Quem é você?




Pela madrugada é que nos deparamos com as mais preciosas energias, àquelas que nos levam ao verdadeiro conhecimento, ou a verdadeira interpretação de um conhecimento que já temos. Quando as mentes começam a apagar-se, quando chega ao tempo do outro eu, do duplo nesta hora o mundo parece apagar-se as lamúrias, o silêncio é reinante, o silêncio como imperador nos leva ao seu reino. Foi afagado por uma noite desta que me veio uma intensa e profunda revelação. O espírito é assim, de diversas maneiras, em horas inusitadas ele nos toca, ele cai sobre nós. Para sentir basta querer, basta está voltado a ele, ele está agora, ele esteve ontem e estará amanhã, pois é tudo, é dentro e é fora.

Hoje uma série de perguntas martelava a minha mente. Uma série de presságios me mostraram que não era aquele velho caminho o meu caminho, que a mudança deveria ser feita, e aceitar o que nos é posto a frente, é um dos principais objetivos. O espírito, o infinito, o intento, seja qual for o nome que damos, não nos modifica a nossa caminhada, não adianta, é lei universal que somos o que queremos e nada mais, o que pode o espírito se não nos indicar, algumas vezes de forma clara, outras um tanto obscuras, mas indicar, apenas isso.

Eu vinha tentando consolidar respostas para uma série de perguntas, as velhas perguntas que assombram a humanidade desde o seu princípio. São chavões antigos, tão obscuros quanto as respostas que podem advir destas perguntas -  Para onde vamos; qual o objetivo da vida; existe algo após a morte.

Percebi-me, no entanto, que não eram estas as perguntas que me levariam a lugar algum, percebi com uma força sem igual, uma força que veio formando-se de dentro durante este dia, estes dias, estes meses, sem que eu entendesse o que ela queria me dizer. Procurei, por certo, em alguns velhos livros a resposta de velhas perguntas, mas sentia-me circulando atrás de meu próprio rabo, sem saída, porquanto não tinha nem uma entrada sequer.

Contudo, o espírito havia de me indicar a verdadeira caminhada que eu deveria fazer, e ele me indicou de diversas formas. Primeiro veio com sonhos estranhos, sonhos de um Egito antigo, sonhos de um antigo faraó e o sol, o sol nascente. Eu não entendia, mas começava a compreender que o intuito era a transformação, o início, o reinício eterno, sob novas premissas. Sabe amigos, as coisas parecem ser muito pessoais até este ponto e me desculpo por isso, verão a frente que não são, e são ao mesmo tempo, como a nossa verdadeira busca, que não deve ser pessoal, mas não deve fugir disso se quisermos encontrar as verdadeiras respostas.

O faraó que me fora indicado naqueles sonhos, era um faraó que, a despeito de tudo que lhe fora ensinado, de uma tradição antiga de anos e anos, tinha descoberto um novo caminho, tinha edificado uma nova crença, tinha acreditado na visão verdadeira que o espírito lhe tinha posto a frente, ele tinha dado o primeiro e verdadeiro passo na direção de entender os mistérios do universo, tinha aceitado acreditar.
Entendi a premissa, e entendi apenas hoje. Uma série de prenúncios juntaram-se para formar uma cena muito clara para mim, inicialmente de qual objetivo eu tinha que cumprir, na verdade eu tenho que cumprir. Meu objetivo era mudar, mudar em todos os aspectos de minha vida, tudo, espreitar e modificar cada ato, tornar-me novo, ter uma nova roupagem externa que refletiria a minha nova configuração energética interna.

Senhores foi então apenas hoje, nesta madrugada de silêncio, depois de tantos e tantos presságios, que a imagem formou-se. A grande pergunta e a grande resposta que todos temos resume-se a uma coisa apenas: nós mesmos.

