As jornadas no sonhar - Um encontro de guerreiros

          
A disciplina é a senda do guerreiro, 
a negligência é a sua ruína.


Aconteceram diversas interações nos últimos dias, que me deixaram em um misto de preocupação e excitação. Tive um encontro magistral no sonhar, uma mistura de muitas energias, de pessoas de locais, histórias e vidas diferentes, mas com um mesmo propósito empreendido, a liberdade. Nos encontramos em um mundo distante, e com o encontro, com a união da energia de todos atraímos seres avaros por nosso tipo de energia. Não sei quem queriam atingir, mas sei que nada era pessoal, era apenas uma questão de energia, quanto mais, quanto mais fácil, melhor. A interação energética que esses seres do mundo inorgânico querem conosco é estranha a nossa natureza, é de difícil compreensão. Somos seres de liberdade e eles são seres que intencionam a posse, a ligação.

Durante um tempo eu já vinha visitando o reino escuro de energia dos inorgânicos e interagindo com eles. Estranhamente, apesar de serem sonhos conscientes e lúcidos, alguma coisa me fazia relegá-los a segundo plano, os deixando de lado durante os meus dias, uma imprudência que poderia me fazer pagar caro. O mundo dos inorgânicos é um mundo que pode revelar-nos muitos segredos, mas é um mundo que pode nos aprisionar de uma forma inconcebível para os que buscam a liberdade pela liberdade. São segredos de preço muito alto, são tentações sem limites, e artimanhas de artífices do desconhecido. Eu sabia disso, eu sei disso, de forma consciente, li diversas vezes os alertas do Nagual Carlos, do Nagual Juan, mas a um nível energético o conhecimento racional fica relegado a segundo plano, e talvez isso quase tenha me jogado em uma armadilha da segunda atenção.

Fui em um dia normal em que comecei a interagir de forma mais pujante com os inorgânicos, com um em especial. Ele me falava sobre o que eu poderia ganhar estando ali com ele, e o que outros já tinham perdido por não ter aceitado ficar ali com eles. Isso eu já narrei aqui, eles me levaram em várias jornadas, levaram meu corpo energético, meu corpo de sonhar. Mas alguma coisa em mim estava preparada para o embate, eu estava de certa forma fortalecido. Um amigo e um guia da segunda atenção, o Nagual Juan Cortez havia me dado alguns passes mágicos, junto a isso, um colega visitante havia me levado a praticar novamente com ênfase os passes da série westwood, tudo isso havia me fortalecido para o inevitável combate que se seguiu.

Lembro que em um sonho eu havia sido levado a combater diretamente um inorgânico, mesclar minha energia a dele na tentativa de esvaziá-lo. Lembro-me da voz me dizendo para não soltar o inorgânico que isso poderia ser fatal no sonhar. A voz me dizia que eu tinha que segurá-lo até ele ser esvaziado por completo e então eu podia seguir a minha caminhada. Mas lembro-me que algo deu errado, que eu o soltei antes que ele estivesse esgotado, por algum motivo, não me recordo, mas o Nagual Juan Cortez me disse que isso teria consequências. Depois disso a figura me perseguia nos sonhos, eu não tinha medo, me sentia impelido a interagir com ela. Me lembro que sempre que isso acontecia acordava com náuseas, mas a interação continuava. Foi ai que a voz do emissário começou a ressoar de forma mais punjante em minha vida.

Então amigos, que começou a parte mais brusca de tudo. EU sentia que uma parte de mim ficava me levando aquele mundo, mas outra queria resolver aquela situação, de alguma forma a situação deveria ser resolvida, e eu estava sozinho nela. Foi então que recebi um presságio claro, eu deveria intentar um encontro de sonhar, com certos amigos e ainda o Nagual Juan Cortez, só assim a situação se resolveria por completo, e assim eu o fiz. De alguma forma, sei que a reunião foi um sucesso total, mas por outro lado tudo se desenvolveu de forma muito confusa, pois cada um dos envolvidos tiveram uma percepção do que foi o encontro, e ainda uma pessoa que não havia sido prevista apareceu com força no encontro.

