Um favor do vento



                
 
                Depois de um longo tempo sem encontrar com o Nagual hoje ele voltou. Eu estava nos últimos tempos focado em realizar a tarefa deixada por ele e acredito que isso que o fez retornar para poder me ensinar. Eu havia sonhado durante a noite com redemoinhos de vento que se formavam para me buscar, um sonho já recorrente para mim e que já havia inclusive sido concretizado no mundo cotidiano certa feita. Hoje então caminhei mantendo a consciência no agora, na respiração com o intuito de silenciar a minha mente. Fiz uma longa caminhada guiado pelo vento, ele me dirigia para onde ia, aonde virava, por onde seguia, assim, somando esse exercício de entrega ao de atenção plena na respiração consegui um estágio relativamente agradável de silêncio interior.

                Quando cheguei em casa sentei-me e imediatamente uma imobilidade tomou conta de meu corpo, eu estava paralisado apenas contemplando as sensações de meu corpo físico. O silêncio se apoderava de mim e a medida que isso acontecia eu tinha cada vez mais consciência de meu corpo energético. Eu sentia ele se movimentando, sentia o meu ponto de aglutinação e sentia as pequenas mudanças que ele produzia naturalmente guiado pelo silêncio. O que me estarrecia era a imobilidade corporal que a consciência das mudanças do PA traziam para mim. Eu ficava rígido, cada junta de meu corpo ríja enquanto imagens se passavam em minha visão, era como se o mundo desvanecesse e começassem a surgir novas imagens no lugar daquelas.

                Então que um sono começou a se apoderar de mim, eu sentia o vento rodear pelo meu corpo, ele parecia me acariciar, circular pelas minhas pernas, subir pelo meu dorso, roçar a minha cabeça e a medida que isso acontecia eu sentia que ia sendo criada uma depressão no meu ovo de luz, no lugar luminoso do ponto de aglutinação. Alguns movimentos me traziam imagens de violência, outras me traziam imagens de santos, de devoção, eu via uma pessoa tendo uma visão de Jesus descendo do céu, a pessoa chorava e dizia aos fiéis o que tinha visto, aquilo me enchia de uma devoção que subitamente me parecia sem sentido algum. Mesclado a isso eu ouvia uma música da Madre Deus que falava sobre o vento "Estranho favor fez o vento...".

                Senti então minha energia se movendo, senti como se o vento entrasse em minhas narinas e ali me levasse por completo, desvanecendo todas as imagens que eu tinha a minha frente, era tudo silêncio, era tudo o mar escuro da consciência. Eu já não sentia nada, não ouvia nada, nada como normalmente sentimos. Contudo eu podia de alguma forma ver meu ovo de luz se afundando nas minhas costas, minha energia interior se movimentando, em um silêncio profundo. Rompendo tudo uma voz me falou que eu estava viajando nos confins do universo, que eu estava utilizando minha energia para viajar e o silêncio me fizera movimentar. A voz me dizia que eu era como um fósforo e que a chama inicial era o silêncio que me queimara algumas fibras novas. Então eu me vi na totalidade, como se eu vesse de dentro para fora de meu ovo de luz. Ali dentro as fibras de luz se agitaram, na minha frente eu via a fenda no meu ovo de luz, via o quão era pequena e quanta energia entrava por ali, como explosões de uma luz que existia fora de mim, mas que não conseguia saber o que era.

                A voz então me disse que nós apenas, dentre a pequena faixa dos orgânicos, temos um ovo, um casulo tão resistente, que isso de alguma forma nos ajuda a não nos consumirmos inteiramente sem antes termos a consciência necessária, mas que nos atrapalha a ter uma visão real do mundo. É como uma manta quente num dia frio, que nos aquece e nos faz querer ficar na cama, sem ver as possibilidades do mundo frio lá fora. Disse que esta camada faz com que o mundo seja tão duro e sólido como é para nós e que sejamos tão sólidos em nossos conceitos e crenças. Disse que um grande exercício é exercitar o movimento naquele ovo de luz, e que isso é a balança que faz diferenciar os despertos dos insones. Disse que toda a mágica do homem, enquanto nesta roupagem, é feita manipulando esta camada de luz. A voz ainda me disse que existem dois pontos chave nesta camada de luz, uma é a fenda luminosa e outra é o ponto de aglutinação. Mover e manipular os dois pontos é a chave para a percepção do homem.

