A liberdade de saber

 

Portanto, amigos, a liberdade não é o ato de poder ir onde se quer, é o ato de saber onde se quer ir, e seguir nesta direção independentemente dos embaraços que se apresentem.


Permitir-se a revisitar os processos que acontecem na vida de cada um é permitir-se a evoluir. Em determinados momentos da vida, na verdade em muitos dos momentos, vemo-nos as voltas com pessoas que são livre, libertas no sentido físico das coisas, mas a ignorância as prende, faz com que não se possa saber para onde caminhar. A maior libertação é saber o que se quer, o que se é, e daí o caminhar será um deleite, independentemente do caminho, será a trilha maravilhosa e transbordante que te levará ao destino que certamente irá chegar.
Não entendi particularmente durante muito tempo o que seria essa tal liberdade que muitos falam, buscam mas que sequer sabem o que é. O homem em muito tende a repetir mantras quase que sagrados que à medida que são falados perdem o poder e o sentido. Assim, certas coisas mágicas tornam-se apenas palavras vãs nas bocas de repetidores, que alienam a verdadeira essência da palavra. Um dos mantras mais repetidos em todos os tempos é a liberdade, mas o  que vem a ser essa tal que tantos falam mas não sabem o que é?
Percebi que liberdade é inicialmente ausentar-se de grilhões, mas advém a dúvida mais razoável possível: quais são os grilhões que nos prendem? Não existem outros que não os grilhões da ignorância. Todo ser nasce livre, liberto e igual, e isso já fora dito de diversas formas, tanto no âmbito da filosofia, do direito, nos gritos de independência, mas de fato é vivida essa realidade, ou é efêmera a liberdade apenas no nascimento?
Não venho com um texto de certezas, pois são todas elas burras, venho com um texto de dúvidas, de questionamentos que se seguiram diante da caminhada que venho fazendo, e as dúvidas amigos, é a força máxima que nos faz caminhar na direção do descobrir. O homem na verdade é realmente livre no nascer, todos são livres, mas o mundo tende a aprisiona-lo como condição para a manutenção da teia social da realidade. A teia social é isso, algo que sustenta a realidade em que vivemos ao mesmo tempo que acoberta essa realidade. Se pessoas demais, juntas, rompessem o véu da ignorância, veríamos a teia que sustenta essa realidade romper-se e o caos ia suplantar a ordem em que estamos incertos. De tempos em tempos acontece este fenômeno que citei, e acontecem as grandes mudanças em termo de reorganização da trama social. Somos seres sociais e, portanto dependemos da rede que sustenta a realidade em que vivemos, esta é uma condição de nossa existência. Contudo isso não significa que devemos viver sempre sustentados por esta realidade, apartados do que é real. Libertar-se então seria conseguir ir além da teia social sem rompê-la? Seria a ilusão do mundo social algo necessário para testar os que estão aptos a ultrapassar o senso ordinário da realidade?
Liberdade é saber, é ter os olhos para além desta realidade, é saber de si, saber onde se quer ir, e isso é o caminho do coração. É nebulosa a vida e quem se acha perdido, não sabe onde está ou para onde vai, mesmo que o ir seja até a esquina próxima. O homem mantém-se caminhando quando entende o que é, que é feito para evolução. Liberdade é acordar, despertar.
Lembro-me de quanto era insone, não sabia para onde ir, não tinha objetivos e não utilizava o intento, que é a mola mestra do guerreiro. Intento é algo que deve ser constantemente exercitado pelo guerreiro, o primeiro passo para exercitar o intento é na própria cura. Doença significa estar apartado, na própria etimologia da palavra. Quem está  apartado da verdade está  doente, precisa religar-se, retomar o elo de ligação do o todo, com o espírito que nos rege a todos os seres, este é o primeiro ponto em que o guerreiro deve exercitar o intento. Ao voltar-se para o espírito, o espírito volta-se para você. Esta é uma máxima do caminho que reflete apenas a questão de olhar-se diante do espelho. Voltar-se para o espírito é voltar-se para a sua essência, é voltar-se para o seu eu verdadeiro, é renascer, ou nascer propriamente, despertar. O espírito não está lá fora apenas, está aqui dentro, é o que faz lá fora e aqui dentro serem a mesma coisa, fluida e infinita, é o que identifica a tudo e individualiza ao mesmo tempo. A trama cósmica, a rede maior é muito mais ampla que a rede social que formamos para interpretar alguns filamentos do universo como vemos no consenso social. Deveríamos aprender em nosso primeiro anos a ver o universo como a organização em que vivemos, sem esquecer a trama maior que está por detrás deste véu, e ai tudo se descortinaria.