Não imaginava que tudo seria tão simples, mas a energia que me guia, que nos guia, a voz do ver me falou da seguinte forma:

Todo o mistério que o homem tem em sua vida resume-se a ele mesmo. Não que o homem seja mais ou menos importante que tudo que o cerca, o homem é exatamente igual a tudo, um grande mistério em si. Todos que já leram alguma doutrina séria, algum ensinamento que tenha verdade ensina em seu princípio exatamente isso. E todo o resto que existe em qualquer ensinamento é apenas um desdobramento deste entendimento inicial. Não há nada mais a ser explorado, o ser e ser é o próprio mistério de tudo, pois o início o meio e o fim de todos e de tudo resume-se a este pequeno e infinito detalhe.
Nesta linha que busca o seu caminho em especial, fica fácil notar com detalhes tudo isso que te digo agora. O que são as grande técnicas se não a arte de despertar as suas faculdades? O sonhar é apenas descobrir dois lados seus, um adormecido, outro desperto. O que é você agora? Nada mais do que o sonho de seu duplo, assim como seu duplo é o seu sonho, são duas metades que raramente se encontram mas que fazem parte de uma mesma totalidade. Este é um dos limites a serem explorados pelo homem. O que é a espreita? É apenas a arte de saber envergar-se. O homem tem que saber os seus limites, tem que testar a si mesmo, o homem deve saber e conhecer cada parte de si, cada parte de seu corpo, a flexibilidade de sua mente, isso é espreitar, a arte de modificar-se, a arte de dobrar-se, é o que faz o homem ser tal qual um origami, onde uma folha de papel pode tornar-se tudo, bastando a isso a habilidade específica de dobrar o papel em certas partes. O homem deve conhecer o seu corpo, cada detalhe dele, o corpo que pode ser visto, o corpo que pode apenas ser sentido, tudo deve ser conhecido pelo homem. Bem como todos os músculos devem ser exercitados, todas as fibras devem ser exploradas, não existe razão para nada ser complexo se não pela possibilidade que a própria coisa tem de conscientizar-se sobre si. O universo necessita disso, de consciência, e o teste do homem nesta Terra é apenas este, conhecer-se.
Não existem limites para o homem além dos que ele mesmo cria. A predação do homem por seres externos só é possível com o consentimento dele, essa é a realidade, uma realidade dura de aperceber, mas uma realidade além de qualquer interpretação. Não existem chaves externas, não existem molas-mestras, não existem fórmulas prontas, além da fórmula primordial, que aponta o homem para ele mesmo, só assim os segredos do universo serão revelados.
Não existe mundo para você, não existe realidade para você se você não estiver vivo, se você não for, não ser.
Você constrói o mundo a sua volta, o mundo que você quiser, da mesma forma você destrói o mundo. Você quer mudar de realidade, gire o seletor de canais, de sua mão depende isso. Controle a sua vida, faça as mudanças acontecerem, preveja o futuro edificando o presente, tenha o seu destino em suas mãos.
Esta e apenas esta é a chave para a sua libertação, e esta chave está em suas mãos.
O Espírito não pode levar ninguém para lugar algum, nenhum aliado pode fazer nada por ninguém além do que a pessoa mesma faria, nenhuma planta de poder pode abrir as portas que você queira manter fechada. Tudo e possível, basta querer, a vontade é a chave, o intento.

O espírito mostra a direção,
Quem caminha é você.
O espírito te dá o caminho,
Você escolhe caminhar.
Não esconda-se atrás de portas,
Não espere aparecerem as chaves,
alguém te despertar,
Tudo está dentro de você,
Sempre esteve, só basta você olhar.

Assim senti uma onda de energia vim para dentro de mim, entendi o jogo do infinito. Ele dá as cartas, mas nós, apenas nós resolvemos se as usaremos. Não adianta está com o elo de ligação diretamente conectado ao espirito se não conseguimos transformar as presságios em ações. Não podemos esperar sermos levantados pelo espírito, nós temos que jogar o jogo da vida como jogadores ativos, atentos, impecáveis, isto é o que Don Juan falava sobre a impecabilidade, é a arte de estar atento, e dar o melhor de si em cada tarefa, sempre. Ter que acreditar é isso, pois só agimos na direção daquilo que acreditamos, não adianta experimentar, temos que dar o salto, de cabeça, sem medo, acreditar no que quer que aconteça e agir, agir como se aquela batalha fosse a última, pois sempre o é, sempre lutamos a nossa última batalha.