Então que nos reunimos e a energia apareceu, para todos, cada um de sua maneira. Um dos feiticeiros do grupo de sonho não a percebeu, mas recebeu uma recomendação do Nagual Juan Cortez sobre o sonhar. A outra que entrou no sonho levada por meu duplo, sem que eu tivesse planejado, foi a que recebeu o golpe do inorgânico. Por um lado a pessoa era mais fraca na interação, por outra era a que tinha mais escudos e assim não recebeu o golpe como deveria. Eu, por outro lado, percebi o encontro mas não percebi a forma diretamente como deveria, para o embate planejado. Mas no somatório das visões de sonho consegui entender o que aconteceu como um todo, consegui ver o que se desenrolava. Já que eu havia chamado a forma, três sinais chegaram para mim, de três formas diferentes. Um feiticeiro me avisou que a forma prejudicou seu sonhar, deixando tudo escuro, esse era o primeiro a viso. A segundo me falou sobre um artefato de sonho para ser utilizado para fortalecer o sonho. E o outro me falou da forma e o ataque que a forma faria, tudo ficou claro, tudo ficou transparente para mim.

Juntei então os farrapos e teci a teia que mostraria todo o panorama. A energia que eu havia combatido em sonho estava atrás de mim, eu precisaria de um combate com ela, definitivo, de vida e morte no qual ou eu ganharia um aliado ou eu morreria, eu precisaria me fortalecer para isso, e ainda que o sonhar não seria o caminho do embate, eu teria que trazer o inorgânico para o meu mundo, para o meu terreno, meu local de poder. Então que me lembrei de um ataque de alguns marimbondos ao meu cachorro, onde o enxame me trouxe uma recordação do inorgânico, o enxame veio do leste, meu local de poder. O presságio era claro, provavelmente eu teria um aliado depois do embate e não a morte.

Contudo fui assaltado de forma inesperada, antes do meu encontro planejado. Tudo estava caminhando da forma correta, mas fui sabotado por minha própria negligência, essa que para mim é o maior inimigo do guerreiro. A vigília é nossa morada, nosso templo forte, e a negligência é a nossa ruína, e assim quase o foi comigo. Dormi um dia muito cedo em minha casa, e nessa dormida, despreparado, mesmo sabendo da força que me enfrentava foi negligente. Dessa forma fui assaltado sem mesmo saber, acordei de supetão enquanto estava fazendo amor com minha mulher, inconsciente. Ainda nos movimentos me atentei ao que estava acontecendo, eu estava ainda na segunda atenção e me passou na mente que minha energia estava se esvaindo, eu me estava desprotegendo. Então me senti cansado, fraco, ofegante, como se tivesse corrido uma maratona, eu suava, meu corpo tremia, sentia que tinha passado perto de se levado, com corpo e tudo para o outro mundo, para o lugar dos inorgânicos. Corri então para o banheiro, me joguei em uma ducha fria, aquilo começou a me restabelecer, mas não totalmente. Então de pés descalços pratiquei os passes da série westwood, e os passes que me foram dados, e comecei a voltar a mim. Mas ainda estava meio tonto, estranho, como se estivesse em um sonho. Fui para meu canto de poder, minha almofada de sonhar, ali estabeleci meu silêncio e me entreguei ao espírito, e então que consegui me completar novamente. A força inorgânica quase havia me levado, era hora de buscá-la para o embate em meu terreno, com as minhas regras.