A minha cura foi assim. Eu sabia toda a teoria de Castaneda por muito tempo, desde os 14 anos e isso a cada dia é mais tempo. Mas apenas com o encontro de uma planta de poder, que foi a minha benfeitora, que eu vivi esta realidade. Consegui, com mais força, entender o que era a trama maior, e ver que a liberdade não é fugir de tudo, virar um asceta, abandonar a vida para viver o espírito. O espírito é a própria vida, nas coisas mais cotidianas que fazemos, quando as fazemos de forma desperta. Despertar é mudar a tonalidade de nossa rotina para que tudo seja mágico, tudo seja o que é o mistério de estar e de ser. Hoje compreendi isso mais uma vez. Ao correr com um colega ele me confidenciou que via um brilho diferente em meus olhos, e que sentia que eu sabia o que era e para onde ir. Ele me dizia que estava perdido, sem lamentações, e dizia que iria buscar ter no seu olhar o mesmo brilho que via em mim. Não descrevo isso como forma de me regozijar por nada, apenas para mostrar o que é a liberdade. Estávamos eu e o colega ali, correndo, na mesma situação fática de vida, um observador poderia dizer quem era ou não livre? Ou a liberdade é algo que é sentido na forma que se tem de viver os desafios e a vida diária?
Naquele momento da conversa, o colega logo me deixou sozinho, eu correria alguns quilômetros a mais que ele, e me voltaram eventos todos em uma recapitulação espontânea. Vi então naqueles dias de encontro com a minha benfeitora que eu tinha me descoberto, tinha reconhecido o que eu era, e tinha escolhido dentre as tantas possibilidades da vida o que eu queria seguir, a forma como eu viveria a loucura, a forma que se adaptaria a minha busca. Eu tinha entrado profundamente no meu íntimo e lá dentro tinha descoberto o espírito e descobrindo-o tinha feito o elo do dentro com o fora. AI advém todas as curas, todas as mudanças, toda a leveza de caminhar com alegria pela vida. Não existem então modelos prontos para a liberdade, cada um, ao conhecer-se em seu íntimo impessoal, em seu silêncio libertador, saberá de sua forma de ser livre, e o será, mesmo que externamente não pareça muito diferente de qualquer pessoa de seu convívio, aliás, está é uma característica dos feiticeiros, são como todos, não sobressaem-se na multidão, apenas são reconhecidos quando se olha profundamente em seu olhar, naquele brilho especial de quem conhece algo secreto, de quem está feliz com seu caminhar, de quem tem um sorriso guardado em seu interior pronto a desabrochar em qualquer momento. O feiticeiro de verdade, o guerreiro é o que sabe regozijar-se com os desafios sem deixar que se aquebrante o seu intento.
Para quem sabe o que é, o que quer, e onde vai chegar, o caminho é apenas um grande prazer a se vivenciar a cada dia.
Divido-lhes então este sentimento especial de liberdade aqui hoje e vejam só, foi trazido por uma pessoa que não está no caminho, mas que foi d mesma forma um conduto do espírito. Pelo brilho de meus olhos ele sentiu o pulsar de seu ser íntimo também, naquelas palavras quem dialogava era o nosso nagual, era o diálogo de guerreiros que por um momento aflorou o sentimento da liberdade que me acompanha a muito tempo, de forma que não há maior liberdade que conhecer-se profundamente, e é tão prazeroso isso, tão belo e regozijante que apenas o que posso desejar a todos é que tenham, que seja por um momento na vida este mesmo sentimento.
Não importa o caminho que se escolha, existirão guerreiros católicos, budistas, ateus, empresários, andarilhos, escravos, todos, pois o caminho é apenas o de conectar o ser interno com o externo, e ai tudo mais é possível, tudo que se fizer será lei para o ser vivente que encontrou essa ligação. É muito belo isso amigos, e falo quase com lágrimas no rosto, lágrimas de alegria plena em ver que caminhar, dialogar com o espírito e ser respondido por ele é uma mágica que deveria ser vivida por todas, não só em um momento de suas vidas mas em toda ela.
O guerreiro espera, e sabe pelo que espera, porque ele está ciente de tudo. Recapitular é a forma única de encontrar e juntar estes pequenos fragmentos que ficam no passado e que mostram o que somos em verdade, e não existe nada além do que realmente somos. Quando se está liberto, desperto, de olhos abertos, se caminha com o intento focado na liberdade de ser, e a cada momento o universo acena com uma confirmação de que se caminha na direção certa. Ser impecável é manter o intento de sentir essa essência que a todos permeiam viva dentro de si, e vê-la conectar-nos com a essência em tudo mais.
Espero que a caminhada dos amigos que aqui tenho esteja sendo plena, não tenho como desejar nada diferente ao espírito que existe dentro de cada pessoa pois é como se o desejasse para mim mesmo. O ego rompe-se quando há a sensação da unidade, e apenas na unidade que se tem o entendimento.
Uma boa semana amigos, desculpem se as palavras foram confusas, mas foi o que me foi permitido dizer...

