Um breve voo







O mundo é sim um sopro, uma lufada de ar de uma força que a tudo gera. Quando nós em nossa individualidade fomos soprados por esta força única, pairamos e caímos em algum lugar, um berço que se chama Terra. Nesta alguns esqueceram-se que a lufada de ar ainda continua, e quando ela cessar chegará o nosso tempo de seguir. Alguns, no entanto, abrem as asas no meio desta lufada de ar e permanecem voando. Se a vida é uma lufada de ar temos que ser leves como penas, para não cairmos. Perder essa corrente de ar que segue é entregar-se à estagnação. A vida é realmente um sopro efêmero, breve, mas o voo pode se maravilhoso, grandioso. Se se for, poderemos encontrar correntes de ar mais altas, mais fortes, e outras e outras...
Só assim podemos permanecer - não será nunca perene o voo, nem a corrente de ar que seguiremos -, mas a impecabilidade fará com que o guerreiro em seu voo, sabendo da efemeridade de cada corrente de ar, saiba estar atento, e nunca cair. Ao cair, chegando ao chão, será apenas mais um grão na terra, coberto por outros, soterrado entre tantos, voltando ao mar revolto da criação, inerte. Grão parado e morto, soterrado. O movimento é a vida, o voo a magia, a inércia o fim de tudo.

Ser leve é abandonar-se de tudo que pode prender ao chão. Sentimentos assim o são, nos deixam inertes, parados por sobre uma criação mental. Ali, soterrados pelo passado, aqueles dominados pelo sentimento ficam, regurgitando e alimentando-se de suas lembranças, parado em sua caminhada. Importar-se é assim, quem se importa estagna-se de alguma forma, importar-se é prender-se a algo. Quem caminha percebe que para melhorar ao seu desempenho precisa estar leve. Mochilas, bolsas, adereços não são necessários, atrapalham a jornada. As roupas sociais que se incorporam, parecendo o próprio corpo do caminhante, só impedem a livre jornada.

Passar pela vida é ser leve, não deixar as marcas em nada, não prender e nem deixar ser preso. Voar livremente é algo que só pode ser feito quando se está só, e se sente a completude de estar sozinho neste mundo. Olhar ao redor e ver que independentemente do que tiver, onde estiver e ao lado de quem esteja, é exatamente igual quando se está completo.

Hoje por alguns minutos lembrei a maravilha que é estar só.  Maravilhoso é estar só, pois olhando ao redor percebemos que tudo está ali, o infinito está ao nosso redor, nos abraçando. Estar completo consigo é poder contemplar estes minutos que a muitos parecem como solidão, minutos de total completude.

Que grande graça é perceber que ainda pairamos sobre as correntes de ar, saltando de uma em outra, seguindo o fluxo. Que grane benção é perceber que estamos aqui, então ainda não chegou a nossa hora de partir. Que grande dádiva é sentir-se completo. O que pode ser tirado de um homem que se sente completo?

O resto é tudo efêmero, afora o voo que fazemos, todo o resto são correntes que iniciam-se e cessam, que se avolumam e que abrandam-se, que mudam enquanto nosso centro permanece o mesmo, apenas observando essa totalidade que nos cerca.

Chegara a hora em que seremos testados, seja pela inércia de estar carregados e inertes no chão, quando estes serão soterrados, seja pelo quão alto terão chegado outros, e prontos estejam para continuar com as asas da liberdade agora totalmente abertas. Todos serão tragados pelo inevitável esquecimento do tempo – cedo ou tarde suas lembranças se apagarão -, e ai estarão prontos, livres das últimas correntes, para a total libertação. Uns serão terra no piso outros asas abertas nos confins desta imensidão.

Comentários

  1. Hermanos Guerreiros Buenos dias
    que sincronicidade incrivel. Sinto que este fim de semana consegui abir as asas da percepção, não tinha como provar nem para mim esmo então quando chego aqui e encontro essa confirmação através de Hermano Vento.
    Mui grato, mais uma vez fostes mensageiro do Espirito
    Alveranga
    19/02/2015 08:58
    .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por partilhar do intento da transformação global

As mais lidas (se gostas de multidão)

A mariposa, a morte, e o espírito

O fim da linhagem de Don juan, a prisão de Castaneda e o legado das bruxas

As dúvidas na caminhada: entre ser tudo e não ser nada