Intentando a tranformação







       Venho lendo os livros de Castaneda já faz muito tempo, cerca de 15 anos e de forma corporal nunca havia entendido nada. Não compreendia de fato, como uma realidade energética, mas entendia as palavras como estórias fantásticas. Foi de um tempo para cá que consegui realmente entender a magnitude da feitiçaria de do Velho e do Novo Nagual e a perfeição do Espírito em revelar o que nos foi dito nas obras do Nagual de nossa era, Carlos Castaneda. Coloco aqui as minhas vivências não como as vivi mas como me recordo delas, espero que possa retribuir o presente do Novo Nagual com essa pequena colaboração, e espero ajudar as pessoas que venham a ler este texto a praticar mais o que acreditam ser apenas teoria de um mundo mágico que nos cerca.

         Primeiramente deixo aqui expresso, explicitamente o meu agradecimento ao Nagual Castaneda por ter empenhado a sua energia na tentativa de iniciar um novo ciclo na Terra. Conhecimentos milenares como os descritos em seu livro, conhecimentos que ficaram em segredo por gerações e gerações serem postos a disposição de qualquer pessoa que procure mostra o que sempre acreditei como sendo o destino do conhecimento que como a água tem que fluir, correr, até voltar a sua fonte, banhando infiltráveis regiões, matando a sede de pessoas, plantas, animais, fazendo nascer vida por onde passa. Sei que as gerações de Naguais que precederam Castaneda seguiam as determinações do Espírito, do Intento e nunca haviam sigo guiados para tal epopéia, a busca antes se restringia a luta pessoal pela liberdade e sei que isso tem o seu sentido também. Foram estes batedores do infinito, que hoje servem como faróis a nos guiar no mar escuro do incomensurável universo que nos cerca, os responsáveis pelo aperfeiçoamento das técnicas que hoje temos a mãos para a nossa jornada, para a jornada de nossa civilização que quiçá um dia atingirá a massa crítica necessária para mudança da fixação do ponto de aglutinação do lugar que hoje se encontra, o Lugar da Razão.

         Expressado o meu agradecimento, explico o que inicialmente narrei como sendo as descobertas feitas por mim no caminho do guerreiro. Existem algumas chaves que hoje estão abrindo esse caminho para mim. Inicialmente foram as caminhadas de poder, com elas comecei a silenciar o meu diálogo interior, e com isso a poupar energia gasta com pensamentos ordinários, pensamentos comuns a toda a humanidade. Então que comecei a recapitular a minha vida, varrer o lixo, os entulhos acumulados em meu inventário e na minha energia. Sacudindo a poeira de minha vida comecei a sentir os efeitos da energia extra em meu campo energético. Comecei a ter percepções mais aguçadas do mundo que me cerca, entrando inclusive na segunda atenção em diversos momentos de quietude mental. Sinto-me ainda mais livre de sentimentos mundanos com a recapitulação, fico muitas vezes rindo de meus pensamentos automáticos, pensamentos de crítica, de reprovação de comparações, de auto-afirmação, pensamentos idiotas e automáticos de toda sorte, esses pensamentos que afundam a nossa civilização em brigas e todo o lixo que estamos cansados de ver, a repetição infinita de uma mente que não é nossa. Ainda comecei a ter sonhos, sonhos lúcidos e ainda sonhos com revelações impressionantes de uma profundidade de consciência infinitamente maior que qualquer um de nós somos acostumados, mas que ainda não consigo interpretar como um todo.

         Não faço aqui nenhuma apologia ao que consegui ou deixei de conseguir, porque existe ainda um incomensurável mundo mágico que ainda nem se quer chegue perto de acessar, longe disso quero apenas dividir, mostrar que existe mesmo uma chave para transpormos essa pequenez que se mostra sendo a nossa realidade ordinária, e é uma chave que está dentro de cada um de nós, basta que procuremos com afinco e a encontraremos lá dentro, mas clara que qualquer pensamento idiota que costumamos ter. São práticas de mudanças simples, como toda grande magia, simples como respirar (aliás, respiração é uma das coisas mais mágica que temos a nossa disposição). O que me propus ao criar esse blog foi mostrar como é simples sair da teorização sobre as questões existenciais do homem e caminhar rumo a elas, de forma a poder muito mais do que acreditar cegamente, viver plenamente o que a vida pode nos oferecer.
A toda hora em nossas vidas sentimos ao nosso redor as forças da natureza, isso é o que mais próximo temos do mundo mágico que podemos acessar. Sintam uma vez que seja o vento percorrer o seu rosto e tente escutar o que ele lhe diz. Imagine por quais lugares passou aquele mesmo vento, as pessoas, de onde surgiu essa força mágica e o que ela pode nos contar. Já consegui ouvir algumas coisas simplesmente parando o meu diálogo interno e sentindo, é uma força sem igual, sem par que ainda estou começando a descobrir. A água também é um elemento de fina magia, da mesma forma que o vento ela pode ser manipulada, pode nos revelar segredos e nos levar com ela a lugares desconhecidos da segunda atenção, faço apenas uma ressalva a esse poder, os rios, ribeirões e olhos d água possuem um poder que, segundo Don Juan pode nos deixar perdidos no amplo mundo da segunda atenção, não presenciei isso de fato, mas sempre tento agir com um pouco mais de cuidado quando lido com a energia das águas. Na verdade vi que a familiaridade diminui os riscos, mas não sei dizer se os elimina por completo.

            Finalizando colegas, quero expor mais uma vez o meu real sentimento de criar uma conscientização das mudanças que estão acontecendo na Terra e na necessidade cada vez mais pungente de mudarmos, de atingirmos a massa crítica, de deslocarmos o ponto aglutinante de toda a nossa raça. Tenho expressado esse desejo e continuarei a apontar o meu intento nesse sentido, de levar quantas pessoas forem possíveis a encontrar o caminho do guerreiro para atingimos juntos essa transformação. Fico a imaginar quantas pessoas, quantos guerreiros e guerreiras serão necessários para atingirmos essa transformação, e quando imagino intento essa mudança, e enquanto intento, trabalho para a minha mudança pessoal, e quem sabe com ela eu consiga, junto com outros, acender a fagulha necessária para a mudança efetiva de nossa realidade.

Meu intento de que esse texto sirva de alguma forma para o caminho de quem o ler.

Comentários

As mais lidas (se gostas de multidão)

A mariposa, a morte, e o espírito

O fim da linhagem de Don juan, a prisão de Castaneda e o legado das bruxas

As dúvidas na caminhada: entre ser tudo e não ser nada