Então no dia que se sucedeu eu fiquei sozinho em casa, minha mulher havia saido para a sua missa, eu sozinho me preparei pois sabia ser a hora. Sentei-me entre algumas aliadas, a minha esquerda um casal de guerreiras, plantas, dois pés de jasmins companheiros de minhas jornadas mágicas. A minha direita uma outra amiga planta, guerreira também, e a minha frente a que considero mais forte, a guardiã do oeste, a grande guerreira sibipiruna. Então esperei, me concentrei e silenciei a minha mente. Vi que estava ficando cada vez mais leve, o silêncio estava tomando conta de mim. Então fechei meus olhos e focalizei na figura do inorgânico, da energia negra de meu sonho. Ela se converteu em uma mulher, eu estava sonhando, ela me falava algo, não me recordo o que, mas pedia para eu sonhar, para eu dormir. Eu abria os olhos e continuava a sentir sono, e sabia que se dormisse seria meu fim. Olhei para frente e vi a figura de uma pantera negra, no meio de uma moita. Eu sentia a sua respiração ofegante, pesada, os seus olhos olhando para mim. Não via movimento nenhum na rua, parecia que o tempo estava suspenso, só existia eu e a energia ali, o chão começava a ser invadido por uma neblina branca, brilhante. Então alguma coisa em mim rompeu-se, senti uma agressividade vindo de dentro de mim, eu havia de combater a forma era aquela a hora. Me sentei na posição de luta, com o joelho erguido, sentei-me na outra perna, utilizando a erguida como um escudo. Com o braço direito em forma de espada, com os punhos cerrados, batia em minha panturrilha, como se bate uma espada em um escudo. Eu rosnava, sentia-me como um urso, uma fera, quando vi que a figura recuou, sua respiração começou a ofegar, no ritmo imposto pelos meus rugidos. Olhei então e vi outra energia negra chegando-se e interpondo-se entre a forma escura e eu. Então que a minha amiga guerreira mudou, senti as suas folhas chacoalharem e formarem uma massa escura e verde, onde vi, senti ela me dizer que mandasse a forma que havia chegado embora. O fiz e a energia interferente se foi.

Enquanto isso ficávamos ali, eu em minha forma de luta, bradando, do outro lado a figura negra, a pantera na moita, escondida, prescrutando meus movimentos, ofegante e cansada. Comecei e sentir o ímpeto da vitória, uma energia boa me percorria o corpo então ouvi o estalido de galhos a minha direita, na posição de minha fraqueza, o norte. Ali então surgiu uma energia, distante, a frente, e mais uma vez a guerreira árvore, como a massa verde que era me avisou, mas agora me avisou que era uma energia amiga, aliada, me abri a ela e senti-me vitorioso. Foi a hora que tudo cessou, a força escura virou fumaça, sumiu, senti a energia aliada mesclar-se comigo e me trazer de volta a primeira atenção. Foi um evento que em minha contagem de tempo normal passou-se em apenas alguns minutos, mas quando me vi, haviam passado quase três horas.

Não sei precisar o que aconteceu, mas tudo ficou mais leve então, haviam tido duas batalhas, duas contendas, uma no mundo inorgânico, uma em nosso mundo, cada qual com um final, cada qual com um desfecho. Não sei o que acontecerá agora, acredito que termos ainda um embate final, e as consequências dessa luta não posso prever, só aguardar e me preparar para o que há de vir, o fim dessa história, dessa contenda, espero ainda ter poder para relatar.



Comentários

  1. Vwnto hermano,
    para un guerrero no existe tiempo, no espaço, por isso en los embates nos acordamos medio zonzos. Una tarde inteira em alguns minutos en la dimesion del Nagual nos consome cuantidades enormes de energia.
    Cocoatl és un alimento de Poder yenergético mui fuerte. Solo la realeza y los sacedortes maya o comian.

    Naian.
    Abraços Hermano,
    PS^^ fuertalece-te.

    ResponderExcluir
  2. Irmão Naian, recebeu meu email?

    Na verdade você falou o que passei pensando, a não existência de tempo e espaço para um guerreiro, principalmente no sonhar.
    Pensamentos sincrônicos refletem energia vibrando no mesmo nível.
    Uma feliz interação!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Lo recebi hermano.
    La grande teia trazada pelo Nagual Aranha (Carlos Cesar Aranha Castañeda)has echo con que diversas
    linajes al redor del Planeta despiertassen. Milhares de personas como nossotro tanto ó hast más introsadas y tambien deseosas de la Liberdad. Videntes de la Era Nueva que si apeoxima.
    Abraços hermanos
    In Lak´ech Ala K´ín.
    Naian.