                Então mais uma vez vi meu ponto de aglutinação, ele forçava de alguma forma a minha camada ovóide de forma que fazia uma depressão nela, mas eu via que alguma força forçava o casulo a retornar a sua posição usual, sem a depressão.

              Então a voz me falou que não somos seres de luz, mas que podemos sê-lo. Disse que nos tornamos seres de luz quando todo o nosso interior se ilumina de dentro para fora, quando isso acontece, todas as fibras tomam consciência da totalidade e assim podemos emergir do casulo de luz para a verdadeira jornada de um ser de luz. Disse que muitos de nós somos um casulo opaco com um ponto muito tênue de luz nas costas e que emite um brilho pulsante em nossa frente, junto a fenda de luz. Eu vi então que uma luz choca-se constantemente com nossa fenda no casulo criando um brilho intermitente nesta parte do casulo luminoso. A voz me disse que quando queimamos de dentro para fora equilibramos essa energia e somos tragados para fora do ovo a medida que a fenda se expande, deixamos então a roupagem externa do casulo para seguir a nossa viajem. Disse ainda que quando nos iluminamos de fora para dentro, quando essa luz consegue romper o casulo por fora, temos um momento de consciência total, mas não resistimos a energia que nos invade e somos imediatamente consumidos pelo mar escuro, para a fonte de tudo.

                Então de alguma forma entendi e logo que entendi senti uma força me puxando, senti que era o PA que voltava a sua localização original, logo senti meu corpo físico novamente, senti o enrijecimento dos músculos e então abri os olhos, eu estava novamente em minha casa, o vento já tinha cessado e eu sentia uma grande dor no abdômen, abaixo do umbigo. Vi que era a dor relacionada a fenda de luz e sua manipulação, a concentração naquele ponto tinha me causado a dor. Então um vento soprou novamente e levou toda aquela sensação que eu tinha há um momento, era novamente tudo silêncio no mundo, o mundo sólido e comum de todo dia.

               Quando me levantei ouvi como se o Nagual tivesse atrás de mim e me falasse: "Não importa o sucesso em cada desafio que aceitamos nessa vida, o que importa é dar o melhor de si em cada um deles, a derrota para um guerreiro é não poder lutar, apenas isso pode derrotá-lo. Perder ou ganhar é apenas parte do desafio, não é a nossa meta. O guerreiro que é consciente, que empunha sua espada e seu escudo sem cessar durante toda sua vida, já atingiu a vitória, apenas aquele que abandonou a luta é que conhecerá a derrota.". Foi um recado especial, eu não conseguira completar o seu último desafio, de alcançar o silêncio total, mas entendi que não podia desistir até o fim de minha caminhada, e o que ele falou foi uma resposta a minha caminhada, não uma caminhada de grandes vitórias, mas uma caminhada como a de muitos, de uma luta árdua e incessante pela liberdade.

Comentários

  1. Hermano Vento,
    não me canso de ler suas vivências aqui postadas. Agradeço por compartilha-las conosco.
    Sou louco porém não sou doido. Ouço sim um voz que me guia. Cabe a mim ouvi-la e seguir ou não.
    Já percebi que em épocas de lua cheia nosso ponto de aglutinação se torna mais móvel, flexível. Fiz mais uma viagem atrás das inscrições rupestres. Nova aventura, porém quando cheguei em casa depois da viagem passei algum tempo em repouso. Depois disso em empenhei em mais uma jornada só que aogra no sonhar. Ví meu corpo energético e que poderia fixá-lo em algum lugar que quisesse e que se tivesse energia suficiente poderia até deslocar meu corpo físico até lá. No mesmo instante vi que ao redor do casulo luminoso existiam doze espécies de pás como num catavento girando ao redor do núcle, o casulo. Então a voz em falou que aquelas pás eram nosso ponto de contato com a sincronicidade do mundo e que poderiamos utilizá-las. Falou-me que o tempo de inicio da tarefa era de crucial importãncia. Que quando fosse iniciar uma tarefa fizesse em tempos não quebrados como por exemplo ao invés de iniciar as 09:40, iniciasse as 9:45 sempre em quartos de hora ou multiplos dela. Bridigtte já havia me falado sobre isso, só que não havia visto o processo em sí: as "pás" em funcionamento. O processo em sí aprimora nosso Biorritmo, nossa interação com a Mãe-Terra, como explicou-me a voz.
    Abraços Hermanos de Batalhas.
    Dárion 08:20 12/09/2011
    * * *

    ResponderExcluir
  2. "B I O R R I T M O - Os Ciclos Biológicos
    Prof. Luiz Almada

    Biorritmo estuda nosso relógio biológico, nossos ritmos energéticos ou como é mais conhecido nossos ciclos biológicos
    Biorritmo é uma ciência que nasceu há mais de 4000 anos, tendo como pai o imperador chinês Huang Tchi, também considerado o pai da acupuntura.

