OS DESEJOS PARA O GUERREIRO



 

"Resolver o conflito das duas mentes é uma questão de intentá-lo", disse ele. "Os feiticeiros evocam o intento pronunciando a palavra 'intentar' em voz alta e clara. O intento é uma força que existe no universo. Quando os feiticeiros a evocam, ela vem até eles e traça o caminho para a obtenção do que desejam, o que significa que os feiticeiros sempre conseguem realizar o que se propõem."

 

"Você quer dizer, Don Juan, que os feiticeiros conseguem tudo o que quiserem, mesmo as coisas mesquinhas e arbitrárias?" perguntei.

 

"Não, não quis dizer isso. O intento pode ser chamado, é claro, para qualquer coisa", replicou ele, "mas os feiticeiros descobriram, com grande esforço, que o intento só vem até eles para realizar algo que seja abstrato. Essa é a válvula de segurança para os feiticeiros; não fosse assim, eles seriam insuportáveis. No seu caso, evocar o intento para resolver o conflito de suas duas mentes, ou para ouvir a voz de sua mente verdadeira, não é algo mesquinho ou arbitrário. Muito pelo contrário; é algo etéreo e abstrato e, ainda assim, vital para você como nada mais pode ser."

 

("CASTANEDA, Lado Ativo do Infinito)

 

Chaves do texto:

 

1. O aparente conflito entre as duas mentes de resolve com o INTENTO;


2. Invocar o INTENTO se faz pronunciando com voz alta e clara;


3. Invocar o INTENTO faz com que o UNIVERSO se abra para o que QUER o guerreiro;


4. O QUERER do guerreiro só se satisfaz para algo ABSTRATO;


5. algo ABSTRATO é algo não mesquinho e nem arbitrário;


6. Algo assim se refere ao próprio DESEJO do UNIVERSO, soa suave ao GUERREIRO, é ABSTRATO por não ser PESSOAL, só ocorre quando o DESEJO PESSOAL É O DESEJO DO TODO (TUDO SE TORNA UM);


7. TODOS esses desejos soam e brotam do CAMINHO DO CORAÇÃO.

 

AGORA VOU COMPARTILHAR UM SONHO ANTIGO, A LUZ DESSE ENTENDIMENTO, NOS IDOS DE 2013:

 

Ontem à noite, tive um sonho incrível. Não foi controlado, mas foi extraordinário, pois revelou-me muito sobre os guerreiros. Estava em algum lugar e fazia parte de um grupo que me ensinava uma lição sobre como alcançar tudo neste mundo.

 

Segundo a lição, os guerreiros conseguem tudo direcionando o centro de sua vontade para um lugar específico, e nada no mundo pode afetar essa decisão. "Quando o desejo é verdadeiro, a vitória é certa!" afirmavam as belas crianças. Várias delas estavam presentes e me incentivavam a tentar. Eu pedia algo e conseguia, como se tivesse um gênio da lâmpada à minha disposição.

 

A segunda lição, conforme me explicaram, é que o guerreiro sabe o que pedir e para onde direcionar sua intenção. Pedir coisas direcionadas pela cabeça - me diziam -, pelo ego, pela mente social, faz com que a força de vontade do homem fique enfraquecida. Portanto, é crucial saber o que desejar e direcionar a vontade do guerreiro apenas para os lugares certos. Muitos se perderam ao direcionar o desejo para coisas que eram contrárias ao caminho. "Não subestime a força do seu desejo; use-a para aquilo que brota de dentro do seu coração", repetiam em coro.

 

As sábias crianças me contaram que a terceira lição diz que o guerreiro sabe o que quer, pois deseja apenas o que o ESPÍRITO determina. A vontade de desejar não é mais de um indivíduo isolado, mas DO PRÓPRIO UNIVERSO EM BUSCA DE SUA EVOLUÇÃO. Diziam que desde cedo na vida, os homens gastam muita energia desejando e direcionando o desejo para coisas sem sentido, como brinquedos, presentes, objetos, pessoas - coisas que, aos poucos, por não terem sentido, consomem a energia do guerreiro. "Um centro de decisões enfraquecido por escolhas erradas, guiadas pela mente e não pelo coração!"

 

Por fim, alertaram-me: - Acorde, mas tenha muito cuidado com o direcionamento do seu desejo.

Comentários

As mais lidas (se gostas de multidão)

A mariposa, a morte, e o espírito

O fim da linhagem de Don juan, a prisão de Castaneda e o legado das bruxas

As dúvidas na caminhada: entre ser tudo e não ser nada