Comentários

  1. Esse texto foi muito proveitoso...e vejam só:
    Essa semana dei, na aula de ciência politica, um autor que fala de "véu da ignorância"...Rawls
    Essa semana comecei a me relacionar com uma menina que se acha muito livre, liberta, fala de relacionamento aberto, poligamia, outros tipo de liberdade e desprendimento; mas continua presa a grilhões, apenas grilhões diferentes dos mais hegemônicos...mas como explicar isso pra ela?
    Não adianta falar, que meu silencio e presença contamine ela...se assim tiver que ser, nossa ligação é profunda..transando com ela fui jogado num estado de silencio, presença, pertencimento e paz, poucas vezes experimentado...não ejaculo, e ela acha que sou maluco..rsrs
    Percebi tambem que começava a repetir frases feitas como mantras, e que minhas palavras perdiam seu poder...
    Pra finalizar, essa semana, a gente conversava e olhe profundamente nos olhos dela e perguntei o que ela via no meu, se ela via verdade no que eu falava pra ela... ela disse: Não sei, seus olhos são um mistério!

    Essa é a menina que a meses vinha falando ao hermano vento (nao sei se ele lembra) que me foi apontada pelo espirito, finalmente ficamos juntos...um sentimento muito bonito, o qual, porem, sei nao posso me entregar...
    tenho coisas a cumprir, que meu silencio, minha energia, meu poder pessoal me guiem!

    Intento a todos os hermanos...paz, amor e liberdade!

    ResponderExcluir
  2. Acabei de abrir um livro aqui, em pagina aleatória, cheio de intento.

    "Ide por todo o mundo, proclamai
    O Evangelho a toda criatura"
    Me, 16:15

    Observe o sentido destes verbos.
    O primeiro designa deslocamento, partida, viagem, movimento;
    o segundo indica pensamento, comunicação, divulgação.
    Aprenda a sair de sua personalidade fixa para encontrar sua individualidade em situação sempre melhor.
    Sair para servir. Servir para estar em paz com a consciência.
    O "ide e pregai" é recomendação que cabe a todas as pessoas de boa vontade.
    Lembre-se: COM EXEMPLOS DIGNIFICANTES TAMBÉM SE PREGA; alias, essa costuma ser a melhor pregação!

    A mim disse muito, veio de encontro! maravilha estar vivo, vivo é o desafio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amigo. Sempre achei interessante esta passagem, pois fala em "toda criatura" e não apenas a outros seres humanos. Estranho que não vejo ninguém mais que perceba isso.
      Abraço, Daniel.

      Excluir
  3. Hermano Vento, amigo guerreiro! Agradeço pelas palavras que sempre compartilhas aqui. Não foram confusas,foram claras demais. Como é bom viver!
    intento, Gaivota

    ResponderExcluir
  4. Buenos dias Guerreros
    Devemos no libertar da forma humana e isso se dá através da recapitulação e da espreita constante de nossos atos.
    Um simples exemplo, quando deixamos uma torneira pingando e estamos consciente disso e deixamos pra lá. temos de ter consciência de cada ato nosso nesse mundo conta.
    Kawak 08:33 05/05/2014

    ResponderExcluir
  5. A forma humana nos aprisiona através de muitas coisas, nossa auto-importância, vaidade, e coisas pequenas como as coisa mateiras onde fixamos nossa atenção e que mantemos apego, meu carro novo, meu celular,etc. e pricipalmente aos ditames da ordem social.
    Kawak