Devemos olhar ao nosso redor, esperar os sinais e quando eles vierem devemos seguir, em frente, sem medo de bater a cabeça, sem medo de errar, seja qual for a decisão que tenhamos que tomar. Assim, nos entregando ao espírito, conseguiremos o que desejamos, e revelaremos o maior dos segredos, que somos nós mesmos.

Não devemos começar as buscar por fora, devemos adentrar profundamente em nós mesmos, e responder a primeira grande, a única grande pergunta que pode mudar todo o rumo de nossas vidas: Quem é você?

Apenas sabendo as nossas forças, as nossas fraquezas, os nossos limites, cada detalhe do que somos, do que não somos, é que conseguiremos caminhar. Devemos nos explorar na totalidade, lembrando que o que sentimos, o que vemos, o que presenciamos fora de nós, é apenas um reflexo de como estamos, de como somos dentro de nós. Não é o universo que reflete-se dentro de nós, nós mesmos somos o universo, nós mesmos somos deuses, nós mesmos somos a personificação do infinito, do grande mistério, e revelar este mistério, pode ser a verdadeira liberdade que tanto buscamos.

Intento a todos.
Aos que sabem quem são, e os que ainda saberão.

Comentários

  1. Que honra pegar o texto fresquinho assim! ^^

    Poxa, Enio... Que catarse... Fico feliz que você esteja entendendo um pouco melhor do que te impulsiona, do que te move. "Vida", "Morte", "início", "fim", "onde", "vir", "ir"... São todos conceitos criados pelo intelecto para definir coisas que "existem" dentro da percepção que temos. No Infinito, nenhum deles faz sentido.
    Quanto ao lance do "quem somos", isso sim... Faz todo sentido, pelo menos ao meu ver.
    Não podemos perder de vista que no fundo, esse Caminho (e todos os outros mapas verdadeiros do Conhecimento) é na verdade um Caminho para nós mesmos. Um ato de amor desprendido com o verdadeiro Ser em nós - bom, pelo menos pra mim rsrs. Quando tudo mais perder o sentido, fechar os olhos e lembrar desse Propósito. Descobrir o Infinito, o Sagrado, dentro de nós. Para tal façanha, não precisamos de palavras nem de conceitos. O resto, é resto... Não tem Coração.

    Lindo texto... Guarde sempre essas palavras em sua memória. Não se esqueça de lembrar delas quando nada mais fizer "sentido"...

    Intento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssika, obrigado sempre pelas participações, você conhece bem as madrugadas e sabe como elas podem ser inspiradoras para pessoas como nós, que são apaixonadas pelo mistério.

      Intento guerreira.

      Excluir
  2. Enio, te considero como um nagual de um grupo de guerreiros solitários. É impressionante como parece que você sempre escreve aquilo que, pelo menos eu, preciso ler. Como se seus textos colocassem em ordem sensações, como se você traduzisse nossos sentimento em palavras, clareando a vista de muitos que aqui procuram um ponto de referencia na caminhada. grato pelo seus esforços, pelas suas reflexões e meditações. você traz pra gente o que todos poderiam buscar por si próprios, mas, por não terem a sua impecabilidade, o seu poder pessoal e energético, ficam distantes. confiança e coragem guerreiro! obrigado pelas palavras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo, me considere um igual apenas de um grupo, mas um igual que tem como predileção traduzir o intento em palavras.

      Sabe porque parece que escrevo o que precisa ler amigo, porque trilhamos o mesmo caminho, e inevitavelmente passamos pelas mesmas dúvidas na caminhada. Fico feliz, e sempre digo isso, feliz de poder ser o canal para algumas mensagens do espírito, que servem não só a mim, mas a outros iguais que seguem por esta trilha estreita que é o caminho do guerreiro.

