Capítulo 7 - A série westwood





O objetivo desta elucidação é apresentar o que Don Juan chamava de “os cinco interesses dos feiticeiros do México antigo”. Apresentou os seguintes pontos de interesse aos seus discípulos: os passes mágicos, o centro para decisões, a recapitulação, o sonhar e o silêncio interior, na mesma ordem em que os havia explicado. Disse que esta sequência estava de acordo com o que haviam chegado os feiticeiros da antiguidade, segundo o seu entendimento do mundo ao seu redor.
Don juan explicou que um dos descobrimentos mais surpreendentes desses feiticeiros foi a existência de uma força aglutinante que une os campos energéticos criando unidades concretas e funcionais. Disse que os passes mágicos cumprem com a função desta condição vibratória, e que o seu propósito era saturar os seus discípulos com eles, seguindo o mesmo padrão utilizado pelos feiticeiros dos tempos antigos.
Don Juan explicou que quando esses feiticeiros agruparam estes cinco pontos do interesse dos feiticeiros, copiaram o padrão energético que haviam descoberto ao ver energia tal qual ela flui no universo. A aglutinação delas resultou nos passes mágicos, e estes impregnaram as quatro unidades restantes em uma só unidade funcional, cinco campos energéticos unidos por um deles.
Aqueles passes mágicos, que saturavam as outra quatro unidades, e que eram ensinadas nos tempos dos feiticeiros do México antigo somente aos iniciados na feitiçaria, são os mesmos passes da Tensegridade. Hoje em dia, qualquer pessoa pode utilizar os passes mágicos sem que estes percam a sua capacidade de aglutinar esses quatro campos de energia em uma unidade concreta e funcional. O grupo de passes mágicos que cumpre com a função de aglutinar as outras é chamado A Série Westwood.
A série Westwood está dividida em quatro seções. A primeira e mais importante, é constituída por passes mágicos que facilitam a tomada de decisão. A segunda, na ordem de importância, é a que está relacionada com a recapitulação. A terceira se relaciona com o sonhar e a quarta é composta de passes mágicos diretamente ligados com a preparação para alcançar o silêncio interior.
A série Westwood será enfatizada em todos os seminários a serem realizados este ano, tanto nos Estados Unidos quanto no estrangeiro.

Comentários

  1. Vento, hermano
    no lo podemos olvidar que los paase magicos son la culminacion de camiño del Guerreo.
    Antes de tudo el Guerrero debe ser implacable con el mismo para atingir un estado de Impecabilidad , un estado energético mui sutil donde poderá entrar en aliño con las fuerzas conductoras de sua vida.
    Praticar los passos sin economizar energia (hecho el Caminho del Guerrero,librando de la auto importância, lo peor enemigo) e sem el devido intento devido son apenas exercícios corporales. Hau de haver el intento por detrás de los pasos. Observen las crianças en sus recreacciones espontaneas san expressiones de alguns passos mismo sin lo saberen.
    Repito, el Intento Inflexíble és la mola mestra para que la vontad se trasmute en verdadeiro Intento, la orden de la Áquila.
    Abraços, Naian.
    * * *

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  2. hay un Passo misterioso que D.Juan lo eneño a Carlitos para expulsar doenças y males estados, porém el Guerrero tien de estar en estado de impecabilidad sui generis. Hay citas en dois de sus libros. Una delas quando Carlitos ensina-o a una amiga sua moribunda para que tenga melhoras pero no surte efecto. Don Juan lo explica que si sua amiga fosse una guerrera impecable no se encontraria en situaccion tan deporable.
    * * *

    Naian

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  3. Naian amigo de revelações ímpares, qual seria esse passe mágico? Poderia postar aqui?

    Intento amigo

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  4. Hermano Vento,
    voy postar exatamente como D.Juan lo enseñó a Carlitos:


    "Tem de executar um exercício simples. Como estamos interessados em não fazer, não importa que faça o exercício agora ou daqui a dez anos.

    Mandou que eu me deitasse e pegou meu braço direito, dobrando-o no cotovelo. Depois, virou minha mão para a palma ficar voltada para a frente; curvem meus dedos, de modo que minha mão ficou na posição de quem está segurando uma maçaneta e depois começou a mover meu braço para a frente e para trás, num movimento circular que parecia o ato de empurrar e puxar uma alavanca presa a uma roda.