    ResponderExcluir
  4. É a grande união dos povos das diversas linhagens meu amigo Naian, é a 49º geração que trará a renovação da energia da Terra, assim intento que seja, o fim do mundo da primeira atenção e a entrada definitiva na terceira.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  5. belo relato guerreiro, a luta é tudo que temos, é tudo que importa, e é merecedora de respeito pois é uma luta mortal como todas no universo.



    uma questão, acho que no tempo que se aproxima a humamidade poderá desloca coletivamente o P.A.
    para outra camada da cebola, ainda na 2 antenção. acredito que para atingir a 3 atenção é necessário ir em grupos, cujos praticantes já tenham suficiente impecabilidade e experiencia na 2 atençao. acredito que imediatamente apos a grande virada do Tempo mágico a humanidade irá passar por um periodo de adaptação como seres cósmicos, comessará a relembrar os segredos da jornada da existÊncia. já para os práticantes mais adiantados que já estão com sua energia interior devidamente pronta, com diversas experiencias no descolaamento do P.A. na 2 atençao, poderam intentar coforme os designios do Condutor a viagem definitiva pois já teram a replica de sua existencia para oferecer a Águia criado através de uma recapitulaçao perfeita.
    mas tudo isso são apenas suposições que faço aqui, nesse espaço de troca de conhecimento. reflexo de reflexões.

    intento guerreiros.

    ResponderExcluir
  6. que seria Cocoatl? tema interessante alimentos de poder... Enio, conhece alimentos que contenham naturalmente poder?

    ResponderExcluir
  7. Perdóname Hermano Guerrero,
    puedo decir te que conosco alguns alimentos de Poder. No soy Vento para quien uestedes preguntó la question. Pero puedo decir te alguns que recuerdo:
    Cocoatl és el chocolate puro. Mui gostoso misturado con mel.
    Un alimento de Poder que desprezamos és la Carambola. El mismo se destina a melhora da Fuerza que se origina del Plexo Solar. Quando la
    cortamos su fractal es de un Estela.
    Outro alimento és la noz que su fruto és similar
    a un cerebro humano. Outro és el feijão que
    reflete a imagen del casulo humano, somos parecidos dividos en duas partes y quando empeza a germinar el broto se parece mais ainda con el
    tentáculo que sai de la region da vontade abaixo de nuestros umbigos.
    D.Juan lo hacia mucho y lo comia con Carlitos.
    Naian. 24/abr
    In lak´ech ala Kín.
    * * *

    ResponderExcluir
  8. O cacal é um alimento milenar. DIzem que quando os espanhóis chegaram na MesoAMérica foram servidos de copos de chocolate quente pelos nativos, os Incas, em canecas de ouro, depois de tomar o copo eles jogavam a caneca de ouro fora, para não contaminar o próximo chocolate tomado. Imaginem isso, olha o valor dado a essa bebida.
    Existem várias comidas de poder, é um tema interessante e vasto, mas o guerreiro Naian já colocou aqui vários e os motivos da ajuda.
    Recomendo cada um cultivar uma pequena horta em seu jardim, alfaces, tomates e algumas frutas, isso por si só já estará cheio de poder.
    EM minha casa tenho limão, carambola, acerola, mangas e ainda estou para começar a cultivar alface, tomates, cheiro verde e morangos.

    Intento amigos

    ResponderExcluir
  9. Me olvidé de hablar de el maíz (Milho) que és un de los mais importantes alimentos de poder cultivado e inclusive adorado por quasi todas las civilizacciones de las Americas.
    Naian. In lak´ech ala Kín
    Abraços Hermanos Guerreros.
    * * *

    ResponderExcluir
  10. Vento hermano,
    voy a postar alguns trechos del "Fogo Interior" en que D.Juan habla sobre "as grandes faixas de emanações" vistas aos ojos de los videntes.
    as três faixas de consciencia;
    feixe cor de rosa - plantas
    feixe cor de pessego -aos insetos
    feixe ambar - ao homem e outros animais.
    essas emanações sobre certas circunstancias-continuou-tornam possível a comunicação mais fascinante entre os seres das oito grande faixas.
    ***
    Pode parecer uma bobagem para você, mas as arvores por exemplo estão mais proximas do homem do que as formigas. Já disse a você que as árvores e o homem podem desenvolver um grande relacionamento. É assim proque compartilham as emanações.
    * * *
    Penso que llegó el momento de empezarmos comunicacciones también com certos tipos de insectos. Como en nuestro caso: las libélulas
    se han tornado buenos aliados y poderan contar-nos coisas extraordinárias. Este és mais un "filo" a que me refiro y teremos acesso.
    Naian.
    En aguardo.
    * * *