      Intento amigo

      Excluir
  3. Enio,
    Li seu texto duas vezes, mas ainda continuo confuso com relação ao verdadeiro caminho. Pela suas palavras, a resposta está em nós, ou somos nós, mas o que nós somos? E por que somos? Existe um sentido ou um motivo, e qual seria ele? Essa é a minha maior pergunta.
    Ontem participei de um curso de gnoses que estou fazendo, e tinha uma dúvida que não me deixava continuar se não fosse respondida. Era uma dúvida relacionado à uma colocação do autor Samael, que fundou a ageacac, e que é criticou a teoria marxista. Enquanto sociólogo fiquei incomodado pela crítica, e pedi esclarecimento ao palestrante, e ele me emprestou um livro. Acabei de ler o livro, e percebi que a crítica do autor Samael era muito raivosa e simplista, não aparentava que conhecia a teoria, e reduzia a teoria à uma crítica ao stalinismo, como se a teoria de Karl Marx pudesse ser desbancado simplesmente pela crítica ao Stalinismo. Sendo assim, decidi não frequentar mais a gnose, e aquele conhecimento pra mim passou a ser questionável, dado o fato que o fundador apresentava contradições em sua fala no livro que li. Agora, estou me sentindo sem chão, sem a certeza de que tem algum caminho.
    Por enquanto o único meio que percebi que me leva a algum lugar é a meditação. Que é excessencialmente prática, e não depende de teoria pra se manter.

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, não existe um caminho verdadeiro, existe apenas o caminho do coração, este é o ponto. A caminhada pode ter uma infinidade de trilhas diferentes, para mim, para você, ou para qualquer outro, o que importa é o objetivo em comum que devemos ter, e para isso precisamos primeiro responder quem somos, para saber o que queremos, e então, por fim, responder para onde vamos. O que temos que nos ater é em gastar a nossa energia respondendo a uma pergunta por vez, o guerreiro entende que o mundo é um mistério, e que ele é parte do mistério, e memso ciente de não poder desvendar todos os mistérios da vida ou de si, o guerreiro ainda continua impecável em sua missão.
      Sabe, sobre a gnoses, não consigo também absorver tudo de uma crença apenas, talvez este seja meu caminho do coração, absolvo apenas o que sinto como verdade, o resto descarto, e assim crio minha própria trilha, minha própria caminhada rumo ao que acredito ser o meu destino. Incidentalmente cruzamos com caminhos de outros, mas sem mudar o que acreditamos ser o nosso destino, que só podemos saber quando, inevitavelmente soubermos quem somos.
      Entendo suas críticas quanto a teorias sociais de Max ou qualquer outro, mas devo falar-te que estas teorizam o mundo social como um sistema, mas o que fazemos aqui é desconstruir o mundo, discutir o que está obscuro a estas teorias, e desta feita, nem Marx, nem Haberman, nem Rouseau, ninguém discutiu o mundo paralelo, o mundo além do social. Acho importante entender o mundo social, mas são conhecimentos diferentes que não devem tocar-se, pois um não mistura-se com o outro.

      Intento

      Excluir
    2. Caro Ênio,
      Fico muito satisfeito com suas colocações, principalmente com relação à postura do guerreiro de entender que o mundo é um mistério, e isso ninguém pode negar, e que devemos intentar responder uma pergunta de cada vez, e a primeira deve ser quem somos para posteriormente compreendermos outras perguntas subsequentes.
      No que se refere às teorias sociais, concordo com você que são conhecimentos diferentes e não devem se tocar. Acredito que o conhecimento espiritual está muito além de qualquer lógica de funcionamento social.
      Intento