    ResponderExcluir
  6. Hermanos aqui está um passo de poder para deslocar o ponto de aglutinação
    tem no Fogo Inteior
    "— Genaro tem algo para mostrar-lhe que é muito mais excitante que
    toda autopiedade que você puder juntar — continuou Dom Juan. — Tem a
    ver com a posição do ponto de aglutinação.
    Genaro começou imediatamente a andar pelo corredor, arqueando as
    costas e erguendo as coxas ate o peito.
    — O nagual Julian ensinou-lhe a caminhar desse modo — disse Dom
    Juan num sussurro. — Chama-se a marcha do poder. Genaro conhece
    várias marchas de poder. Olhe para ele fixamente.
    Os movimentos de Genaro eram realmente mesméricos. Vime seguindo
    sua marcha, primeiro com os olhos e depois irresistivelmente com os pés.
    Imitei sua marcha. Caminhamos uma vez ao redor do pátio e paramos.
    Enquanto caminhava, percebi a extraordinária lucidez que cada passo me
    trazia. Quando paramos, encontrava-me num estado de lucidez aguçada.
    Era capaz de ouvir cada som, de detectar cada mudança na luz ou na
    sombra ao meu redor, Caí presa de uma sensação de urgência, de ação
    iminente. Senti-me extraordinariamente agressivo, forte, ousado. Naquele
    momento vi um enorme trecho de terra plana diante de mim; exatamente às
    minhas costas, vi uma floresta. Enormes árvores estavam alinhadas em
    linha reta, como um muro. A floresta era escura e verde; a planície,
    ensolarada e amarela."
    Kawak

    ResponderExcluir
  7. Quem quiser dar uma olhada no livro verá que Don juan diz que o som, o barulho seco das batidas dos pés nos chão junto com o passo é que catalisam o delocamento no ponto de aglutinação.
    Kawak
    l

    ResponderExcluir
  8. Enquanto almoçávamos no dia seguinte, Dom Juan disse que Genaro
    havia empurrado meu ponto de aglutinação com sua marcha de poder, e que
    fora capaz de fazê-lo porque eu estivera em um estado de silêncio interior.
    Explicou que o ponto de articulação de tudo o que os videntes fazem é algo
    sobre o qual vinha falando desde o dia em que nos conhecemos: parar o
    diálogo interno. Salientou, vez após vez, que o diálogo interno é o que
    mantém o ponto de aglutinação fixo em sua posição original.
    — Depois que se chega ao silêncio, tudo é possível — disse ele.
    tem tudo isso no capitulo 8 : O PONTO DE AGLUTINAÇÃO DO LIVRO FOGO INTERIOR
    VAMOS FAZER ESSE PONTO DE AGLUTINAÇÃO SE DESLOCAR!!!!
    KAWAK

    ResponderExcluir
  9. do mesmo capitulo
    — O que estamos realmente fazendo, Dom Juan? — perguntei. — É
    possível que os guerreiros estejam apenas se preparando para a morte?
    — De maneira alguma — respondeu, batendo suavemente em meu
    ombro. — Os guerreiros preparam-se para ser conscientes, e a consciência
    plena só chega quando não há mais vaidade neles. Apenas quando são nada
    tornam-se tudo.
    Ficamos quietos por um momento. Então Dom Juan perguntou-me se
    eu estava na agonia da autopiedade. Não respondi, porque não tinha certeza.
    — Você não está arrependido de estar aqui está? — perguntou Dom
    Juan com um leve sorriso.
    — É claro que não está — assegurou Genaro. Depois pareceu ter um
    momento de dúvida. Coçou a cabeça, olhou para mim e arqueou as
    sobrancelhas. — Talvez esteja — disse. — Está?
    — É claro que não está! — trovejou Genaro, e ambos explodiram em um
    riso incontrolável.
    Quando se acalmaram, Dom Juan disse que a vaidade é a força motivadora de todos os ataques de melancolia. Acrescentou que os
    guerreiros podem ter profundos estados de tristeza, mas que a tristeza está
    presente apenas para fazê-los rir.
    Kawak

    ResponderExcluir
  10. Hermano Kawak......incrível esse trecho!! Obrigada por compartilhar!
    Saudações guerreiras a ti !! Gaivota