    No ano 200 A.C Hipócrates e seus discípulos aplicaram o Biorritmo em seus pacientes, onde os resultados foram decisivos para a comprovação científica com sua eficácia.

    Por volta de 1887 o psicólogo austríaco Herman Swoboda, o professor da Universidade de Innsbruck Alfred Teltscher e o Dr. Wilhelm Fliess, contribuíram para a consolidação definitiva do Biorritmo na Europa.

    No mesmo período o pai da psicanálise, Sigmund Freud, também contribuiu com seus relatos na área emocional.

    Já em 1930, muitos médicos, físicos, biólogos e pesquisadores, concluíram que o Biorritmo possui uma grande influência no estado biológico dos seres vivos.

    Alguns estudos relatam que foi nessa época que “nasceu” o ciclo biológico intuitivo, ainda muito pouco conhecido aqui no Brasil embora muitos relatos de pesquisadores já tenham uma comprovação científica. "
    Un extracto
    Dárion 09:00 12/09/2011
    * * *

    ResponderExcluir
  3. 18/12/2009
    No Caminho do Conhecimento temos duas incógnitas para nossa razão.
    Uma, que este mundo físico e duro, palpável não é tão real como parece a outra que nossos sonhos podem ser tão ou até mais reais que nosso mundo cotidiano.
    Brigitte falou ainda que a energia necessária para o “ensonhar” vem da parte média de nosso corpo, próximo ao externo,no plexo solar, que eu focasse minha atenção naquela região antes de “organizar-me para sonhar”. Senti que não podia chamar mais minhas pedras de “pedras” pois agora eram Instrumentos de Poder. Quando as olhava todas juntas sentia que cada uma delas tinha uma história de como chegaram até minhas mãos. Eram minhas companheiras de sonhar.
    Continuou a explicação sobre “ensonhar”:
    - Lhe falei que a energia necessária para o ensonhar vem da região do plexo solar, agora para intensificar sua atenção no ensonhar coloque uma pedra redonda em eu umbigo.
    Eu a tinha. Havia sido um Presente de Poder que recebi no shopping da época em que fazi tratamento.
    - Porque ao me disse isso antes? – perguntei.
    - Ensonhar é muito melindroso. Tem de ser feito passo a passo. Você não quer pegar energias nocivas daquela região ou quer?
    Já havia sabido de relatos de pessoas ditas experientes em viagens astrais que voltaram de suas empreitadas com doenças misteriosas.
    - Como posso me precaver disso?
    - Fazendo como estou lhe ensinando é um grande passo, o que você não faz. – parou por um instante. – Parou por um instante. – Como aqui neste mundo, você pode morrer naquelas regiões. Seja prudente em suas ações ao “ensonhar”.
    Me recordei do sacerdote maia que apareceu e ao me observar e sem falar uma palavra, me disse muito quando peguei a efígie de jade da mureta de uma pirâmide maia.
    Vi que organizar-se para “ensonhar estava se tornando complexo:
    Para entrar no “ensonho” deveria parar o diálogo interno e conservar em minha tela mental a “ordem” de encontrar o anel que ela havia me dado assim que nos conhecemos. Executar os passos de Poder do Harpista (já postado anteriormente).
    O Passo de Poder “O Harpista”, consistia em deitar-me de bruço com as solas dos pés juntas e com as mãos executar o movimento de como se estivesse tocando uma harpa imaginária. A região a ser “tocada” está situada a uns 45 cms do corpo a frente do umbigo do lado da costela direita. Ali era a região do “sonhar”. Os movimentos estimulavam e desembaraçavam as fibras de energia que permitiam a entrada no “ensonhar”.
    - Com a prática, em seus sonhos, você mesmo descobrirá artifícios e posições que facilitarão e estimularão o “ensonho”.
    Dárion 08:45 13/09/2011
    Abraços e Forte Intento Guerreros.
    * * *

    ResponderExcluir
  4. PS: Prestem atenção, Guerreiros, que
    em um local se concentra a ENERGIA para ensonhar e no outro a ATENÇÃO para tal.
    Dárion
    * * *