    Dom Juan disse que um guerreiro executava esse movimenta cada vez que queria expulsar alguma coisa de seu corpo, como uma doença ou uma sensação desagradável. A intenção era empurrar e puxar uma força adversa imaginária até a pessoa sentir um objeto pesado, um corpo sólido, opondo-se aos movimentos livres da mão. No caso do exercício, não fazer consistia em repeti-lo até se sentir o corpo pesado com a mão, a despeito do fato de a pessoa não poder acreditar que fosse possível senti-lo.

    Comecei a mover o braço e, dali a pouco, minha mão ficou gelada. Comecei a sentir uma espécie de polpa em volta dela. Era como se eu estivesse remando numa substância líquida, pesada e viscosa.

    Dom Juan fez um movimento súbito e agarrou meu braço para parar o movimento. Meu corpo todo tremia como se abalado por alguma força oculta. Examinou-me quando me sentei e, depois, andou em volta de mim, antes de tornar a sentar-se onde estava antes.

    — Já fez bastante — disse ele. — Pode executar esse exercício em outra ocasião, quando tiver mais poder pessoal.

    — Fiz alguma coisa errada?

    — Não. Não fazer é só para guerreiros muito fortes e você ainda não tem o poder de lidar com isso. Agora, só vai apanhar coisas horrendas com as mãos. Portanto, faça-o pouco a pouco, até sua mão não ficar mais fria. Quando ficar quente, você chega a poder sentir as linhas do mundo com ela.

    Parou para me dar tempo de perguntar a respeito das linhas. Mas antes de eu ter oportunidade, começou a explicar que havia um número infinito de linhas que nos ligavam às coisas."
    Naian

    PS: Hay mais duas citas que las postaré después.

    pagina 242 Viagem a Ixtlan

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  5. Dom Juan disse que um guerreiro executava esse movimenta cada vez que queria expulsar alguma coisa de seu corpo, como uma doença ou uma sensação desagradável. A intenção era empurrar e puxar uma força adversa imaginária até a pessoa sentir um objeto pesado, um corpo sólido, opondo-se aos movimentos livres da mão. No caso do exercício, não fazer consistia em repeti-lo até se sentir o corpo pesado com a mão, a despeito do fato de a pessoa não poder acreditar que fosse possível senti-lo.
    Naian
    * * *

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  6. "Uma vez antes eu tivera uma sensação semelhante, com relação a uma grande amiga minha que estava moribunda. Achei que eu podia curá-la e chegar a sair do hospital onde estava morrendo. Cheguei a consultar Dom Juan a respeito.
    — Claro. Você pode curá-la e fazê-la sair dessa armadilha de morte — dissera ele.
    — Como? — perguntei-lhe.
    — É um processo muito simples — disse ela. — Basta lembrar-lhe que ela é uma doente incurável. Como é um caso fatal, tem poder. Não tem mais nada a perder. Já perdeu tudo. Quando a gente não tem nada a perder, torna-se corajosa. Só somos tímidos quando ainda há alguma coisa a que se agarrar.
    — Mas basta lembrar isso a ela?
    — Não. Isso lhe dará o ímpeto que ela precisa. Depois ela tem de empurrar a doença para longe com a mão esquerda. Ela tem de estender o braço em sua frente com a mão fechada, como se estivesse segurando uma maçaneta. Tem de empurrar e ficar empurrando enquanto diz "fora, fora, fora". Diga-lhe que, como não tem mais nada a fazer, tem de dedicar todos os segundos da vida que lhe resta a fazer esse movimento. Eu lhe asseguro que poderá levantar-se e sair dali andando, se quiser.
    — Parece tão simples — disse eu. Dom Juan riu-se.
    — Parece simples — disse — mas não é. Para fazer isso a sua amiga tem de ter um espírito impecável.
    Ele olhou para mim por muito tempo. Parecia estar avaliando o interesse e a tristeza que eu sentia por minha amiga.
    — Naturalmente — acrescentou — se a sua amiga tivesse um espírito impecável, não estaria nessa situação, para começar.
    Eu disse à minha amiga o que Dom Juan dissera. Mas ela já estava fraca demais até para tentar mexer o braço."
    * * *
    extracto del Segundo Circulo do Poder. pág.81

    Nain: Lo mismo exercício de Viagem a Ixtlan

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