A mandala do tempo - intensidade e a consciência do guerreiro

 
 
Uma das coisa mais misteriosas que existe no mundo dos feiticeiros é o tempo. Não falo aqui das considerações físicas do tempo tal qual vemos nossos cientistas falarem, falo da concepção mágica do tempo. Até hoje este tema não tinha entrado em minha linha de pensamento, até que ele me foi soprado pela minha voz do ver, por algum motivo, trazido pelo vento. Estava caminhando no alvorecer do dia, como é minha prática costumeira, sentindo o silêncio me invadir a mente, na constante vigilia dos pensamentos, então que o tema me pegou e até agora o tenho em meus pensamentos.

O tempo é medido para os homens em equilíbrio com a intensidade de suas consciências, o tempo para nós é chamado de intensidade. A vida do homem, na intensidade vivida normalmente passa como uma ventania pelos seus olhos, e sem que ele perceba já passaram vinte, cinquenta anos, sem que o homem comum perceba ele já é assaltado pela velhice seu derradeiro inimigo, sem mesmo ter passado pelos outros três, o medo, a clareza e o poder.

É comum vermos pessoas comentando em suas vidas diárias o quão rápido passou o dia, a semana, o mês, que não viram passar o dia, umas tantas toma isso como vantagem, a passagem rápida dos anos, dos dias, sem mesmo dar-sem conta de que suas vidas estão, tal qual a água de uma banheira, indo pelo ralo. Somos finitos, somos como fósforos, a voz me disse, somos quando consumidos em nossas atividades diárias, quando ligados no piloto automático, guiados pela mente predadora, fósforos que consomem a energia muito rapidamente, sem mesmo ver para que a energia foi gasta. Quanto maior é a sensação de passagem rápida dos dias menor é a intensidade da consciência que temos naquele período de tempo, vivemos muito pouco de nossas vidas com consciência, a verdade é que grande parte dela estamos com o piloto automático ligado, esquecendo de que somos os comandantes de nossas ações, afundados em rotinas e atividades sem energia.

A intensidade que a voz me falou ficou clara, vi situações em que, guiados por plantas de poder, ou até em meditações profundas e sonhos, com a consciência intesificada, ficamos algumas horas apenas no mundo cotidiano mas na segunda atenção parecem se passar muitas e muitas horas. Em uma meditação uma hora é suficiente, quando atingimos o estado de silêncio, para termos visões de mundos inteiros, para recebermos ensinamentos de seres de outros tempos, para sonharmos jornadas em universos maravilhosos, intensidade é isso, é o controle do tempo para os feiticeiros, é uma manobra que ainda não tenho total conhecimento, mas que estou sendo levado a conhecer. Passar um dia em uma consciência intensificada nos faz ver o quão é vasto o tempo que temos nesta Terra e o quão são ilimitadas as nossas possibilidades. O reducionismo que nos vemos presos em nossa concepção temporal é ligado diretamente a efemeridade de nossas consciências, e isso serve a um propósito maior para a mente predadora.

Nos fazer acreditar que o nosso tempo é curto, que não temos o domínio dele é parte de uma estratégia que nos faz ficar mecanizados, quando nos vemos cercados pelo mundo cotidiano, nos vemos realizando apenas atos rotineiros, e afogados na rotina diária vemos o tempo passar como um foguete. Não proponho aqui, obviamente nos afastarmos do mundo do dia a dia, o que proponho é transformar os atos do cotidiano em atos conscientes, ao invés de vivermos as atividades diárias em busca dos objetivos que nos são traçados pela mente predadora, devemos sim viver o mundo cotidiano, com a estratégia dos antigos guerrteiros, caçando o que nos importa realmente, caçando energia.

Caçar energia nos torna cosncientes de todos os nossos atos, e a consciência nos traz intensidade, tempo. Caçar énergia é tranformar os atos de nossa rotina em atos de poder, isso é espreitar. Viver na busca de conomizar energia pessoal é a meta maior do guerreiro, estando conscientes disso, a própria atenção desprendida no ato de lidar com as coisas do cotidiano se tornará um ato de extrema atenção e energia. Tudo no mundo da feitiçaria é possível apenas tendo energia, com ela entramos facilmente na segunda atenção,sonhamos o sonho dos feiticeiros, vemos os sussurros do espírito, escutamos a voz do ver.