    ResponderExcluir
  11. “Com efeito, esse é o .mistério da consciência. Os seres humanos
    afastam-se desse mistério; nós nos afastamos da escuridão, das coisas que
    são inexplicáveis. Encarar a nós mesmos em outros termos é loucura.
    Portanto, não despreze o mistério do homem em você sentindo pena de si
    mesmo ou tentando racionalizá-lo. Despreze a estupidez do homem em você, compreendendo-a. Mas não se desculpe por nenhum dos dois; ambos são
    necessários”.
    "Uma das grandes manobras dos espreitadores é contrapor o mistério à
    estupidez que há em cada um de nós."
    Kawak 08:19 07/05/2014

    ResponderExcluir
  12. Buenos dias Hermanos
    existe uma serie chamada "el hombre que corre" é muto forte e agita nosso centros energeticos principalmente para sonhar . Tem um video no youtube que quiser dar uma olhada
    Kawak
    pases magicos - Hombre que corre - YouTube
    www.youtube.com/watch?v=gjYGCk3sbI0

    ResponderExcluir
  13. Hermanos Guerreros
    este passo serve para fazer crescer a franja da consciência que está em nosso pés e nos livrar da mente dos predadores. É um dos passos antigos que permanecem inalterados e intensifica a consciencia, alem do que já disse anteriormente.´
    Kawak

    ResponderExcluir
  14. Kawak....pesquisei sobre isto e encontrei tensegridade bem no dia em que comecei a ler "os passes mágicos! Dia 8 vc me disse que tinha energia boa neste dia e, pasme qnd olhei a capa inicial contendo a data em que ganhei o livro de presente:08/1/14 4meses depois.....
    intento Hermanos
    Gaivota

    ResponderExcluir
  15. Hermana o dia 08 é sempre um dia propicio para investidas no infinito. Nossas crianças não podem mais assitir um desenho da Dsiney. Ontewm vi um "Gravity Falls" cheios de desenhos cabalisticos inclusive mostrando rituais satanicos. Walt Disney era conhecido como o Mago Negro de Hollywood e continua em ação mesmo depois de morto.
    Dêee~m uma olhadinha e vejam por si mesmos.
    Kawak 08:31 12/05/2014

    ResponderExcluir
  16. MOYOCOYANI
    13/05/2014
    O Nagual me levou a ter um vislumbre da terceira atenção. Já tinha visto que o Infinito se autoengrendra, por isso podia me dar essa explicação. O nome que os antigos davam para isso é Moyocoyani, o que tem consciência de si mesmo.
    - Os antigos videntes conheciam o Universo até seu âmago assim como conheciam a Terra.
    O Universo é constituído de energia e consciencia . As bandas de energia são o movimento em si e a consciência utilizava a energia para se movimentar. No mesmo instante tive a visão de glóbulos caminhando pelas veias de um ser humano.
    - Vou lhe contar a coisa mais estranha que quando Do Juan me contou não acreditei naquilo e pensei que o velho estava ficando doido mesmo, somente depois que terminou sua explicação tive a devida consciência do que ele acabava de me dizer. Disse que a força que faz com que o Universo se mantenha é que ele acredita em si. Acredita que está vivo. Já lhe disse que estar vivo é ter consciência. Considere assim, o Universo é pura consciência e energia, logo está vivo. O Universo se auto engendra num processo de contração e expansão permanentes como um coração. Estamos num ciclo de contração o que faz com que as consciências se aproximem mais da consciência maior retornando a origem, a fonte, é isso que facilita um deslocamento mínimo no ponto de aglutinação. É a chance da evolução para todos os seres vivos. O salto quântico pelo qual estamos passando agora. Por isso ter de acreditar é tão importante. Sem acreditar nada existe. Para acreditar você tem primeiro que saber que a coisa existe e conhecê-la. O acreditar é o ponto neutro, onde se é o tudo e o nada, onde não existe a dualidade, onde nossa vontade se transforma na ordem da Águia.. A consciência desperta quando atinge esse ponto neutro, e ele fica na região da implacabilidade por isso essa região também tem o nome da zona onde não existem dúvidas. È o lugar onde se dá o vinculo com o Espirito, por isso temos de manter sempre limpo nosso elo de ligação com o Espirito banindo as dúvidas de nossa mente. Acredite. Sei que nesse exato momento não acredita em nada do que estou lhe falando. Estamos no campo da terceira atenção.
    Kawak 13/05/2014 10:02

