa Mãe Terra. Que ser maravilhoso e poderoso capaz de mostrar para um completo idiota como eu as maravilhas e mistérios da Vida. Essa história de Poder que hoje compartilho com o mundo é em sua homenagem Terra. Minha Mãe! Minha Guerreira! A fonte última de tudo o que somos.

    ResponderExcluir
  9. Peço desculpas pelo tamanho do texto. Mas os presságios foram claros! Essa história de poder já estava madura o bastante para ser lançada de onde veio: O Infinito.

    ResponderExcluir
  10. Agner, Buenos dias
    o Blog está aqui para ser usado, justamente com interações desse tipo, vivencias de Guerreros. Seja bemvindo.
    Kawak 07:40 12/12/2013

    fr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias hermano.

      Muito bom nome Kawak, os seres do trovão.

      Excluir
  11. Agner recebestes do Espirito um Presente de Poder que veio com o impulso da Terra. A maioria dos Naguais adentrou ao mundo dos feiticeiros também passando por questões de vida ou morte. Isso nos dá a força necessária para sabemos que não somos mais imnportantes que qualquer coisa viva. è a consciencia da morte.
    O suicida cehgou ao ápice da egomania. Se sentem tão importantes ,tão ofendidos pelo mundo que tiram suas proprias vidas. Um ato de covardia, Pois coragem é permanecer e batalhar.

    ResponderExcluir
  12. Ágner muito forte sua historia! Me identifico com ela, tambem sempre carreguei comigo uma chama, um brilho, uma sensação de não pertencer a esse mundo de pessoas idiotas; minha vida não tinha propósito, o mundo social era por demais mesquinho e estupido, porem, era tudo o que tinha eu pensava naquele momento. Me refugiei nas drogas, aprendi muito com a maconha e o LSD, mas, em compensação, elas me levaram a depressão, a crises de panico. Então o espirito articulou a trama, e me levou até os livros (conto em outra oportunidade essa historia). Desde então tenho alternado períodos de extremos poder e silencio, com períodos de fraqueza e indisciplina....A luta contra a mente alienígena é ardua, mas longe de ser impossível!
    Força & Coragem a todos os guerreiros que cruzam os destinos!
    Cada vez mais pessoas estão despertando, isso soa animador!
    Alegria & Respeito, alegria por estar vivo nesse planeta maravilhoso e respeito para com nosso tempo curto... Intento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Leonardo..
      Sim é uma batalha feroz contra essa instalação maldita. Espreitando a mim mesmo eu vejo como chega a ser insuportável as artimanhas dessa mente estranha. Essa mente de volador me fazia esquecer de praticar a recapitulação, os passes mágicos, a consciência da morte me fazendo crer que eu já tinha chegado lá! Que eu já era um poderoso feiticeiro! E como ela gosta de usar a opinião e a complacência das outras pessoas para nos ludibriar! As outras mentes de volador! Estão aqui agora mesmo nos espreitando prontas para nos levar a becos sem saída! Gosto muito de uma citação de Don Juan Matus, que traz tremenda sobriedade: "A confiança do guerreiro não é a confiança do homem comum. O homem comum busca a certeza nos olhos do espectador e chama isso de confiança em si mesmo. O guerreiro busca a perfeição em seus próprios olhos e chama isso de humildade. O homem comum está ancorado aos seus semelhantes, enquanto o guerreiro só está ancorado ao infinito."

      Excluir
    2. Agner é esse o espirito da coisa que devemos manter. Essa consciencia dos ataques tanto dos inorganicos (os predadores de fora), de nosso proprio predador (nossa forma humana) e a consciencia da morte.
      Kawak 07:42 13/12/2013

      Excluir
    3. Primeiro quero aqui saudar o novo hermano neste blog, Agner, seja bem vindo a esta senda de troca de conhecimento. Os ataques são constantes, e moldam-se para parecer escondidos, A armadilha forte da mente social é bem relatada com os inimigos que mostra DJ. Primeiro essa mente tenta nos acertar com o medo, depois com a arrogância (clareza), depois com a soberba (poder), e por fim com o desânimo (velhice). Esses ciclos são constantes dentro de ciclos maiores em que vivemos, e precisamos identificar.
      A cada dia que vejo as histórias de pessoas que aqui chegam, como eu, Léo, Kawak, Agner e tantos outros que já aqui as narraram, vejo que a forma com que o espírito chega é sempre a mesma. Os cernes abstratos são algo a guardarmos, é um verdadeiro mapa. Mais uma vez com a história de Agner vejo os cernes se repetindo, nas verdadeiras histórias dos que despertam, ou caminham para o despertar, pois este acontecerá totalmente apenas no fim de nossa jornada. Outra constante é a morte, ela sempre bate à porta dos guerreiros que caminham essa trilha do donjuanismo. Obrigado a todos pelas contribuições, sempre engrandecem a nossa caminhada.

      Excluir
    4. A mente social, mercadora, alienígena age metodicamente buscando as nossas falhas de conduta. Para tanto devemos estar atentos, ser impecáveis sempre, a disciplina constante é a única arma no combate a essa mente que não é nossa. E outra, as vitórias no caminho do guerreiro não são constantes, as vezes chegamos ao cume de uma realização, estamos plenos, e logo depois voltamos a nossa bestialidade comum. As vitórias, como dizia DJ, são apenas a conquista de novas ferramentas para a nossa caminhada, e não o fim do caminho.

      Excluir
    5. Gracias Vento! Muito bem lembrado dos 4 inimigos. Gratidão por esse espaço! Um oásis no meio do deserto.

      A Serpente Emplumada Quer Voar! Intento!

      Excluir
  13. Caminho do coração...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por partilhar do intento da transformação global

As mais lidas (se gostas de multidão)

A mariposa, a morte, e o espírito

O fim da linhagem de Don juan, a prisão de Castaneda e o legado das bruxas

As dúvidas na caminhada: entre ser tudo e não ser nada