Passe mágico - Forjando o corpo energético

Comentários

  1. OLá Enio,
    Estou colocando em prática os exercícios que vc postou no blog. Vou fazer um tempo pra testar e ver se tem algum resultado. abraço

    ResponderExcluir
  2. Buenos dias Guerreros
    Hermano Vento, interessante, assistindo ao video, vi que vários dos movimentos de forjar o corpo energético eram similares aos que eu praticava com a mesma intenção. Sua forma é mais longa e penso mais bem aprimorada. Vou começar a praticá-la.
    Abraços e grato pela coragem e incentivo
    Dárion 09:30 16/11/2011

    ResponderExcluir
  3. Un extracto
    "Don Juan tinha explicado que o corpo e o corpo de energia eram dois conglomerados de campos de energia mantidos juntos por alguma estranha força aglutinadora. Ele tinha enfatizado incansavelmente que a força que mantém juntos aqueles grupos de campos de energia era, de acordo com os feiticeiros de México antigo, a força mais misteriosa no universo; em sua avaliação pessoal, era a pura essência do cosmos inteiro, a soma total de tudo que existe. Ele afirmava que o corpo físico e o corpo de energia eram as únicas configurações de energia contrabalançadas em nosso ‘reino’ de seres humanos.Não aceitava, portanto, nenhum outro dualismo senão aquele entre estes dois.Os dualismos entre corpo e mente, espírito e carne, eram para ele uma mera concatenação da mente, emanando dela sem qualquer base energética.


    Don Juan tinha dito que por meio da disciplina é possível para qualquer um aproximar o corpo de energia do corpo físico. Normalmente, a distância entre os dois é enorme. Uma vez o corpo de energia está dentro de uma certa gama, que varia individualmente para cada pessoa, qualquer um pode, através da disciplina, forjá-lo como a réplica exata do corpo físico — ou seja, uma entidade sólida e tridimensional. Daí surgiu a idéia dos feiticeiros do outro ou o duplo. Pelo mesmo princípio, através dos mesmos processos de disciplina, qualquer um pode forjar seu corpo físico sólido e tridimensional para ser uma réplica perfeita do corpo de energia — ou seja, uma carga etérea de energia invisível ao olho humano, como é toda a energia."
    Dárion 16/11/2011

    ResponderExcluir
  4. Os passes mágicos são algo de que o corpo físico adora. Sem eles me sinto velho e enferrujado. Obrigado por compartilhar conosco esse passe amigo vento, estou tentando executá-lo com intento.

    Amigos guerreiros, tenho uma dúvida. Desde que comecei realmente a levar a diante a recapitulação com disciplina, tenho sentido um certo alheamento a tudo. Mesmo pessoas que me eram queridas e que suas companias me faziam bem, agora nada sinto. Sinto-me distante de tudo. É uma estranha sensação de não sentir nada. Nem bem nem dor, nem tristeza, nem alegria. Nada. Creio que meu ponto de aglutinação soltou-se e foi pra algum lugar do qual não estou habituado. Mas isso é só uma conjectura minha. O que vocês acham? Teria isso a ver com a recapitulação?

    Bêni

    ResponderExcluir
  5. Buenos dias Hermanos Guerreros.
    Hermano Bêni você não viu nada. Espere até começar a desenvolver o vidente interior. Já fazia tempo que sabia da videncia adquirida. Hoje pela manhã estava vindo com meus pais para o Colégio onde trabalho (pego carona com eles). Algo me dizia para dizer a minha mãe que quando não pudesse vir trabalhara me avisasse um dia antes. Porém nada disse. Fiquei calado depois de uns cinco minutos minhã mãe falou que amanhã não iria para o colégio e que viesse mesmo assim pois meu paa i me levaria.. Falei que não priecisava. Um exemplo simples do que acontece. Coisas mias sofisticadas acontecem. Penso erm pessoas que há anos não vejo e eles aparecem quase simultaneamente. O desenvolvimento do Vidente Interior é uma caracterristica da recapitulação. Perdoem a pessima digitação pois o teclado emnpoerrou.
    Gratos Hermanos
    Dárion 07:55