      Excluir
  4. Sei quem sou? Na verdade sei quem eu era
    Não é presunção nem uma atitude egóica. Na verdade sou meu maior adversário.O "EU" que foi construido durante todo esse periodo desde a infância ate agora.Ninguém
    me conhece melhor que eu mesmo. Ninguém sabe o que se passa debaixo de minha pele. Minhas disvirtuações (que não são minhas e sim uma mente imposta) e que mesmo assim sabendo tenho de lutat contra elas para que não assumam o comando. Essa é a verdadeira batalha: A Recaputilação, que os "obscuros" tentam a todo custo que não nos entegremos a ela porque sabem que é dela que vem nosso passaporte para a Liberade.
    O medo. O medo é uma das energias mais apetitosas para os obscuros. Não nascemos medrosos. Nos fazem medrosos. Já se perguntaram porque muitos tem medo de escuro?
    E o silencio? O homem comum morre de medo do silencio, de ficar só tanto que quando está só começa a falar mais ainda consigo mesmo.
    Um vez D.Juan pergutou a Carlitos, O que você faz quando está só?
    Não sei. - disse Carlitos
    - Eu sei. disse o velho Nagual. Conversa consigo mesmo.
    Temos facetas escondidas dentro de nós mesmos que se revelam de acordo com a situação e dizemos nunca pensei "EU" fosse capaz disso. Fui durante todo esse tempo alimento para seres sutis, extremamente especializados em fazer com que concordemos com suas ordens.Agora já vislumbro uma nova possibilidade a de libertação desse pacto que nem sequer participei.
    Recapitulemos Hermanos. O tempo escorre por entre nossos dedos como o areia de um ampuleta.
    Dárion

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hauahuahua, o diálogo social nos impede de muitas coisas, realmente. As vezes nos vemos a volta com os nossos pensamentos, por temermos o silêncio, socialmente isso nos é empurrado pela garganta, a crença que não podemos ter o silêncio, que ele é ruim, como se um guardião protegesse sempre o silêncio, pois ali reside o maior dos segredos que podemos encontrar.

      Excluir
  5. a cada tentativa de entrar em contato com meu eu verdedeiro, os obscuros tentam arranjar pretextos, empecilhos e outras artimanhas para que não demos inicio a tarefa.
    Por exemplo, um dia estava intentando iniciar uma retrospectiva(recapitulação) então um mosquito apareceu para pertubar. tentei espantá-lo e até matá-lo, sem sucesso, então ativei o campo de energia protetora ao meu redor e ele parou de importunar.
    Engraçado isso,não?
    Darion 08:28 25/06/2012
    * * *

    ResponderExcluir
  6. agora podemos nos utilizar de armas que antes nem tinhamos consciencia de que tinhamos a nossa diposição. Ter de acreditar faz com que a vontade. on intento se manifeste.
    Não adianta concordar com esses novos conceitos. Temos de acreditar e pô-los em prática. Só assim perceberemos os resultados caso estejamos atentos.
    Darion

    ResponderExcluir
  7. “O primeiro preceito do regulamento é que tudo que nos rodeia é de um mistério
    insondáveis
    “O segundo preceito é que devemos tentar desvendar esses mistérios, mas sem
    esperar jamais conseguir isso.
    “O terceiro, é que um guerreiro, ciente dos mistérios insondáveis que o cercam e
    ciente do seu dever de tentar desvendá-los, ocupa seu lugar certo entre os mistérios e vê
    a si mesmo como um deles. Conseqüentemente, para um guerreiro o mistério de ser não
    tem fim, seja ser uma pedra, uma formiga ou ele próprio. Essa é a humildade de um
    guerreiro. Uma pessoa é igual a tudo.”
    De o Presente da Aguia
    Darion 08:45 26/06/2012

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom Dárion, acabei de postar isso aqui também, em minhas palavras, para o colega Rafael.

      intento hermano

      Excluir
    2. Estamos sempre em sintonia e sincroniidade Hermano.
      Dárion
      Forte Intento

      Excluir
  8. Uma coisa que notei aqui no Blog é que quando mantemos a "atenção focal" no assunto aqui postado temos uma maior profusão de vivencias enriquecendo ainda mais nossos conhecimentos. Temos de manter uma concentração para não fugir ao assunto, assim estamos realizando a façanha de espreitarmos a nós mesmos.
    Inconscientemente as vezes somos levados a nos desviar do assunto pelos "sombrios" justamente para que não haja progresso, nem continuidade.
    Darion 12:17 26/06/2012

    ResponderExcluir
  9. O grande lance é vencer o medo de perder a personalidade, torna-se consciente da nossa impessoalidade energética, não é coisa simples.
    é como se caminhássemos em cima de uma placa de gelo finíssima, essa placa de gelo frágil que nos sustenta é nossa auto-imagem, nosso ser social, nossa personalidade.
    a sensação que dá é que forçando ela demais, ela pode se romper de tal forma que afundaremos num abismo de loucura sem volta.