    ResponderExcluir
  17. Hermanos postei o que recebi. Parece coisa de ficção cinetifica e sinto que somente os fisicos quanticos estão trabalhando nesse campo, o que sinto também que em sua simplicidade, em suas visões, chegaram a essas comclusões. Como dizia D.Juan tudo na maiga é simples. Sinto que aqueles homens viviam no futuro. Como explicam seus calculos matématicos utilizam até 14 casas decimais e seus calculos astronomicos que só agora com o advento do computador puderam ser comrpvoadaos. Vejam o calculo do ano que faziam que difere somente em alguns decimos de segundo. Depois que recebi issp fui caçara algo para ver se tinha sentido e encontrei um livro na net: O UNIVERSO AUTOCONSCIENTE. que não explica porém pelo menos ilumina nossa caminho e vejo que o que o Nagual falou tem sentido.
    Kawak

    ResponderExcluir
  18. a relação dos maias com os deuses. Essa devoção acabou dando impulso para que uma ciência se desenvolvesse: a astronomia, usada para entender melhor o ciclo da vida, criado e mantido pelas divindades. Um dos observatórios mais importantes, o de Caracol, nas ruínas de Chichén Itzá, ainda está em ótimo estado. A observação dos astros levou os maias a criar um calendário dividido em 18 meses de 20 dias e mais um mês curto, de 5 dias. A cada 52 anos era celebrado um mês extra de 13 dias e a cada 3172 anos havia um ano 25 dias mais curto. Pode soar muito complicado, mas, na ponta do lápis, essa organização fazia com que o ano maia tivesse 365,242129 dias. Isso é incrivelmente próximo do calendário astronômico, que possui 365,242198 dias. Até 1582, a Europa usava um calendário bem menos preciso, de 365,25 dias.

    ResponderExcluir
  19. Sim Hermano Kawak.....a sabedoria dos Maias, Astecas ,Incas são sem sombra de duvidas os mais precisos e preciosos de toda humanidade!!
    Intento Hermano
    Gaivota

    ResponderExcluir


  20. A FORÇA QUE NOS MANTÉM JUNTOS COMO CAMPOS DE ENERGIA
    Os shamãs do México antigo, que descobriram e desenvolveram os passes mágicos sobre os quais aTensegridade é baseada, afirmavam de acordo com o que Dom Juan explicou, que a execução dessespasses prepara e leva o corpo a uma realização transcendental: a percepção de que comoconglomerados de campos de energia, os seres humanos são mantidos juntos por uma forçavibratória aglutinante que une esses campos de energia individuais em uma unidade concisa e coesa.Don Juan Matus, ao familiarizar-me com as proposições desses shamãs dos tempos antigos,enfatizou vezes sem fim o fato de que a execução dos passes mágicos era, no melhor do seuconhecimento, o único meio de estabelecer as bases para se tornar plenamente consciente destaforça vibratória aglutinante; isto acontece quando todas as premissas do caminho dos guerreiros sãointernalizadas e postas em prática.Através de sua habilidade como professor, ele transformou aquelas premissas em um conhecimentocorporal; em outras palavras, ele lidou com as premissas do caminho dos guerreiros de tal forma quefoi viável para mim e para os outros discípulos transformá-las em unidades de nossa vida diária.Seu argumento era de que esta força vibratória aglutinante que unifica o conglomerado de camposde energia que nós somos é aparentemente semelhante ao que os astrônomos de nossos diasacreditam que deve acontecer no núcleo de todas as galáxias que existem no cosmos. Eles acreditamque lá, em seus núcleos, uma força de poder incalculável mantém as órbitas das galáxias no lugar.Esta força, chamada
    de ‘
    buraco negro

    , é uma construção teórica que parece ser a explicação maisrazoável para o fato das estrelas não se dispersarem, impulsionadas por suas próprias velocidades derotação.O homem moderno tem descoberto, através das pesquisas dos cientistas, que há uma força deligação que mantém unidos os elementos que compõem um átomo. Da mesma forma, os elementosconstitutivos das células são mantidos juntos por uma força semelhante que parece levá-los a secombinar em órgãos e tecidos concretos e particulares. Don Juan disse que os shamãs que viveramno México nos tempos antigos sabiam que os seres humanos, tomados como conglomerados decampos de energia, são mantidos juntos não por envoltórios ou ligações enérgicas, mas por algumtipo de vibração que torna todas as coisas vivas exatamente no lugar; alguma energia, alguma forçavibratória, algum poder que solidifica esses campos de energia em uma única unidade energética.Don Juan explicou que aqueles shamãs, por meio de suas práticas e sua disciplina, tornaram-secapazes de lidar com essa força vibratória, uma vez que estavam plenamente conscientes dela. Suaexperiência em lidar com ela tornou-se tão extraordinária que suas ações foram transformadas emlendas, eventos mitológicos que existem apenas como fábulas. Por exemplo, uma das histórias queDon Juan contou sobre os antigos shamãs foi que eles eram capazes de dissolver sua massa física,simplesmente colocando sua plena consciência e intenção sobre essa força.
    Kawak de um texto de Carlos Castaneda