    ResponderExcluir
  5. A "voz de ver" é o próprio brilho da consciencia dedilhando as emanações da Águia como um haripsta tocando uma harpa.
    Quando paramos nosso dialogo interno, as emanações livres externas se alinham com as do interior do casulo que antes estavam em movimento. A pressão exercida pelas emanações externas faz com que elas parem de mover-se ficando fixas em alinhamento com as correspodentes externas. É aí que entra a "voz de ver". A "voz de ver" elucida o conhecimento que todos nós temos e que está guardada em nosso casulo luminoso.
    A medida que deslocamos nosso onto de aglutinação e onde o fixamos (através da espreita,que nada mais é que concentração com o devido intento) neste ponto, o casulo comença a brilhar. É este brilho que fica gravado em nosso corpo energético. Recordar é chegar até uma determninada posição de brilho. Quando isso acontece o brilho no olho esquerdo aparece. É a zona da implacabilidade.
    Quando quiser uma resposta do Abstrato, do Infinito, pare o dialogo interno (que já é um grandfe feito) e rotacione o olho esquerdo para intentar. Intente deslocar para a região de "ver". Intente que a resposta virá pro si só. A dificuldade em que esbarramos é que para tal precisamos estar em um certo nível energético, a impecabilidade.
    Grato Guerreiros. atenciosamente,
    Dárion 08:30 14/09/2011
    * * *

    ResponderExcluir
  6. Ver caminha junto com sonhar. quando intentar deslocar o ponto de aglutinação para a região de ver, dê alguns soquinhos de leve na região abaixo da costela direita (a região de sonhar) primeiramente;
    Dárion 08:38 14/09/2011
    * * *

    ResponderExcluir
  7. a mente prepadora fica a espera que tudo nos venha de mãos beijadas e quando o conhecimento nos vem como agora simplesmente não fazemos nada. Não damos valor. Todo que vem de graça para a mão do predador não tem valor.
    Aqui no colégio trabalho duro,tenho cobranças da vida diária como todos.Tiro alguns minutos, em que me encontro livre de tarefas para postar algo no Blog. Espero que isso surta algum efeito.
    Abraços Guerreiros
    Dárion
    * * *

    ResponderExcluir
  8. a projeção em nossa tela mental espelha a voz de ver
    Extractos de Castabeda em Domínios da consciência de FFlorion
    10.1.2 PROJEÇÃO DO INFINITO
    Um dos resultados mais almejados do silêncio interior é a interação específica
    de energia, que sempre se anuncia através de uma forte emoção. Tal interação se
    manifesta em termos de tonalidades que são projetadas em qualquer horizonte no
    mundo da vida cotidiana, seja uma montanha, o céu, uma parede ou simplesmente as
    palmas das mãos. Essa interação de tonalidades começa com a aparição de uma tênue
    pincelada lavanda no horizonte. Com o tempo, essa pincelada lavanda começa a se
    expandir até cobrir o horizonte visível, como as nuvens de uma tempestade que se
    aproxima.
    12:215
    Saindo das nuvens de cor lavanda, surge um ponto de um vermelho cor de
    romã, peculiar, rico. À medida que os feiticeiros se tornam mais disciplinados e experi-
    entes, o ponto cor de romã se expande e finalmente explode em pensamentos ou
    visões [velozes], ou no caso do homem letrado, em palavras escritas; os feiticeiros
    têm visões engendradas por energia, ouvem pensamentos sendo enunciados por pala-
    vras, ou lêem palavras escritas.
    12:216
    Em relação à velocidade das visões, você mesmo vai precisar aprender
    a se ajustar a elas. Para alguns feiticeiros, isso é um trabalho para a
    vida toda. Mas de agora em diante, a energia vai aparecer para você
    como se estivesse sendo projetada numa tela de cinema.
    12:217
    Se você entender ou não a projeção, é outro assunto. Para se fazer
    uma interpretação exata, você precisa de experiência. Minha re-
    comendação é que você não seja tímido, e deve começar agora.
    Leia energia na parede! Sua mente verdadeira está emergindo, e
    não tem nada a ver com a mente que é a instalação forânea. Deixe
    a sua mente verdadeira ajustar a velocidade. Fique em silêncio,
    não se atormente, aconteça o que acontecer.

    Abraços Guerreiros
    Dárion 09:15 15/09/2011
    * * *

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por partilhar do intento da transformação global

As mais lidas (se gostas de multidão)

A mariposa, a morte, e o espírito

O fim da linhagem de Don juan, a prisão de Castaneda e o legado das bruxas

As dúvidas na caminhada: entre ser tudo e não ser nada