    ResponderExcluir
  11. Naian, ontem eu estava cansado de uma limpeza que fiz em minha casa, então eu resolvi deitar-me. Mas eu antes havia me proposto a uma recapitulação necessária do feriado que se fora. Mas quase preso pela negligência ouvi alguém me falar a frase que eu já tinha ouvido muitas vezes "A disciplina é a senda do guerreiro, a negligência a sua ruína." Quando vi uma mariposa entrou na minha casa, no meu quarto e pousou na minha cabeça. Sorri e a agradeci, levantei-me e fui realizar os passes mágicos e recapitular. Só chegando lá fora e me posicionando que a mariposa levantou vou da minha cabeça.

    Fantástica essa interação com os insetos.

    Intento guerreiros.

    ResponderExcluir
  12. Vetno hermano,
    posté abajo un trecho del "Fogo Interior"
    sobre un assunto que passa desapercebido pero és de vital importancia ya que és la Placa Frorntal que nos protege dos ataques del Derrubador y la Força Rolainte.

    "Hizo una pausa momentánea y después agregó que para poder ver el capullo del hombre, uno tiene que con¬templar a la gente mientras se alejan de uno. Resulta inútil contemplar a la gente cara a cara, porque el frente de capullo ovoide del hombre tiene un escudo protector que los videntes llaman la placa frontal. Es un escudo casi inexpugnable, inflexible, que a todo lo largo de nuestras vidas nos protege contra los embates de una fuerza peculiar que surge de las emanaciones mismas. "
    hay varias otras citas en el mismo livro, pero no voy dar o peixe, dejo lo pesca-lo.
    Al buscador interessado aí está una dica.
    Naian. 26/04 08:54
    Abraços a todod.
    * * *
    deje los pesc-alos

    ResponderExcluir
  13. Vento,ventania
    posté abajo algo que os instructores hablaran en un seminario en Mexico City,1999, sobre el
    filo dos insetos:
    Os passes mágicos de Olinda que praticaremos serão numa forma chamada "A Partícula do Infinito". Eles nos trazem uma estranha consciência de um ser parecido a uma polilla ( traça, cupim, inseto) . Uma consciência que requer uma nova sintaxe. Estamos verificando os efeitos desses passes mágicos . O Nagual nos disse : "Pode ser que notem uma nova linha de pensamento, podem encontrar-se formulando frases que em nada se parecem com nenhuma formulada antes .
    Pode ser que nos encontremos comunicando-nos entre nós, como um corpo de praticantes em uma sintaxe diferente . Os insetos tem uma sintaxe e para os videntes os seres humanos não tem prosperado tanto no uso da mesma . Não abandonamos a que temos aprendido, porém porque não aprender algumas outras e ser fluidos em muitas linguagens ?
    Abraços Hermanos Guerreros
    Naian

    ResponderExcluir
  14. São comentários salutares hermano Naian, aprendemos muito na caminhada encontrando com caminhantes como você!

    ResponderExcluir
  15. obrigado Naian, obrigado Enio,pelos comentarios, deve ser muito boa mesmo essa bebida de cacau, Cocoatl... energia pura!

    quem me dera poder morar em uma casa com um enorme jardim e plantar todo tipo de verduras e frutas.... moro numa jaula(apartamento), e como um passarinho espero o dia em que poderei fugir da gaiola. livre de toda a loucuraao redor. mas como dizia Don Juan tudo para um guerreiro é um desafio, esse é um dos grandes, não poder escolher aonde se quer viver...