    ResponderExcluir
  10. A planta de poder, por exemplo, da um baque talvez muito forte. E você ali tao desprotegido, acaba dando campo pra sua mente voltar, as vezes ate com mais força.
    Acho que o ideal, é ir meditando e espreitando aos poucos, que os ganhos e progressos serão mais firme, mais duradouros.
    é como sair de um ambiente totalmente sem luz. Sair da escuridão total direto para um lugar aberto ao meio dia. o desconforto será tão grande que você vai querer voltar pra escuridão o quanto antes. por mais que saiba que o caminho de casa é na luz.
    agora se você usa a luz do celular pra encherca suas mãos; depois acende uma vela, já conseguindo ver seus amigos, e por ultimo acende um lampião. Na hora de sair do quarto já será possível enfrentar o desconforto da luz com mais facilidade, estará mais acostumado com a claridade, e mais confortável naquela situação.
    mito da caverna puro! Platão era um grande mistico, Embora minha professora de politica não concorde.

    ResponderExcluir
  11. Outras coisa são os voladores, os seres das sombras.
    Lembrando de um desenho antigo (o homem aranha) me veio a cabeça uma cena do Venom.
    Aquele ser negro, sem forma, mas que de alguma forma com vontade própria. Ele agarra na pele de uma pessoa e em pouco tempo essa pessoa esta totalmente tomada por aquele ser, não restando nenhum pingo do antigo dono daquele corpo. É preciso muita força pra se soltar das amarras do venom. Quanto mais você tentar se livrar, com mais força e determinação a gosma negra lutara para permanecer no controle. Se aproveitará daquele corpo para satisfazer seus desejos e atingir seus objetivos.
    É preciso primeiro despertar, lembrar de si nem que seja por um breve momento.
    Depois de algum tempo de observação é necessário traçar uma estratégia.
    Já com a estratégia delineada, temos que treinar muito para aprendermos e dominarmos as armas e técnicas que serão usadas nessa batalha.
    O Silêncio é a chave e a porta para a vitoria.

    ResponderExcluir
  12. Creio que "Ser" é algo talvez difícil demais de ser expresso em palavras.
    Mas no Silêncio Interior podemos entrar em contato com essa sensação, essa energia centrada, poderosa e única que carregamos com nós mesmos. De alguma forma entramos em contato, tomamos consciência de nossa parte mais verdadeira, por baixo das cascas sociais e limitações do Ego.

    Um evento recente aconteceu no meu cotidiano esses dias que vem a calhar aqui... Conversava com um amigo que, apesar de não ser do Caminho, partilhava comigo da mesma capacidade de questionamento da sociedade - e às vezes de crises existenciais (algo que acaba virando meio que constante no Caminho do Guerreiro, já que estamos continuamente desconstruindo nossa auto-imagem). Num de nossos almoços juntos, comentei alguma coisa filosófica com ele, como de natural entre nós. Dessa vez, no entanto, pela primeira vez, ao invés de ele fazer algum comentário interessante, dar um outro ponto de vista sobre a mesma coisa ou algo do tipo, ele disse "Você dramatiza demais. Eu já fui como você alguns anos atrás. Usava até as mesmas palavras. Falava de "Ego" contra "verdadeiro eu", enquanto que você fala de "casca" e "Ser", mas sabe eu cheguei a uma conclusão sobre isso tudo: tanto faz. As coisas vão se resolver por si só. Se não a gente passa tanto tempo pensando sobre essas coisas que deixa que fazer coisas importantes em momentos importantes. Eu, por exemplo, quando pensava sobre essas coisas, meus amigos estavam saindo pra se divertir, começando a ter os primeiros porres... E eu perdi tudo isso porque ficava em casa fazendo qualquer outra coisa." e no final acrescentou: "Mas relaxa... Isso vai acabar passando com a idade. Passou pra mim, pros meus amigos, e vai passar pra você também." (Detalhe curioso é que ele é apenas 2 anos mais velho do que eu. sauhashashu). De qualquer forma, aquilo me abalou de alguma forma... Fui embora pensando nisso e então entendi porque estava tão perplexa. Ele mesmo havia um dia pensado em tudo que eu pensei, sentido tudo que eu senti, até que um belo dia resolveu não mais pensar, e voltou a minha "vida normal" ignorando tudo isso. Então entendi a sensação de medo no meu corpo: bastava um descuido e eu poderia sair desse Caminho que para mim tem tanto Coração. Basta que eu 'mude de idéia' e a profecia do meu amigo de que "com o tempo passa" se realizaria. E naquele momento, andando pela rua, meu corpo se enrijecia de imaginar isso, como se ele mesmo temesse isso mais - muito mais - do que minha mente. Então afirmei para mim mesma "Eu não permitirei que isso aconteça". Fiz isso sem palavras, foi algo que veio direto do meu coração em direção ao meu intentar. E fiz isso de uma maneira tão inconsciente, mas tão forte, que pude sentir meu corpo relaxando aos poucos e meu diálogo interno se calando.