    alui ap Goi

    ResponderExcluir
  6. Bêni, a recapitulação no mostra, de forma energética, que os sentimentos que temos são só costruções mentais, que na verdade o universo é energia em movimento. Implacabilidade é isso, não entregar-se a explosões de sentimentos, que apenas nos drenam a energia. Isso significa que está funcionando.
    Ao amigo Rafael, serve o dito pelo Bêni, apenas praticar os passes não leva a nada, praticá-los com intento é que os faz serem mágicos, caso contrário são apenas exercícios físicos sem razão.
    Dárion, o vidente interior é uma faceta incrível, é parte do desenvolvimento do guerreiro, até me assusto com isso. Sabendo das coisas não nutrimos expectativas, sinto que sei quando acontecerão antes de acontecerem.

    intento a todos

    ResponderExcluir
  7. Guerrero Beni
    Um bom ativador para a recapitulação é trotar no lugar durante alugm tempo pois isto mexe com nossas panturrilhas e a parte interna das coxas onde estão armazenadas grande parte de nossa história pessoal.
    Dárion

    ResponderExcluir
  8. Uma coisa que ajuda muito na recapitulação é fazê-la em locais compactos e isentos de barulho. Os antigos videntes tinham seus fazim seus proprios engradados, ou utilizavam cavernas para recapitular. Como em tudo na feitiçaria o importante é intentar e não desisitir.
    Dárion
    * * *

    ResponderExcluir
  9. Um outro fato que recordei que aconteceu uma vez quando vinha voltando do colégio com meus pais. Estavamos na avenida principal e antes do farol que estava aberto para nós,sem um motivo aparente, gritei com força para o meu pai:
    Pare!
    quando ele tacou o pé no freio uma Hilux atravessou o sinal vermelho em nossa frente.
    Imagine o que teria acontecido se meu pai não tivesse freiado quando gritei?
    Dárion
    * * *
    Dárion

    ResponderExcluir
  10. Obrigado pelos esclarecimentos amigos guerreiros. Confesso que descobrir que os sentimentos são apenas ideias tem me assustado bastante, pra dizer o mínimo.

    Amigo Dárion, já me aconteceram situações assim. Certo dia acordei para ir trabalhar, e de repente algo me dizia que não devia sair de casa. Minutos depois recebi uma ligação de minha patroa me dizendo para não ir pois ela estava no médico. Creio que o vidente tagarela o tempo todo para nós, mas nossa estupidez não nos permite ouvir. Intento!


    “Se você estiver cheio até a borda com itens da sua vida cotidiana, não há espaço para nada novo."

    Vivo repetindo para mim esta frase de um post do amigo vento. Diz tudo.

    Bêni

    ResponderExcluir
  11. grato pela postagem do video guerreiro
    um belo presente de poder!
    espero que seja útil para todos aqueles que assistirem e se dispuserem a praticar!
    muito interessante a postagens tbm sobre o desenvolvimento do vidente interior ,e outra facetas de nossa percepçaão temos muitas ferramentas incríveis a nossa disposição, o trabalho é contrapor a estupiz que existe em cada um de nós na maravilha que podemos acessar com o caminho do conhecimento.

    intento a todos os guerreiros!

    Puri

    ResponderExcluir
  12. Hermanos Guerreros
    uma outra coisa que sentimos quando praticamos a retrospectiva(recapitulação) é o Intento dos Antigso Videntes por detrás daquele Passo de Poder. Ontem estava na Kit agradeçendo ao Espírito, ao Intento, ao Infinito quando me ví por entre aqueles homens dando suas vidas, morrendo feito moscas, primeiro nas mãos de outros indios e depois pelos conversores estrangeiros.
    Dárion
    * * *

    ResponderExcluir
  13. Ola pessoal,
    alguem pode me explicar melhor a ideia do intento, o que é fazer o exercício no intento? É fazer de forma concentrada? Eu li as obras de carlos castaneda, mas não me lembro o que ele definia como intento.