Tranformar os atos em energia, intensificar a consciência tranforma a nossa vida guiada pela mente por uma vida guiada pela energia, estamos no mundo, realizando as tarefas melhor do que ninguém talvez, mas em busca de alguma coisa que sequer as pessoas, em sua grande maioria imaginam, emergia. Essa é a mágica da espreita, trocar os objetivos de nossas buscas, intensificar a consciência, deixar de trabalhar pelo salário no fim do mês, mas trabalhar buscando a interação energética, sendo impecável, isso, além de garantir o provento do guerreiro, lhe dará energia para suas atividades reais, em torno de sua natureza mágica, assim, enganamos a mente conseguimos energia extra para as nossas jornadas mágicas, adquirimos o controle e a disciplina e intensidade, controlando o tempo de nossas vidas.

Hoje vi na segunda atenção um caminho estreito, de pedras, ele passava por vários lugares, em diversos mundos, diziam que esse era o caminho estreito da liberdade, que sempre existem mercadores ao lado do caminho e o cruzando, mas que estes não conseguem acompanhar os que verdadeiramente sabem o que buscam. Vi uma grande mandala onde eu via várias pessoas conhecidas, elas se repetiam em suas ações, pensamentos, sonhos e desejos, todas estavam nas margens do caminho estreito. Sorri internamente lembrando dos comentários do filho de órion, Dárion (a voz me disse que a linhagem da energia ddeste guerreiro veio daquele mundo), quando ele fala da voz do mercador. Não sei amigos caminhantes onde dará este caminho, nem ao certo sei se um dia chegarei a seu fim, mas sigo caminhando e espero encontrar sempre com guerreiros de valor nesta jornada rumo a liberdade.

Intento a todos.

Comentários

  1. Olá,
    li seu texto sobre a recapitulação, vou tentar faze-la, espero que de certo. Não sei se começo com eventos atuais os mais antigos que lembrar.
    abraço

    ResponderExcluir
  2. Rafael, comece pelos eventos recentes, siga a lista na ordem cronológica, depois deixe as coisas seguirem naturalmente.

    A energia te guiará naturalmente a medida que seguir. ENquanto isso você verá que sonhará menos, consequência da recapitulação, mas os sonhos te indicarão que eventos recapitular.

    Guarde um momento do dia para recapitular, de preferência a noite, os eventos do próprio dia.

    Sorte e intento.

    ResponderExcluir
  3. O tempo é uma ilusão. Bem, este e o tema de um livro de Cris Croscom. Terence Mckenna discorre sobre esse tema e também usa o termo Ilusão para o tempo. Esse lance ai, amigo Enio, sobre intensidade tem tudo a ver.
    Lembro-me em momentos, dias e semanas depois de trabalhos intensos com a ayahuasca como meu sentido de tempo/espaço perdeu o sentido ou pude intensionar o tempo. Vivia conscientemente a cada minuto, cada dia era tão intenso e tudo era ação. Parecia que o tempo era condensado. Então entendi o lance dos feiticeiros viverem em um dia o equivalente a uma vida inteira. Na verdade só senti o vislumbre dessa distorção do tempo que, em verdade, não é nenhuma distorção mas, sim, a intencificação da consciência no aqui e agora, sem devaneios e divagações. Uma consciência de abundancia energética, como se tudo estivesse transbordando. O mais gostoso de tudo isso é a sensação, sim ... a sensação de estar borbulhando energia, ou um senso de "realização" contentamento de poder agir livremente. É estranho, pois não tenho palavras para algo que parece a nós tão novo ou que ja se perdeu no início da infância. Sentir a intensidade da vida num unico dia nos enche de agradecimento. Daí, entendemos quando o nagual Juan Matus, sempre dizia ao Castaneda que ele fazia só pensar ou invés de agir. Mas é claro, ele estava entupido de tempo, um tempo linear, ilusório um tempo que nos dá a sensação de imortalidade, muito diferente da intensidade e abundancia do tempo da eternidade, onde não há pensamentos (ao menos os pensamentos comuns ditados pela mente forânea)onde há apenas uma consciência de Ser e Estar! O mundo é uma sensação!!!!!
    Intento!

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo guerreiro,
    Buscarei colocar em prática seus conselhos a respeito da recapitulação, inclusive, tive um sonho está noite que estava na esquina de uma rua muito angustiado, e lembrei que era importante fazer a recapitulação, e naquele sonho recapitular era me concentrar em uma música que estava tocando e revivenciar seus sentimentos, ai eu meditei em cima dos sentimentos de angústia e veio em minha mente que esses pensamentos fazia parte da mente social(talves porque li isso em seu blog), e depois disso como uma espécie de mágica, fiquei com uma felicidade e com energia.
    abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por partilhar do intento da transformação global

As mais lidas (se gostas de multidão)

A mariposa, a morte, e o espírito

O fim da linhagem de Don juan, a prisão de Castaneda e o legado das bruxas

As dúvidas na caminhada: entre ser tudo e não ser nada