    ResponderExcluir
  16. Hermano Gerrero (a)
    Moro em una Kit mui modesta. Uma sala-baño somiente. El único eletro ligado
    És La TV. No tiengo ni gelador. No lo necessito.
    Quandp llego a mi KIT. Abro La puerta y lo agradeço, três veces:
    -Mui Agradecido Mi Senhor, por estar más una vez en mi Linda Cavernita. (3x)
    Yo lo sé que no tienes nada de linda, es una verdadera bagunza, pero assy La trato, com cariño. Tambíén no La
    Trato como JAULA e si como me toca, MI CAVERNITA. Lembre-se La palabras
    Tien Poder, q uando ditas por um Guerrero iImpecable
    És un exercício o de disciplina tambíen para mi subir los 4 patamares de escada e se yo
    Esquecer de alguma maeira, quando abrir la puerta y agradecer Yo empezo (começo) tudo
    De novo. Desço as escadas e as subo novamiente y entonces agradeço.
    Para mi és um Poderoso NãoFazer. Ès el Método de los Espeeitadores. Pois lo
    Destestava rituales como El que lo estava haciendio. O Não-Fazer fortalece o Espirito y ainda
    Lo cria um vinculo com una creatura antropomórfi Ca. Perdón, se no lo pude hacer entender me. Agradeço ao AQUI-AGORA, como lo dizia D.Juan quando Carlitos reclamava de los Angeles
    E que lo queria mudar-se. Agradeça onde está porque você não deveria (diferente de não poderia) estar em outro lugar nesse agui-agora.
    Naian . 26/04 20:05
    Abraços Hermanos Gerreros.
    * * *

    ResponderExcluir
  17. é Naian não reclamo de minha jaula, mas para mim ela é de fato uma jaula o que significa que não posso mover-me com liberdade pois compartilho dela com outros (não guerreiros) mas tens toda razão só existe o aqui-agora para o guerreiro, por isso é que é um desafio. mas um guerreiro pode e tem o dever de intentar algo que lhe satisfaça o coração e meu intento é ter um lugar para poder soltar meu espírito selvagem que anceia pela companhia da natureza. dos animais das arvores do vento...
    sei que irei realiza-lo, a cada dia renovo meu intento e o morar na jaula me da forças para querer a cada dia a liberdade.
    Intento a nós todos amigo! aprecio muito teus comentários

    ResponderExcluir
  18. Sin Sufrimiento no hay sobriedade ni humor. Temos de aprender a rir de nós mismos para espantar la forma humana. Faça caretas de vez ,em quando. No hay nada de lúdico en eso. És el metodo de los achecadores(espreitadores) , para lo espantar la forma humana. Sermos implacables com nuestras atitudes y acciones y sobretudo con los piensamentos.
    Los atinguos videntes no lo crearon "los tiranitos".És deveras afortunado(a). Assi temos de enfrentar nuestros pequenos tiranos con Desapego, Humildad , Pacienza, Autocontrol y Sobriedad. las mayores armas de un Guerrero que tien de conquestá-las y hacer por merecer.
    Deseo Buena Suerte en tu campo de Batalha. Hermano(a) Guerrero(a);
    Abraços Naian,
    PS: Posté que mi Cavernita estaba una bagunza.
    Hoy a pus en órden. Fiz una limpeza geral e me desfiz del supérfluo. Un Guerrero aprende a ser sóbrio, trazendo consigo el necessário.
    In lak´ech Ala K´in.

    ResponderExcluir
  19. Los Passos de Poder(como los chamo) no son nada sin el devido intento, apenas movimentos.
    Intentar el Intento... Lí esto muchas veces y ahora ya sé que lo puedo Intentar el Intento.
    Sólo despues que con persistencia y repeticcion, la vontade se transforma en Intento Inflexible.
    Repeticcion? No estaira lo transformando en rotina? No. Como los dizem los Antiguos ai eres na 2a Atenccion como eres en la primera aprendemos através de la repeticcion inflexible de intentar.
    Naian. 17:40

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por partilhar do intento da transformação global

As mais lidas (se gostas de multidão)

A mariposa, a morte, e o espírito

O fim da linhagem de Don juan, a prisão de Castaneda e o legado das bruxas

As dúvidas na caminhada: entre ser tudo e não ser nada