    ResponderExcluir
  14. Rafael,
    Abaixo temos a definição do proprio Nagual Carlitos em a Roda do Tempo
    "Considerando todos os fatos que Dom Juan me ensinou sobre seu mundo cognitivo, cheguei à conclusão — uma conclusão com a qual ele concordava — de que a unidade mais importante desse mundo era a idéia de intento, Para os xamãs do México antigo, o intento era uma força que eles podiam visualizar quando viam a energia enquanto ela fluía no universo. Eles o consideravam uma força que permeava tudo e intervinha em todos os aspectos do tempo e do espaço. ERA UM IMPETO POR TRAS DE TUDO; mas o que era de valor inconcebível para esses xamãs era que esse intento — uma abstração pura —estava intimamente ligado ao homem, O homem podia manipulá-lo sempre. Os xamãs do México antigo perceberam ainda que a única maneira de afetar essa força era por meio de um comportamento impecável. Só o praticante mais disciplinado podia tentar tal feito.
    Atenção para o que coloquei em maiusculo:
    Hermano Vento definiu muito bem quando disse que praticar os passos sem o devido intento é como fazer exercicio simplesmente.
    Intentar é como colocar uma vontade por detrás do que se está fazendo.
    Abraços
    Darion
    * * *

    ResponderExcluir
  15. Ainda não esta bem definido pra mim o intento, esse "IMPETO por tras de tudo" significa fazer algo com intensidade? e colocar a vontade por tras de tudo é a vontade que conhecemos, a força de vontade, o desejo de forma intensa?

    ResponderExcluir
  16. Nas palavras do velho Nagual:
    ____________________

    — É muito difícil se falar a respeito do intento. Eu, ou qualquer outra pessoa, pareceria idiota tentando explicar. Pense nisso quando ouvir o que tenho a dizer em seguida: simplesmente intentando, os feiticeiros intentam alguma coisa que os coloca no intento.

    — Isso não significa nada, Dom Juan.

    — Preste muita atenção. Algum dia vai ser sua vez de explicar. A afirmação parece sem sentido porque você não a está colocando no contexto adequado. Como qualquer pessoa racional, você pensa que compreender está unicamente no âmbito da razão, de sua mente.

    “Para os feiticeiros, como a afirmação que fiz tem a ver com o intento e com intentar, compreendê-la está no âmbito da energia. Os feiticeiros acreditam que, se intentarmos essa afirmação para o corpo energético, o corpo energético irá entendê-la em termos inteiramente diferentes dos termos da mente. O truque é buscar o corpo energético. Para isso você precisa de energia.
    __________

    Professor, o truque é você agir como se soubesse e tivesse consciência do que é intento, e logo, de uma maneira misteriosa, você vai passar a saber o que é essa força, mas não saberá como colocar isso em palavras.

    Bêni

    ResponderExcluir
  17. amigo Rafael a idéia de intento não é de tão simples compreenção assim, na verdade compreender o intento não está no ambito da racionalidade ,
    e sim no ambito da vontade que é a ante sala do intento como dizia don Juan.
    é bem dificil tbm descrever a vontade como os feitiçeros a intendem, é como uma força que possuimos que podemos dirigir
    para algum alvo através de nossas fibras luminosas. mas apezar de ser dificil
    racionalizar o que seja o Intento e a vontade é relativamente fácil você experimentar a vontade,
    dito em um nivel superficial a vontade poderia ser um próposito intenso ao se fazer algo,uma volição intensa por parte do sujeito de realizar algum objetivo,mas isso só da uma pálida idéia do que seja essa força que só pode ser manipulada de forma totalmente consciente por feitiçeros, acho que mais válido para se compreender isso tudo seria discutir os meios de se atingir a vontade , uma vez que vc a alcanse você a compreende naturalmente.é uma de nossas incriveis ferramentas que possuimos como seres luminosos.