    Intento!

    ResponderExcluir
  13. Jessika
    Uma vez enquanto fazia tratamento uma enfermeira chegou para mim e falou:
    -Porque o sr. não casa? Tão novo?
    -para que?-perguntei?
    -Casar, ter um filho para quando o sr. ficar mais velho cuidar do sr.
    foi a coisa mais desbararata que ouvina minha vida. Ter um filho para qye ele cuidasse de mim na velhice. Então recordei de D.Juan uma vez disse:
    -não estou lhe treinando para cuidar de mim quando eu ficar velho. Não concordo com a velhice por isso meu corpo não aceita ficar velho. Na minha idade se fosse aum médico iria arranjar diversas doenças da minha idade. Não tenho nada disse simplesmente porque meu corpo não concorda ficar velho.
    Darion 7:57 28/06/2012

    ResponderExcluir
  14. Em nossa 1ª atenção construimos muralhas para nossa proteção que na realidade se trasnformam em um cárcere.Ficamos limitados, medrosos e perdemos nossa bravura original.
    Darion 09:34 28/06/2012

    ResponderExcluir
  15. Devemos explorar em nosso corpo as áreas de mistério.Areas que nunca ousamos tocar como por exemplo o osso cóccix(nossa continuidade caudal). Ele tem a ver com o terceiro portal de sonhar e forjar o nosso corpo sonhador.
    Darion

    ResponderExcluir
  16. Uma estrategia de Guerreiro
    Os guerreiros elaboram listas estratégicas. Anotam tudo o que fazem. Depois decidem quais dessas coisas podem ser mudadas de modo a permitir que poupem parte da energia que dispedem. A lista estratégica cobre apenas padrões de comportamento que não são essenciais à nossa sobrevivência e bem-estar. Nas listas estratégicas dos guerreiros, a vaidade figura como atividade que consome a maior quantidade de energia. Uma das primeiras preocupações dos guerreiros é libertar aquela energia para poder encarar o desconhecido com ela. A ação de recanalizar aquela energia é a impecabilidade.
    Darion 08:45 29/06/2012
    * * *

    ResponderExcluir
  17. faço aqui um comentário modesto,não propriamente sobre a postagem mas sim pelo espaço e idéias apresentadas...Castaneda é um mistério delicioso para mim,já li e reli vários livros e é incrível como toda sua sabedoria faz um link com os ensinamentos dos mestres ascensionados...talvez castaneda seja até mais explícito,ele nos incentiva à prática!
    bom caro guerreiro...sem mais e até breve!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por partilhar do intento da transformação global

As mais lidas (se gostas de multidão)

A mariposa, a morte, e o espírito

O fim da linhagem de Don juan, a prisão de Castaneda e o legado das bruxas

As dúvidas na caminhada: entre ser tudo e não ser nada