    ResponderExcluir
  21. Hermanos Buenos dias
    encontrei um texto de um seminário em Ontario que fala algo muito parecido com o que postei amterioemtne:
    SEMINARIO EM ONTARIO NO FEDERAL JACK

    Los chamanes del antiguo México veían el hecho energético de que el universo siempre esta refinando el conocimiento y la percepción. El universo se divide en categorías: 1 Energía no animada que tiene un bajo nivel de energía, y 2. Energía animada - esta es la porción del universo que busca redescubrirse a si misma. Nosotros somos burbujas de conocimiento/percepción enviadas hacia la periferia por el universo para luego retornar al centro de la infinidad. El arte de los chamanes es que, a medida que incrementan su conocimiento/percepción, el universo mismo en si incrementa su propio conocimiento. Nosotros, seres humanos, tenemos la posibilidad de traerle conocimiento al universo. Como practicantes, nos podemos convertir en el-universo-realizandose-a-si-mismo, y esto hace que el "yo" deje de ser.

    Kawak 15/05/2014 08:42

    ResponderExcluir
  22. O Nagual havia falado justamente isso que existem dois tipos de energia no Universo. A conciência e a energia que é o próprio movimento. Que a consciência usa as bandas de energia para se locomover. E falou que nesse novo ciclo aparecerão Naguais de cinco pontas.
    Kawak

    ResponderExcluir
  23. Há uns dias atras eu estava deitado para dormir com essa menina e ela, abruptamente, me disse que era curioso o fato de ela com os olhos fechados tentando dormi era invadida por imagens, que não sabia se eram da mente dela ou "de fora". Expliquei que ao meditarmos coisas parecidas acontecem. Comecei a falar um pouco dos sonhos, nada muito profundo ou complexo, falei um pouco de viagem astral e sonho lucido. Minha surpresa ao ficar sabendo que ela já tinha visto seu corpo na cama, e que tinha sonhos lúcidos aos montes, onde era capaz de um completo controle (intelectual por exemplo, na medida em que controla suas falas). Pensei comigo mesmo, essa garota tem um "talento" inato para o mundo da feitiçaria. Minha maior surpresa, porem, foi que no meio dessa conversa, quando explicava algumas coisas a ela relacionadas aos sonhos, olhava bem profundo em seus olhos, e falava com total firmeza e sinceridade, ela me disse "seu olhar me deixa boba". Não entendi e pedi que explicasse. Ela "sei la, minhas pernas ficam bambas, parece que seu olhar agarra alguma coisa dentro de mim". Na hora senti um arrepio, não tinha a menos ideia de como estava fazendo aquilo. Apenas disse "os olhos tem muito poder, um dia, quem sabe, vc entenderá tudo isso"...

    ResponderExcluir
  24. Buenos dias Hermanos Guerreiros
    Hermano Leo estava vendo justamente isso hoje de madrugada. Nossos olhos estão diretamente conectados ao Intento e quando intentamos algo devemos colocar o foco na região da vontade. Don Juan dizia que criamos linhas do mundo com nosso olhos e agarrava algo no corpo de Carlitos e ele sentia como pinças
    Kawak 08:12 19/05/2014 .

    ResponderExcluir
  25. Hermanos Buenos dias
    os homens em sua loucura não controlada estão com ideias mirabolantes que inclusive podem levar o Planeta a uma nova era glacial. Inventaram uma tal de geoengenharia. Projetos como bombardear a lua com laser para provocar nuvens que impessam a passagem do sol ou mudar o meteoro Ganimedes de posição colocando entre a laa e a terra e até fazer vulcões artificiais para provocar fumaça para o mesmo fim. O ser humano está desequilibrado
    mesmo.
    Kawak 07:59 20/05/2014

    ResponderExcluir
  26. como são os naguais de cinco pontas?
    Aprendiz Zaion, 18:28 21/05/2014 d.c.