    Intento

    Puri

    ResponderExcluir
  18. Rafael, vou postar um texto a respeito do intento, mas o que os colegas colocaram já dá para ter uma idéia do que é.

    Mas existe a definição que o intento é o próprio fluxo do universo, o que mantém as coisas como são.

    Vou me aprofundar em breve.

    Enquanto isso.

    Permaneçamos no intento.

    ResponderExcluir
  19. Ta bem complicado entender, quando eu li os livros do Carlos Castaneda, não consegui compreender, continuo sem entender. Sei que tem coisas que só da pra saber na prática, como por exemplo quando o carlos castaneda disse que não da pra fazer um tipo de prática se tiver algum assunto pendente. Eu senti isso quando praticava meditação, quando tinha algum problema, por mais que não tivesse me incomodando, não conseguia entrar em estado meditativo. Mas em relação ao intento, ainda não consigo saber, e não sei o caminho pra chegar nele. Vou seguir a sugestão do Beni, e fazer a prática como se soubesse. Não sei se vai adiantar, mas vou tentar. Enquanto isso aguardo o artigo do Enio sobre o intento.
    abraço a todos
    Obrigado pela ajuda

    ResponderExcluir
  20. Buenos dias Hermanos Guerreros
    Ontem estava na casa de um amigo quando ele tocou no assunto do dia 11:11:11. Ele também participou dou evento e quando tocamos no assunto senti como realmente uma sincornização tivesse acontecido comigo. Senti um estalo(um click) como quando os ponteiros de um relogio se encaixam na hora exata.
    Abraços Hermanos
    Dárion 21/11/11 07:11
    * * *

    ResponderExcluir
  21. Rafael, não sei se tem a ver, mas em um sonho alguém me falava de um Rafael, que tinha que ter cuidado com a depressão. Não sei se é você, mas não custa passar o recado.

    Intento.

    ResponderExcluir
  22. Valeu Enio,
    Minha busca espiritual tem por objetivo buscar um sentido para essa realidade, e as vezes esse sentido parece estar bem longe. Vou refletir sobre isso.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  23. As vezes penso que a realidade criada pelo homem, principalmente essa realidade capitalista, onde a lógica do lucro se sobrepõe as relações humanas, nos afastou de nossa verdadeira essência. E essa realidade, a da burocracia e do consumo pelo consumo, nos transformaram em seres robotizados, que vivem para o trabalho e que não percebe que a necessidade da produção não é do trabalhador que produziu, mas do dono dos meios de produção que precisa aumentar sua riqueza.
    E essa realidade nos impede de enxergar nossa essência, seja lá qual for ela, que não há conheço, mas que acredito que esse mundo da superficialidade está me impedindo de descobri-la.

    ResponderExcluir
  24. Hermano Guerrero Rafael
    a expectativa de descobrir o que é o Intento, lhe pertuba. Penso que deves dar um tempo para que as coisas se assentem em seu corpo e não não sua mente. Estás tentando entender racionalmente o que é quando na relaidade precisa sentí-lo. Já estás no intentando só em tentar a revelação do que é o Intento. Estás intentando o Intento. Isso é o que conta. A resposta lhe virá quando menos esperar.
    Abraços Dárion 22/11/2011 07:07

    ResponderExcluir
  25. Valeu Dárion,
    grande abraço

    ResponderExcluir
  26. Sim! Foi útil, muito! Gracias Hermano Vento e também ao "Grande Mistério" também por isto! Gaivota 25/03/14 21h45

    ResponderExcluir
  27. Porque o vídeo foi retirado do post? Não há uma descrição do passe? Poderia ser feita uma pasta, para que todos pudessem consultar e compartilhar os passes aprendidos em ensonho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por partilhar do intento da transformação global

As mais lidas (se gostas de multidão)

A mariposa, a morte, e o espírito

O fim da linhagem de Don juan, a prisão de Castaneda e o legado das bruxas

As dúvidas na caminhada: entre ser tudo e não ser nada