    ResponderExcluir
  27. Buenos dias Guerreros
    Hermano Zaion não posso falar do que não tenho conhecimento. Sinto que são criaturas mais dispostas energeticamente, mais propensas a evolução,mais a ver com o novo ciclo que estamos passando que se iniciou após 2012, os que realmente darão sedimentação ao trabalho que vimos fazendo. Os Naguais antigos tinham quatro pontas, enquanto Carlitos era um Nagual de três pontas e veja o quanto ele fez. Os seres humanos medios tem apenas dois compartimentos energéticos.
    Kawak
    07:56 22/05/2014

    ResponderExcluir
  28. Intentando o Intento.

    O Intento é como uma bola de energia que cresce a media que intentamos. Precisa ser repetido diversas vezes. Ele necessita de uma certa massa energética para poder fermentar. O Intento quando atinge um certo estágio ele começa se contrair e ai então dá-se uma explosão e bummmm, a coisa acontece. Para intentar o Intento de alguma coisa você tem que persistir. A repetição de um intento inflexível é que faz a coisa acontecer. Não é uma coisa de uma hora para outra,. Isso não é mágica, é Magia. Para atrair o Intento temos de ser impecáveis acumulando energia e intentando através do silencio interior. Persista que a resposta lhe virá de uma maneira ou de outra. Caso não seja através da voz de ver, poderá chegar em um livro, uma revista, um artigo ou até mesmo através de uma pessoa que nem mesmo conhece.
    Kawak

    ResponderExcluir
  29. Para exemplificar melhor o que postei anteriormente:
    Intentar o intento de encontrar nossas mãos no ensonho. Devemos persistir nesse intento. Não e uma coisa de tentar um vez ou outra, tem-se de ter um intento inflexível. Disciplina e o acumulo de energia são as chaves para consolidarmos nosso intento.
    Kawak

    ResponderExcluir
  30. CONHECIMENTO DOS YOGUES SOBRE A ENERGIA SEXUAL
    Os yoguis afirmam que de todas as energias do corpo humano, a mais elevada é o que chamam ojas. Ojas está armazenada no cérebro, e quanto mais ojas tem uma pessoa, tanto mais poderosa, mais intelectual, e mais espiritualmente forte. Um homem pode expressar belos pensamentos em formosa linguagem, mas não consegue impressionar as pessoas. Outro, pode não expressar belamente’ seus pensamentos, entretanto suas palavras encantam e cada movimento seu é poderoso. Este é o poder de ojas.

    Agora, em cada homem há armazenada, mais ou menos, ojas, A mais alta forma de todas as forças que operam no corpo é ojas, Lembrai-vos que se trata somente de transformação de uma força em outra. A mesma força que está operando fora de nós como eletricidade ou magnetismo, será transformada em força interna; a mesma força que opera como energia muscular será transformada em ojas.

    Os yoguis dizem que aquela parte da energia humana que se expressa através da ação e do pensamento sexuais, quando reprimida e controlada, transforma-se facilmente em ojas; e como é o Muladhara que dirige essa energia, o yogui presta particular atenção a esse centro, tentando converter toda sua energia sexual em ojas. Somente o homem ou a mulher castos podem criar ojas e armazená-la no cérebro; eis porque a castidade foi sempre considerada a mais alta virtude. O homem sente que se é incontinente, sua espiritualidade se desvanece; perde o vigor mental e a força moral. Eis porque, em todas as ordens religiosas do mundo que produziram gigantes espirituais, sempre encontrareis a insistência sobre a castidade.
    KAWAK 11:12 23/05/2014

    ResponderExcluir
  31. Buenos dias Hermanos
    cientistas malucos não é coisa de ficção não de-em uma olhada no que esse doido tá dizendo seu nome é José luis cordeiro, e é muito perigoso falou que seriamos imortais e que estavam criando uma intelgiencia aritifical superior a od homem,kkkkkkkkkkkkkkk é para rir mesmo o pior é que já estão fazendo o que ele diz..
    https://www.google.com.br/#q=programa+em+discuss%C3%A3o+jose+luis+cordeiro&tbm=vid
    PROGRAM EM DISCUSSÃO no senado federal
    Kawak 07:58 26/05/2014

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por partilhar do intento da transformação global

As mais lidas (se gostas de multidão)

A mariposa, a morte, e o espírito

O fim da linhagem de Don juan, a prisão de Castaneda e o legado das bruxas

As dúvidas na caminhada: entre ser tudo e não ser nada